Gabriel Andrade Postado Novembro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2015 Pessoal estou em dúvida em qual Carretilha dessas duas comprar conto com a opinião de vcs para me ajudar sobre os prós e contras dessas duas carretilhas obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Novembro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2015 ficando na mesma "equivalência" .... pega uma Alphas SV ... esquece essas Aldebaran ... engrenagens periféricas - main gear - eixo - sistema de acionamento - drag multidisco - frame .... tudo é melhor ... só não é mais macia ... mas quem usa Daiwa sabe a sensação de "poder" dela ... * me desculpe se fugi do tema do tópico .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Novembro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2015 O mestre Ito está certo! A Alphas SV é uma máquina dos sonhos. Mas entre as duas citadas pelo amigo Gabriel, iria de nova Aldebaran. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Murata Postado Novembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2015 troquei as 3 alphas que tinha pelas aldebaran!!! no meu ponto de vista elas não ficam nem no chinelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Murata Postado Novembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2015 vai de aldebaran nova!!! muito top e da uma olhada na bsf, pode ser uma baita opção também!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Dezembro 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2015 internamente a alphas é muito melhor que a aldebaran , até a metanium é melhor que ela , é só olhar . aldebaran só tem grife Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Murata Postado Dezembro 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2015 Acho que não ein Luciano!!!! já pescou com elas? mas tipo assim o dia inteiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Dezembro 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2015 a nova ainda não Eric , então não poderia opinar , mas a mg sim , e indo na duvida do amigo que deseja algo esporádico pro amazonas , não vejo a nova aldebaran como páreo pra alphas , nem de longe , se fosse melhor, venderia mais no japão , e não é o que acontece , se fosse pescar robalos no mangue , pensaria na aldebaran sim , mas nesse caso , acho a metanium melhor , meu gosto apenas todas são finesse , aldebaran , alphas , metanium , e fazem a mesma coisa do mesmo jeito, só que como toda shimano , a suavidade e a ergonomia delas tem uma legião de fãs , assim como voce é concordo com voce que é macia e muito gostosa de usar , mas como já disse , nada se compara aos maquinário das daiwas gosto cada um tem um , e o seu é aldebaran , mas não reconhecer a qualidade de construção das alphas , é fechar o olho para a lógica . é o ponto aonde quero chegar , gosto é subjetivo , e construção é fato e pescar o dia todo com uma carretilha de 155g contra uma de 175g faz tanta diferença assim? o que diria com o pessoal que usa uma scorpion de 195g? acho uma tremenda frescura ficar comparando 15g ou 20g , existem itens mais importantes no conjunto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Borghi Postado Dezembro 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2015 Gabriel eu tenho as duas... a nova aldebaran e muito diferente da antiga mg... primeiro mais leve.. muito mais macia... o sistema de freio tbm é muito melhor na minha opiniãom, o carretel mais raso.. não sei da durabilidade E não entendo nada de dados técnicos, o que importa pra mim e a carretilha ser leve macia e arremessar bem! E a nova alderan e top demais.. . Vai na aldebaran 50 não vai se arrepender! Rodrigo Coutinho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 Aldebaran mg7 ou a nova?? Tenho a mg7 e bsf. A bsf muito mais gostosa de usar, já dei uns pinchos com a nova. Das duas citadas iria da nova. Leve, macia, arremessa muito, usando para peixes pequenos, terás por muito tempo. Discordo dos amigos acima, a metanium é finisse e a usamos para o Amazonas. Pelo menos eu as uso, tanto a xg quanto mg7. Sempre pegando bons peixes e nunca tive problema. Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Murata Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 Não me dei bem com as alphas!!!!! não sei se me frustrei achando que seria a melhor de todas. Ainda tenho uma pixy e coloquei rolamento cerâmico e knobs bassart, mas o desempenho comigo não foi das melhores!!!!! baita carretilha com certeza, mas vou preferindo as aldebaran!!!! Quanto ao peso não ligo muito, hoje minha titular pros peixes pequenos é uma calcutta 50 dc que pesa mais de 200 gramas. quanto a parte técnica sou ignorante mas não deixo dar pau pois estão sempre sendo revisadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Coutinho Postado Junho 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2016 Gabriel eu tenho as duas... a nova aldebaran e muito diferente da antiga mg... primeiro mais leve.. muito mais macia... o sistema de freio tbm é muito melhor na minha opiniãom, o carretel mais raso.. não sei da durabilidade E não entendo nada de dados técnicos, o que importa pra mim e a carretilha ser leve macia e arremessar bem! E a nova alderan e top demais.. . Vai na aldebaran 50 não vai se arrepender! Mantendo o foco no tópico (diferença entre as Aldebaran)... Tenho uma Mg7 e sou apaixonado por ela, já foi usada na SM no TO em diversos lagos e gosto muito dela... Se esta 50 ou 50 hg (não sei a diferença) for melhor do ela (Mg7) posso dizer que a Shimano desenvolveu mais que uma boa carretilha, e sim uma revolução... Tapatalk... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Coutinho Postado Junho 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2016 Estou intrigado com as diferenças de preços encontrados, Escambo, lojas e Mercado Livre, encontrei a Aldebaran 50 hg de R$1.350,00 no Escambo Virtual até R$2.200,00 no ML e E-commerce... Tapatalk... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Junho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2016 Em 01/12/2015 at 20:11, Odirlei Borin disse: Discordo dos amigos acima, a metanium é finisse e a usamos para o Amazonas. Pelo menos eu as uso, tanto a xg quanto mg7. Sempre pegando bons peixes e nunca tive problema. Também usei as Metanium MG7 e XG nos últimos anos no Amazonas, e não foi com carinho, foi no intuito de destruí-las. 17 semanas moendo essa dupla desde 2013. Na última temporada, só no rio Negro foram mais de mil tucunarés (relatos aqui no fórum), fora as outras pescarias o ano todo. Na MG7 eu não consegui quebrar nada, na XG ainda consegui desgastar duas coroas (só dá para saber abrindo a carretilha, pois não alterou nada no funcionamento) e explodi um rolamento de apoio ao eixo da manivela (aí sim ficou ruim), mas forçando muito mesmo, drag arrochado até o fim do curso, fazendo tudo errado para ver o que acontecia. Essa história de que Metanium é finesse é a maior forçação de barra, se fosse frágil iria partir no meio com o que eu fiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Junho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2016 Quando pescamos, não sentimos nenhuma diferença de material empregado nas engrenagens e corpo, e sim a textura e suavidade de funcionamento. O que importa é a sensação, e nisto a Aldebaran nova dá um banho em qualquer carretilha que existe. Ilógicos são os comentários de que Shimano é frágil, sendo os materiais de pesca mais duráveis do mundo. Se fizerem uma carretilha de papel e ela der conta do recado, é isto que importa! Alguns amigos estão usando a Aldebaran 51HG aqui na Amazônia, com varas de 12 ou 17 lb e linhas 30 lb. Já saíram vários peixes bons (vi até de 5 kg) e nem sinal de desgaste, na temporada elas vão encarar peixes ainda maiores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.