Apatussi Postado Dezembro 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2015 Das carretilhas da DAIWA (somente Daiwa), qual a atual que equivaleria em termos de qualidade e utilização com a Daiwa Alphas R-Edition? Comparando a sua sugestão com a Alphas R-Edition, quais as vantagens e desvantagens? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Law Huei Postado Dezembro 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2015 Opa, Creio que é a nova Alpha SV105SH/SHL Não houve grandes diferenças entre a roxinha e a R-edition, creio que a principal a manivela Não posso opinar sobre esta nova Alpha já que nunca usei, mas alguns amigos já utilizaram e dizem que arremessa muito, principalmente iscas leves. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Dezembro 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2015 Adriano , a R-Edition não tem sucessor pq foi uma edição "tunada" da 103 "roxinha" ( pra pior na minha opinião ) ... engrenagem em duraluminio ( bronze na 103 ) pinhão em bronze ( aço na 103 ) manivela em carbono ( aluminio na 103 ) e 2 rolamentos a mais na manopla ( que não dizem absolutamente nada ) ... a SV é sucessora da 103 ... e melhor que a R-Edition ( para mim ) ... engrenagens periféricas em aluminio endurecido, principal em bronze , carretel aliviado e raso ( 105 ) e sistema air de frenagem ( mais sensível ) ... pra pinchar iscas levíssimas , se porta melhor , mas acima das 7,5g se porta igual à R-edition * * baseado em testes realizados no JP ( nunca usei a SV ) ... infelizmente , a 103 "roxinha" nunca mais vai existir ... é uma carreta que pesco desde black e robalos pequenos , até um açuzão no amazonas ... tranquilamente ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Scozzafave Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 Demorei meses tentando encontrar uma r edition para robalo no mangue, mais é cada vez mais dificil encontra-las, qaundo encontra o preço fica muito proximo das novas carretilhas, procurei a ajuda dos companheiros daqui e acabei comprando a daiwa alphas sv105, apesar de dizerem que cabe pouca linha(80 metros de linha 0,29), na minha opinião é mais que suficiente para pescar robalos e tucunarés com exceção de amazônia, ela pincha mais que a r edition principalmente iscas leves e tem recolimento 7.2, diferente das 5.8 da r edithion, oque é muito bom para as superfícies, na minha opinião mataram a pau principalmente para iscas leves e água salgada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antony Zub Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 Essa nova Alpha SV105, ela concorre direto com a Aldebaran 51hg? E qual delas seria melhor pra pesca com isca leve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Scozzafave Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 Olá pescador, ao meu ver ela concorre sim com a Aldebaran hg para iscas leves, colegas aqui dizem que a Aldebaran hg pincha um pouquinho mais que a nova alpha, carretilha mais solta, porém a principal diferença entre ambas, é que apesar da shimano afirmar que a nova Aldebaran aguenta água salgada, os pescadores ainda reluta em acreditar, muitos dizem que não aguenta, principalmente o carretel como a nova cronarch c14, portanto se vai pescar no sal a melhor opção é a Alphas(blindada e marinizada) se não for pescar no sal, qualquer uma das duas é uma excelente opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 Essa nova Alpha SV105, ela concorre direto com a Aldebaran 51hg? E qual delas seria melhor pra pesca com isca leve. não ... apesar de "finesse" ... são de categorias diferentes ... a concorrente direta da Aldebaran HG é a Daiwa SS Air ( mais avançada tecnologicamente ) ... a Aldebaran é direcionada ao finesse , para iscas leves e peixes menores ... ( assim como a SS Air ) ... a Alphas SV é finesse tbem , só que mais "eclética" ... uma gama de funcionalidades maior ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antony Zub Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 não ... apesar de "finesse" ... são de categorias diferentes ... a concorrente direta da Aldebaran HG é a Daiwa SS Air ( mais avançada tecnologicamente ) ... a Aldebaran é direcionada ao finesse , para iscas leves e peixes menores ... ( assim como a SS Air ) ... a Alphas SV é finesse tbem , só que mais "eclética" ... uma gama de funcionalidades maior ... E comparando a Alpha Sv com a Aldebaran, sendo utilizada somente pra pesca leve, qual seria melhor? Pq eu acabei ganhando uma Aldebaran quando estava pensando em comprar a Alpha SV 105 srsrsrs, até pq prefiro mais as carretas da Daiwa, tenho pouca experiencia com as Shimanos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antony Zub Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 Olá pescador, ao meu ver ela concorre sim com a Aldebaran hg para iscas leves, colegas aqui dizem que a Aldebaran hg pincha um pouquinho mais que a nova alpha, carretilha mais solta, porém a principal diferença entre ambas, é que apesar da shimano afirmar que a nova Aldebaran aguenta água salgada, os pescadores ainda reluta em acreditar, muitos dizem que não aguenta, principalmente o carretel como a nova cronarch c14, portanto se vai pescar no sal a melhor opção é a Alphas(blindada e marinizada) se não for pescar no sal, qualquer uma das duas é uma excelente opção. Bom saber amigo, dificilmente irei pescar no sal, minha intenção é água doce mesmo. Fico na duvida pq costumo usar as carretas da Daiwa e estava a procura de uma pra pesca leve, iria adquirir a Alpha, mas tive a sorte de ganhar uma Aldebaran, por isso minha duvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Scozzafave Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 O que defini a categoria finesse é o carretel(raso) que pincha( longe) iscas muito leves, abaixo de 5 gramas, onde mais se utiliza a pesca com linha de fluocarbo, quem compete com a Daiwa SS Air é a aldebaran bfs ou até a daiwa pixy. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Scozzafave Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 Bom saber amigo, dificilmente irei pescar no sal, minha intenção é água doce mesmo. Fico na duvida pq costumo usar as carretas da Daiwa e estava a procura de uma pra pesca leve, iria adquirir a Alpha, mas tive a sorte de ganhar uma Aldebaran, por isso minha duvida. Então amigo, vc esta com uma baita carreta nas mãos, rapida, pincha horrores e forte, o drag dela é muito bom, esta muito bem servido, como disse para peixes de agua doce é a carreta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 E comparando a Alpha Sv com a Aldebaran, sendo utilizada somente pra pesca leve, qual seria melhor? acredito que vce vai gostar mais da Aldebaran ... sem duvida ... a SV é para pessoas que querem uma carreta que proporcione uma maior gama de aplicações ( versatilidade ), em detrimento ao conforto e macies , muito comum nas Shimanos ... no Japão existem vários modelos ( Shimano ou Daiwa ) específicos para cada aplicação , visto que a quantidade de técnicas utilizadas é muito grande , e o pescador japonês é muito exigente nesse quesito ... e possui condições ( $$$ ) para isso ... não acho correto "generalizar" a utilização de alguns modelos , mas infelizmente é a realidade aqui no Br ... lá pensa-se muito na "prática e eficiência" ... aqui dá-se muito ênfase ao "pessoal e emotivo " ... abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 é errado achar que carretel raso foi feito pra pinchar longe ... carretel raso é pq vce tem menor massa inercial ( material mais leve e aliviado ) , centro de gravidade mais externo ( saída de linha ) ... acelera mais rápido e com menos força ... isso te dá um melhor controle sobre a isca ( leves ) , suavidade , precisão de arremesso ... muito longe de se destinar à "distância" .... e como geralmente se utiliza de linhas de bitolas finas , não existe necessidade de uma maior capacidade ... essa coisa de "distancia de pincho" , é só para propaganda ... não é a finalidade ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Blumenau Postado Dezembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2015 A minha Alphas SV ja ta encomendada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Dezembro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2015 Também acho que a que equivale atualmente a R-Edition (não substitui), é a Alphas SV. O corpo em alumínio, tamanho do corpo e peso são bem parecidos. A Daiwa não tem outra carretilha em alumínio com essas características. Embora não tão perfeita como a "roxinha", essa SV veio para deixar sua marca e é, sem dúvida, um sonho de consumo. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Dezembro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2015 Apatussi vc quer uma roxinha? eu arrumo para vc comprei duas já vendi uma é até simples para achar... esquerda ou direita? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Apatussi Postado Dezembro 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 Apatussi vc quer uma roxinha? eu arrumo para vc comprei duas já vendi uma é até simples para achar... esquerda ou direita? Boa tarde Nova ou usada? Manivela direita. Veja o preço, por favor Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Apatussi Postado Dezembro 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 Obrigado a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Baccarini Viegas Postado Dezembro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2015 Na minha opinião a ROXINHA não tem sucessora, é insubistituivel. Infelizmente, talvez por questões de mercado, não é mais fabricada. Se alguem quiser dispor de uma, manivela direita, não importo de pagar o preço de uma carretilha de lançamento recente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.