Ir para conteúdo

Fernando Simon

Membro
  • Total de itens

    145
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Sobre Fernando Simon

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 05-03-1961

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Fernando Simon

Informações de Perfil

  • Localização
    Carlos Barbosa - RS
  • Interesse
    Pesca, Trabalho e Família

Últimos Visitantes

878 visualizações
  1. Já q vc tem boas carretilhas, uma c maior velocidade e robusta a Daiwa Zillion 9.1 ou a 10SV. Comparativo: http://www.ldstuning.com.br/review-tecnico-da-lubina-gtx-ms-a-puxadora-de-helices-por-eduardo-chedid-lds-tuning/
  2. Como a carretinha tem chassi de fibra de carbono e o resto de qualidade a máquina não vai ter problemas. Mas exceção são os rolamentos que não são protegidos contra o sal vão enferrujar senão tomar muito cuidado.
  3. Tire a tampa lateral do carretel e tire o rolamento. Embaixo do rolamento coloque um pequeno disco de metal qualquer (corte de uma chapinha de aço preferível) bem fininha. Depois de montado teste o enrolamento c folga zero no carretel, só não aperte demais apenas encoste o botão no eixo. Se continuar coloque um disco mais grosso e teste. Se o carretel ficar descentralizado com as beiradas da carretilha então o problema está no devanador (eixosemfim) que pode ser corrigido colocando uma arruela num dos lados (no teu caso é o mesmo lado). Eu tive que lixar (diminuir) a bucha do outro lado que encosta no rolamento do eixo.
  4. Claro que sim, mais pesado, mais fácil. Mas pra isso tem a Liger da MS que é tamanho 70.
  5. http://m.doyofishing.co.kr/goods/catalog?code=0006 Liger 30. Korea Mais fácil adquirir da Lews: https://www.lews.com/casting/customlite que tem pequenas modificações como manivela maior.
  6. Aqui tem uma, mas não conheço o vendedor: Shimano Sorpion XT100-7 Revo Rocket e molinete Sienna.
  7. Gostei. Blindagem de aço, folga C0 e preço bom. O que aprendi: os fabricantes afirmam que os selos de borracha encostam levemente no interior do rolamento e diminuem sua velocidade mas são mais fechados impedindo a saída do óleo e entrada de sujeira, por isto é melhor os ZZs de selo metálico que rodam melhor.
  8. Soh uso dessa marca e são excelentes : VOU VER POIS ESTE É FABRICANTE.
  9. Felicidades em sua nova empreitada. Agradeço a ajuda e o trabalho que sempre dedicou ao fórum.
  10. Comprei 2 novas carretilhas Daiwa recentemente e deixei de adquirir Shimano por causa das engrenagens de alumínio, micro-module e sem fim em plástico. Qto aos rolamentos fiz teste c a Daiwa T3 1016 e com rolamentos originais e o MagForce3D no zero alcancei 45' no giro livre, tirando ao embolo do carretel que faz a aproximação com os magnetos alcancei 72'. Como pode ver em boas carretilhas o rolamento já é de qualidade, mas o fabricante cobra por isto. A cada nível de categoria que aumenta a carretilha, Curado --» Metanium --» Antares o preco aumenta e os rolamento escolhidos são melhores, assim como qdo o fabricante faz carretéis especiais para arremesso de iscas leves (MGL, SV, AIR) colocam rolamentos ABEC7 e nao anunciam na descrição da carretilha. A Shimano já usou de rolamentos LD (não lubrificáveis) na Antares e nada mais eram que rolamentos de cerâmica mas não afirmava isso. Rolamentos nos carretéis dedicados ao arremesso nas Daiwa e Shimano de nível médio pra cima(Tatula, Curado) no mínimo usam de Abec3. Esta é minha opinião.
  11. A diferença vai ficar no arremesso, na "partida" do carretel, e precisão/facilidade de arremessar (momentos em que os freio (buchas) não atuam), principalmente iscas leves.
  12. Estou pensando em adquirir uns rolamentos chineses (6 Abec7 cerâmicos e 10 Aço S440 ou Cromo CR15 Abec3). Quem tem experiencia em rolamentos chineses e pode dar um Feed Back sobre estes, pois pela opinião dos customizadores, oficinas (vendedores) de carretilhas que querem vender seus próprios rolamentos, os chineses são de baixa qualidade. Não durariam muito e não rodam de acordo c o fim. Incrível é que a maioria agora vende rolamentos de marca "própria". Compram sabe lá de onde e vendem com o nome da oficina. Rolamentos de alto padrão como Boca Bearings ficam muito caros e difícil de conseguir com proveniência a menos que se compre direto do fabricante. Como preciso de muitos fica inviável. Que marcas já compraram e ficaram satisfeitos? Tem GCH, FRMG, FUSHI, NBZH, ABX, Kande, RainDew, e outros. Será que podemos acreditar que o rolamento virá Abec7 ou abaixo, o Aço 440 ou mandam outro (cromo, carbono)? Estava inclinada pela FUSHI q é fabricante, mas,..
  13. Tem a venda no ML uma 201HG que acho melhor q a 200E e tem tudo o que tem de melhor na Curado K menos o semfim em plástico e coroa micromodule. Por 800,00 mas é esquerda. É a melhor Curado já fabricada.
×
×
  • Criar Novo...