Ir para conteúdo

Shimano 2015, olha o povo fazendo dívida...


Posts Recomendados

Bom...como sou muito curioso resolvi adaptar esse sistema Silent Tune na minha Daiwa Advantage...uahauhauhauha....claro que é a famosa "Gambiarra" para ver se muda alguma coisa....Coloquei uma mola no carretel que impulsiona o rolamento para a extremidade do eixo...vamos lá neh...não custa tentar...vai que dá certo!!!Pelo visto nas Shimanos deve ter dado...como sou DAIWEIRO nato...segue as fotos do "ADAPTAÇÃO"..uahauhauha

10955745_809783989086912_53420069428003110866066_809784019086909_728442570625809

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Patrick!!!! 

           Creio que a maior vantagem da shimano em relação a outras marcas de carretilha é a macies e suavidade tanto no arremesso quanto no recolhimento!!!! pode até encarecer. Mas quanto ao peso a carretilha em questão pesa apenas 135 gramas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei Eric, possuo shimanos e daiwas, com relação a macies e suavidade acredito que o q influencia é mais a categoria em que a carretilha esta situada dentro da marca, do q a própria marca...mas o q eu quis dizer é: existe de fato a necessidade de acrescentar molas e travas e desenvolver todo um sistema q tire a folga dos rolamentos na hora do arremesso, apenas para não ter o zunidinho do carretel girando?rsrs

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei Eric, possuo shimanos e daiwas, com relação a macies e suavidade acredito que o q influencia é mais a categoria em que a carretilha esta situada dentro da marca, do q a própria marca...

Concordo...tenho as duas marcas e não conheço carretilha mais macia e suave do que a Steez, mas nunca tive a Antares nas mãos. Acho que cada modelo tem suas características dentro de sua categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o barulho de um arremesso incomoda tanto????rsrsrs...a ponto de adicionar peças e criar sistemas que encarecem , adicionam peso, e somam um item a mais pra dar problemas no futuro???

 

Patrick, no meu caso, o barulho não incomodava mas quando temos duas opções: "com barulho" e "sem barulho" no arremesso por qual vc optaria??? Pense nisso.

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc troca uma alderan q faz um ruidinho quando arremessa, na advantage do amigo acima extremamente silenciosa???? Entende meu ponto de vista com relação a relevância do barulho? Vc vai pagar mais caro numa carretilha só pq não faz ruido do carretel ao arremessar...

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc troca uma alderan q faz um ruidinho quando arremessa, na advantage do amigo acima extremamente silenciosa???? Entende meu ponto de vista com relação a relevância do barulho? Vc vai pagar mais caro numa carretilha só pq não faz ruido do carretel ao arremessar... Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

 

Entendi seu questionamento Patrick, mas como vc disse...é uma Aldebaran!!! É uma carretilha top da Shimano e quando vc compra a carretilha top de qualquer marca vc espera tudo dela, ou seja, peso reduzido, ruídos reduzidos, maciez no arremesso e recolhimento aumentados, e aí por diante...quanto ao preço é o mesmo que a Shimano Metanium...ou seja...vc vai pagar $420 tanto na nova Aldebaran que "não faz ruído" quanto na nova Metanium que "faz ruído"...

 

Novamente, gastando o mesmo valor vcoptaria por $420 "com ruído" ou $420 "sem ruído"???uahuahauhahu

 

Fonte : Tackle Warehouse...links para consulta de preço:

 

http://www.tacklewarehouse.com/Shimano_Metanium_Casting_Reels/descpage-MEC.html

 

http://www.tacklewarehouse.com/Shimano_Aldebaran_50_Casting_Reels/descpage-ALD.html

 

Espero ter esclarecido.

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...