Ir para conteúdo

Dificuldades com acerto do New Trick 480 com ETEC 90HP


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou tendo problemas com o ajuste de meu Bass Trick.

 

Com a hélice original passo 17, cheguei a 42 milhas, com jack e motor no talo, ou seja, nao consigo subir mais, e o trim também no máximo.

 

Testei com uma hélice Viper 19, e nao obtive melhora no desempenho, chegando novamente as 42 milhas, mesma altura do motor e jack, porém com meio trim, pois ao subir mais, ele perdia pressão de rabeta .

 

Em meu trick, foi instalado o transducer do structure scan, na rabeta, no final no casco, isso estaria atrapalhando o acerto?

 

Um abraço a todos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a rotação a 42 mph?

Teoricamente, a 6000 rpm o Trick com ETEC deveria estar a 48 mph com o hélice 17". Com o hélice 19" se atingir os 6000 rpm estaria (teoricamente) a 54 mph.

 

A 42 mph (mais uma vez teoricamente) o motor deveria estar a 5200 rpm com o hélice 17" e a 4700 rpm com o hélice 19".

 

Eu tinha um Trick 460 (antigo) com um Yamaha 90HP 27 carburado que chegava a 49 mph (77 km/h) a 5800 rpm com o hélice orinal de passo 17".

 

O seu New Trick deveria andar mais que o Trick antigo. Talvez seu Jack esteja muito alto?  

 

Abs

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Felipe?!?!

 

Assim como o Cláudio disse...vc precisa nos informar como está o giro do motor.

O q tem dentro do barco?!?! Quanto de combustível?!?! Tá leve!?!

 

Nem sempre o jack no talo vai fazer seu barco andar mais. Nem sempre o trim no talo fará seu barco andar mais.

 

Qual a altura do PAD?!?!

 

Tem um tópico aqui no fórum q fala desta medida. Vamos usá-la para tentar ajudá-lo da melhor maneira possível... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ter como objetivo 50 milhas.

 

Acredito que esteja com o motor alto. Pelo menos 4.5" abaixo do pad.

 

O casco 480 do Trick navega com o motor um pouco mais baixo que o 470. Pelo menos 0,5" mais baixo. (depende do hélice e motor pode ser mais).

 

Eu colocaria 6" abaixo do PAD e começe seus ajuste apartir deste ponto.

Marque no seu jack está alturar para não perder a referência e sendo hidráulico veja no relógio qual numero fica.

 

Seu hélice é de aluminio?

 

Grande abraço e boa sorte

 

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ter como objetivo 50 milhas.

 

Acredito que esteja com o motor alto. Pelo menos 4.5" abaixo do pad.

 

O casco 480 do Trick navega com o motor um pouco mais baixo que o 470. Pelo menos 0,5" mais baixo. (depende do hélice e motor pode ser mais).

 

Eu colocaria 6" abaixo do PAD e começe seus ajuste apartir deste ponto.

Marque no seu jack está alturar para não perder a referência e sendo hidráulico veja no relógio qual numero fica.

 

Seu hélice é de aluminio?

 

Grande abraço e boa sorte

 

Alex

 

 

Bom demais ver vc postando novamente, Alex... ::tudo::

 

E vi o barcão novo no Face...Quando vc irá postar as fotos do bruto pra nós aqui no fórum?!?!

 

E não suma...Suas dicas são sempre muito valiosas pra nós... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, obrigado pelas dicas.

 

Esta semana estarei indo até a Marina para fazer as medições da altura do PAD.

 

Estou utilizando o hélice original ainda, pois estou tendo dificuldades de encontrar outras para teste.

 

Estava pensando em colocar um hélice inox 20".

 

Quanto ao giro do motor, está chegando em 5.400 rpm antes de perder pressão de rabeta e perder velocidade, como o Alex falou, acredito que deva estar muito alto o motor mesmo.

 

No barco tenho duas baterias freedom 115 amp para o elétrico e uma 70 amp para o motor de popa e demais instrumentos, e o carregador de bateria on-board.

 

Pesco normalmente em 2 pescadores, eu com 89kg e o parceiro com 115kg kkk.

 

O tanque de combustível mantenho sempre acima de meio tanque.

 

Assim que esteja com as medições, volto a postar aqui.

 

Obrigado amigos.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais ver vc postando novamente, Alex... ::tudo::

 

E vi o barcão novo no Face...Quando vc irá postar as fotos do bruto pra nós aqui no fórum?!?!

 

E não suma...Suas dicas são sempre muito valiosas pra nós... ::tudo::

 

Grande Fabrício

 

Amanhã vou tentar postar o Novo Barco....estou louco para ir novamente para água....infelizmente não consegui dar partida no motor por um detalhe. O  botão de segurança do comando estava desligado. Tentei dar partida varias vezes e depois desisti...e tomei um cerveja.

Agora está tudo pronto para ir novamente mas irei viajar.

Assim que voltar postarei algo.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, obrigado pelas dicas.

 

Esta semana estarei indo até a Marina para fazer as medições da altura do PAD.

 

Estou utilizando o hélice original ainda, pois estou tendo dificuldades de encontrar outras para teste.

 

Estava pensando em colocar um hélice inox 20".

 

Quanto ao giro do motor, está chegando em 5.400 rpm antes de perder pressão de rabeta e perder velocidade, como o Alex falou, acredito que deva estar muito alto o motor mesmo.

 

No barco tenho duas baterias freedom 115 amp para o elétrico e uma 70 amp para o motor de popa e demais instrumentos, e o carregador de bateria on-board.

 

Pesco normalmente em 2 pescadores, eu com 89kg e o parceiro com 115kg kkk.

 

O tanque de combustível mantenho sempre acima de meio tanque.

 

Assim que esteja com as medições, volto a postar aqui.

 

Obrigado amigos.

 

Abraço

Blz Dr. 

Depois que tiver as medidas...poste aqui, que irei ajudá-lo.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...