Ir para conteúdo

Scozzafave

Membro
  • Postagens

    135
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que Scozzafave postou

  1. Olá pescadores , primeiramente desejo a todos um excelente 2023 que deus abençoe a todos com muita saúde e muitas pescarias. Confesso que sou um pouco resistente as cópias e réplicas de iscas ... Acredito que nunca atingiram oque a original faz... Porém com o tempo as iscas inflacionaram muito ... Cada vez mais e mais caras... Portanto decidi experimentar. Queria muito uma isca com as características da Pugachev, além do nado que é muito bom, ela não tem ratlin... Oque ajuda na minha opinião onde tem muita pressão de pesca. Vi dois modelos (Kuchao / Jerry) e a (Blux / Natrix ) ambas Aliexpress... Gostaria da opinião de quem já usou ou informações de quem as tem.
  2. Ela tem selo OK da Shimano para o mar , já tivemos alguns tópicos onde discutiram o uso do carretel MGL no sal... A conclusão ? Que este carretel não é resistente como o carretel convencional... Mais eu uso a minha , lavo com água corrente e torço para dar certo ... Pois e difícil investir uma grana dessas e se privar do uso.
  3. Comprei a mesma para Dourado e tucunaré Açu, é uma baita carreta ... Muito forte ( a construção é muito sólida ) engrenagem de latão ... Pincha muitoooo e vc ainda consegue pinchas iscas mais leves ... pode ser usada no mar.. para mim está entre as melhores opções da Shimano se não a melhor para fazer a fez que a speedmaster, xt1500 e curado DVS e curado E7 fez e ainda faz tão bem...
  4. Olá bom dia . Recentemente , quando coloco para ser pesquisado por exemplo " melhor carretilha para iscas de hélice" no site Google, quando a pesquisa e finalizada e aparece vários tópicos antigos do site biguá, quando clico em algum resultado da pesquisa , mesmo eu estando logado no site biguá, aparece uma mensagem de erro e não consiga ler o tópico, oque posso estar fazendo de errado ?
  5. Para os que gostam e aprovam a carretilha Steez, qual seria a melhor versão dela?
  6. Já tive boa parte das carretilhas da shimano e atualmente , na minha opinião a metanium mgl hoje é a melhor carretilha para pincho da marca.
  7. Melhor vara 14 libras que já experimentei foi a Viking da redai... ( Nesta faixa de preço )
  8. Pesquei lá ano passado em outubro , levar um conjunto 20 libras é interessante, pesquei quase todo tempo com esta tipo de conjunto ... As iscas mais produtivas foram T20 , rip roller 5,25, bora 12 e curisco 12 e jig, o jig lá é essencial ...mais oque achei lá de diferente de outros rio da Amazônia é o uso de spinners ... Muito usado por lá ... E dar preferência para as cores de isca verde limão ..., Lá é a cor certa .
  9. Uso essas duas para esye tipo de pescaria , Rapala Gold 25 libras e Enzo 25 libras, ambas 6 pés.
  10. Acredito que em todas vc poderia usar marine sports 5x número 6 e argola CCM 45 libras
  11. Amigos, estou procurando uma carretilha com as mesmas características da Scorpion XT 1500 para pescar uns robalos na barra ... Dei uma pesquisada e realmente ficou uma dúvida , como uma curado k e uma chronarch g pode ser usada no mar( está escrito no catálogo da shimano ) e uma chronarch mgl e uma bantam mgl não ... Não vejo nenhuma diferença na construção que impediri, ou estou errado ? Um detalhe , o Carregal mgl não e de magnésio e sim de alumínio ... Oque não traria nenhum problema ao meu ver , peço ajuda de vcs ...
  12. Marcos boa noite, realmente a Falcon é sensacional para hélice , mais pelo valor não há citei ... Na loja Sucuri em Manaus ainda consegue achar ela sim .
  13. Eu iria fácil de Enzo, vara excelente para hélice , a 20 libras também gosto bastante para superfície e meia água ...
  14. Boa noite, penso assim... Quando irei comprar alguma vara ou carretilha que irei usar com certa frequência , eu procuro investir um pouco mais . Quando preciso comprar algo para pescarias mais esporádicas ( no meu caso ) por exemplo ir pescar um Açu ( vou uma vez no ano ) não invisto tanto pois o equipamento fica muito parado ! A Viking é uma ótima opção tenho gosto bastante, apesar da Zodias ser 16 libras, ela e uma baita vara e pincha bem iscas mais leves ...mais em conta tem a nova Enzo ( gostei bastante do blank) e tem também a Liger 15 libras, apesar de um pouco mais frágil , e uma vara legal com uma ação muito boa para pinchar iscas mais leves.
  15. A Enzo 20 libras e muito boa , porém não e 5'8, ela tem 5'6 e 6 pés ...
  16. Através de minhas experiências , tanto a metanium dc quanto a Antares DC, mesmo as mais antigas quanto as mais novas são excelentes ... o sistema DC realmente otimiza o arremesso principalmente com plugs menores ,e em situação de vento ... A primeira Scorpions DC não gostei , muito travada ... A nova scorpion DC não usei , mais acredito que será bem similar a curado DC, mais te daria uma dica, achei que o carretel mgl realmente ajudou muito o desempenho dos arremessos, tanto que hoje minha preferida e a metanium mgl em vez da metanium dc...
  17. Seguindo ordem de custo, iria de vara liger, ou a nova Enzo
  18. A isca de hélice realmente é muito atrativa pois os ataques a ela geralmente são inesquecíveis além de ser uma isca seletiva pois o índice de peixes grandes nela são altos... Gosto e pesco bastante com elas, mais não gosto de ficar o dia todo puxando hélice, acho muito cansativo, porém uma isca que me chamou a atenção recentemente foi a TT10 pois levanta os grandes e não é tão pesada como as mais tradicionais , porém uma isca que também acho muito seletiva , digo em tamanho de peixes que as atacam e com grande voracidade são os Poopper, mais específico o PopQueen 105,vc pode popar , popar e zarar, e animaaaalllll, além de ser bem mais tranquilo trabalhar ela o dia todo.
  19. Para mim a linha Triumph e a melhor custo benefício já algum tempo, nunca me decepcionou
  20. Também concordo com você Caio, essa economia nos passadores ao meu ver não justifica..., também acho que seria muito bom ter essa nova versão nas libragens de 17 , 20 e 25 libras.
  21. Muito obrigado amigos , fico feliz que mantiveram a qualidade , realmente o preço está muito bom, vou comprar uma para testar . Valeu !
  22. O nosso amigo aqui do grupo o Luchezi as usa bastante, acho que pode te ajudar tambem
  23. Boa tarde pescadores . Gosto muito das varas Albatroz Enzo (antiga) tenho 17/20/25 libras , sou fan desse blank, gostaria de saber sobre essa nova vara Enzo Sport, seria a mesma qualidade da antiga? A ação do blank seria parecida ?
×
×
  • Criar Novo...