Ir para conteúdo

Fernando Simon

Membro
  • Total de itens

    165
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Sobre Fernando Simon

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 05-03-1961

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Fernando Simon

Informações de Perfil

  • Localização
    Carlos Barbosa - RS
  • Interesse
    Pesca, Trabalho e Família

Últimos Visitantes

1.014 visualizações
  1. A Vizel é uma ótima carretilha p pesca leve, arremessa muito. Tinha o chassi um pouco mole na versão de plástico qdo exigida, mas em fibra de carbono deve ser muito firme. É a mesma máquina da Maruri Asgard e da Seaknight Falcon e Red Fox. A Saint é boa pois coloca rolamentos melhores e tem peças de reposição. Somente não indico p pesqueiros, Açus e Dourados.
  2. Como o site do Naclinho está em manutenção vai uma sujestão de cálculos. Cálculo da capacidade de linha no carretel por Site: CÁLCULO de CAPACIDADE de linha Cálculo da capacidade de cama no carretel por Site: CÁLCULO Capacidade de CAMA no Carretel
  3. Carretilha "Piscifum Alloy M" custo de US$73,00 Peso 210gr vel 8,4:1 7,5 e 6,3. Chassi, estrela e carretel de alumínio. 8+1 rolamentos (2 NMB japoneses p arremeso no carretel). Coroa grande de bronze e pinhão apoiado em 2 rol. 4 discos de carbono c anunciados 10Kg (22lbs) de freio. Freio magnético super eficiente com 12 imãs. Micro clique em todas regulagens. Cap 160mt Ǿ,23 100mt Ǿ,30 - 70mt Ǿ,35 - 53mt Ǿ,40mm Manivela de carbono de 115cm c os knobs. (+-90cm) IPT de 84cm na 8,4 e 75cm na 7,5. Só não podemos garantir a inoxibilidade dos rolamentos.
  4. Coloque a vara com a ponta do cabo no chão e aperta a ponta da vara para baixo (com a palma da mão) com baixa pressão. Ela vai envergar um pouco demonstrando a "alma" da vara.
  5. Ao fazer o nó se for tipo laço puxe de modo que ao enrolar o carretel o laço aperte cada vês mais o laço. Senão ficar assim inverta a volta do nó. Dê pelo menos 2 voltas antes de fazer o nó e puxe muito.
  6. Coloque umas fotos c a coroa e os discos pra gente ver.
  7. Recomendo também a Kastking Valiant Eagle. E a melhor Lurestar C9 Air que tem todas novas tecnologias menos carretel de eixo curto e opção de freio centrífugo, mas tem pinhão apoiado p 2 rolamentos Arremessa iscas de 1,5gr com seu carretel de 9,6gr com vários feedback de pescadores aprovando seu desempenho. Inda vem com carretel sobressalente mais fundo.
  8. Em testes americanos com linhas de renome a YGK não alcançou 70% da resistência anunciada, por isto são maos finas. Outras linhas em sua maioria alcançavma e superavam sua resitência. Com nó perdiam 20% da resistencia e a YGK mais de 50%. A YGk resultava parecido com linhas chinesas. O que eu faria: Para adquirir a YGK me basearia na espessura e não resistência c outras linhas se tivesse preferência pela YGK.
  9. Carretilha Daiwa Lever Drag Ld 30h R$ 698,00 Pouco uso, não usada em mar, nunca teve defeitos Foi usada somente em pesca de praia pequenos peixes. Disco de fricção ainda novo, rolamentos inoxidáveis originais perfeitos. Grafismos desgastado devido a limpezas com solventes a cada pescaria (fazia errado,rsrs) LINK= https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1535548087-carretilha-daiwa-lever-drag-ld-30h-corrico-espera Descrição: Carretilha em bom estado. Algum desgaste de pintura. Maquinário em excelente estado. Lever Drag especial p Corrico e espera com 2 Strike Tem caixa, manual e vista explodida (Diagrama). Fabricada no Japão. Características: Estrutura reforçada em grafite e alumínio. Carretel em alumínio. Eixo principal em Aço Inóx. Coroa e pinhão em bronze reforçado. Manivela em aço inóx. Partes internas em Aço inóx. Alarme de saída de linha. 5 rolamentos inoxidáveis CRBB especiais. Botão controle de arremesso. Freio de 12kg (27lbs). Peso 520gr. Velocidade: 4,5 x 1. Capacidade: 340mts-0,40 / 270mts-0,45 / 210mts-0,50 / 150mts-0,60 / 70mts-0,90.
  10. Deixei de comprar no ML a Curado 201HG serie i uma zerada c bom preço, optei como sempre por uma Daiwa Zillion mais usada pelo mesmo preço.
  11. Chedid: As curado HG série i tem micromodule e semfim em plásticos como a curado série k ?
  12. Se equivalem em resistência sendo a brisa mais bem acabada e com assistência técnica e peças. Tem a versão chinesa no Aliexpress mais barata da Kasan.
  13. A brisa e a saga são praticamente a mesma carretilha, a menos que seja a saga bg que é maior, mas muda pouco em resistência. Apenas muda o marketing focado pela marca em ambas. A Brisa gto pode ser curinga p as 2 pescas mudando a vara. Uma carretilha Spartacus do Aliexpress vai bem e barata.
  14. Carretilha Daiwa Lever Drag Ld 30h Pouco uso, não usada em mar, nunca teve defeitos Foi usada somente em pesca de praia pequenos peixes. Disco de fricção ainda novo, rolamentos inoxidáveis originais perfeitos. Grafismos desgastado devido a limpezas com solventes a cada pescaria (fazia errado,rsrs) LINK= https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1535548087-carretilha-daiwa-lever-drag-ld-30h-corrico-espera Venda somente no Mercado Livre sem choro. Descrição: Carretilha em bom estado. pequeno desgaste de pintura Lever Drag especial p Corrico e espera com 2 Strike Tem caixa, manual e vista explodida (Diagrama). Fabricada no Japão. Características: Estrutura reforçada em grafite e alumínio. Carretel em alumínio. Manivela em aço inóx. 5 rolamentos inoxidáveis CRBB especiais. Partes internas em Aço inóx. Alarme de saída de linha. Coroa e pinhão em bronze reforçado. Eixo principal em Aço Inóx. Botão controle de arremesso. Freio de 12kg. Peso 520gr. Velocidade: 4,5 x 1. Capacidade: 340mts-0,40 / 270mts-0,45 / 150mts-0,60 / 70mts-0,90.
  15. Uma MS Liger com carretel bfs seria páreo p Aldebaran bfs. A Doyo já tem e a Lews já vende.
×
×
  • Criar Novo...