Ir para conteúdo

Material completo para serra da mesa...


Willians Guarapuava

Posts Recomendados

Olá pessoal.Estou tentando colher o maximo de informaçoes a respeito de qual material ideal para a serra da mesa.Meus equipos nao são lá essas coisas pois os peixes maiores que estou acostumado por aquí são trairas de até 3 kg.Tenho uma Chronarch 51 mg e uma coriolis como carretilhas, varas tenho uma neo carbon de 17 lbs da ms e uma katrina de 17 lbs da sumax.Preciso comprar no minimo mais uma ou duas carretas e no minimo mais 2 varas.O que vcs me indicariam pra levar pra serra?

Varas---quantas e quais?

Carretas--A chronarch aguenta o tranco?Chronarch e mais uma zilion estaria bem servido?

Linhas---Multi 0,27 mm x8 estaria bem ou é muito fina?

Bom pessoal, seriam essas as duvidas.Fico no aguardo de informaçoes.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willians,

Eu adicionaria ai como vc disse uma vara 20 ou 25 Lb, pra usar iscas maiores (tipo trairão, super spook), fazendo conjunto com uma zillion...

No mais esse conjuntinho de chronarch mg com a katrina 17 Lb está bom, se quiser uma vara que acho show e é um excelente custo x benefício é a Albatroz Enzo 17 Lb.

Eu uso nas minhas carretas:

Scorpion MG - spider wire 0,25 mm

Zillion - power pro 0,28 mm

Antares DC 7 LV - triumph 0,28 mm

No mais, faria um check up em split rings e garatéias, pelo menos 4 X. Lá o sistema é bruto...

Espero ter ajudado, no mais qquer dúvida é só gritar...

Abraço e boa sorte lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Willians. Um bom dia prá você...amigo, esses equipamentos que você tem dão conta do recado com folga. NO máximo, como já foi dito pelo Nilton, adiciona uma vara de 17 a 25 libras.

Para ser sincero nós usamos, sempre, em Serra da Mesa, varas de 14 a 17 libras, com linha multi, a partir de 40 libras. A regulagem do equipamento é que vai fazer a diferença. Se for usar uma isca mais pesada, aí sim, pode usar uma vara mais potente.

Eu uso o trairão com uma rapala de 17 libras e uma Cronarck MG 51, com linha multi de 40 libras. É show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não aconselho uso de iscas pesadas (28g pra cima) com varas de 17 lbs. Até hoje não vi nenhuma vara de 17 lbs que tenha o casting até 1 oz, portanto seguiria os conselhos do Nilton em levar uma varinha mais pesada de 25 lbs para utilizar com as trairões, super spock, poppers grandes...

De carreta vc está bem (cronarch e zillion)... essas aí atendem tranquilo...

Força demais as varinhas e elas podem quebrar facilmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

willians guarapuava,

É por ai!!!, iscas grandes 28g (trairão, super spook) - acho que uma zillion, com uma Enzo 10/25

E um conjunto para iscas menores de 8/17 - ficaria show de bola

Quanto a linha gosto de linhas mais finas... já pesquei na serra da mesa com Intergreen 8+1 de 30 lbs, 0,20mm .

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...