Ir para conteúdo

Fernando Simon

Membro
  • Total de itens

    123
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Sobre Fernando Simon

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 05-03-1961

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Fernando Simon

Informações de Perfil

  • Localização
    Carlos Barbosa - RS
  • Interesse
    Pesca, Trabalho e Família

Últimos Visitantes

768 visualizações
  1. Quem tem as 2 ou 3 (GTS antiga) Venators podem postar as medidas do carretel de todas? Como a AC, SE, GTS e BW. Como largura, altura e profundidade se o carretel estiver vazio.
  2. Aqui tem ela toda desmontada com as medidas de rolamentos: https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/44410-sole-150-h-e-hl/ Saint SOLE desmontada A falta de maciez ou pequenos ruídos ao trabalhar a carretilha é normal dela pois não tem a qualidade esperada na usinagem da coroa e pinhão. Se ao arremessar faz ruído ou estalos pode ser que a trava do carretel esteja raspando no pinhão devido ao tamanho mais longo deste. Veja se não tem desalinhamento no carretel vendo os flancos do carretel em relação ao chassi da carretilha. Pode ser necessário colocar um pequeno disco bem fininho (melhor de metal) num dos lados do eixo do carretel (onde encosta nas laterais), ou dentro do botão da sintonia fina ou abaixo do rolamento da lateral do freio centrífugo/magnético, assim também vai evitar de a linha enrolar mais de um lado que outro.. Se não resolver pode ser que o pinhão precise ser diminuído lixando os dentes que engatam no carretel (bem pouquinho). Ali tem uma pequena inclinação (angular) para facilitar o engate rápido coisa que outras carretilhas não tem. Lime fora e raspe as rebarbas para entrar fácil no rolamento que o segura. (É coisa de décimos de mm.)
  3. Sou Daiwinista e a Tatula é uma poderosa carretilha, mas neste caso iria de Venator AC se não forem os grandes dourados da Argentina.
  4. AlêPesca, Oficina da pesca do Celso Vicenzi, https://pt-br.facebook.com/Miraguaiacustom/
  5. Pena não ter o carretel c eixo curto e flutuante. Tecnologia que o fabricante já tem. Ficaria completa. O que tem de melhor? Mais bonita, manivela maior, velocidade 8.0, já q tem carretel pequeno 33,5mm x 22,5, que aumenta o ipt de 70cm (7,2) p 78 na 8.0. Vou ficar c minha Sole geração 1.
  6. A tatula HD 200, um pouco maior a contender bg e as outras são muito grandes.
  7. Penso que as antigas sem micromodule e sem fim em metal são mais robustas.
  8. Procure por Bluefishing distribuidora atual da Shimano. O site parece não funcionar mais, mas aqui tem contatos: http://lafish.shimano.com/content/fish/latinamerica/br/pt/homepage/CONTATO.html
  9. Provavelmente vão mportar carretilhas da mesma fábrica da Abu Garcia coreana ou chinesa.
  10. A mola da catraca do antireverse parece ter. E está mola da imagem está amassada.
  11. Abra sua conta no Google e cadastre-se no Youtube. Poste lá e depois compartilhe. Pelo celular: baixe o App do YouTube, cadastre-se e poste.
  12. A espessura não influi na força, apenas na durabilidade. Se tem muita folga na estrela, acrescente uma arruela depois das arruelas côncavas, pode ajudar.
  13. Se colocar a quantidade correta (pouca) a graxa não vai espalhar e contaminar os discos pois suportam até 220*. Para os discos lubrificados use graxa de Teflon que suporta até 270*. Em carretilhas de pouco drag deixo os discos de carbono secos. Discos de outro material não lubrifique.
  14. Pode acreditar, o teste da balança puxando a linha não pode ser contestado. Somente desacreditam os defensores de marcas. Maioria das carretilhas não alcança o drag específicado pelo fabricante. As Chinesas nem 50%. Para conferir cheguei a usar o sistema colocar pesos aos poucos segurando a carretilha em pé, e confirmou a balança.
×
×
  • Criar Novo...