Ir para conteúdo

Fernando Simon

Membro
  • Postagens

    185
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Tudo que Fernando Simon postou

  1. Tenho este molinete de carbono NOVO a venda no ML, poarecido com o Venator 2000: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3145012784-molinete-piscifun-carbon-x-ii-3000-_JM
  2. Se tens uma Venator AC pegue uma Liger nova que é uma Venator menor toda em carbono e mais leve.
  3. Se n:ao necessitar de maior capacidade de linha a Fuego suporta pesqueiros
  4. Minha Venator GTS a primeira roxinha tem 17gr e 8,5cm entre eixos e 9,7 no total (sem os knobs). Acho pequena.
  5. Também procuro manivela de fibra de carbono real. Da china são falsas e pesadas. Tenho 2. Na Animal tem somente a manivela da Venator (parece a mesma). 18gr mas nao descreve o tamanho. Tens como medir do centro do knob ate o outro da sua?
  6. É fabricada pela Doyo p a Daiwa. Projeto parecido c as Lubinas e Venator c modificações p bareatar pedidas pela Daiwa.
  7. Melhor olhar então a GH100 q é plágio da Aldebaran BFS. Mais coerente.
  8. Isca Crank Minnow 35mm de 6gr, linha multi 0,12mm - 12lbs, vara 1,80mt - 12lbs. Pacu de 4,3kg no inverno (frio de 12º).
  9. Recebi a nova carretilha Seaknight RedFox BFS, arremessa demais, muito suave e leve. Iscas de 1,5gr a 19mts, 3gr a 24 mts e 5gr a 32mts medidos no seco. Praticamente sem cabeleiras. É leve, 160grs, freio medido a 6,4kg, chassi de plástico fraquinho p peixes pequenos, mas os 11+1 rolamentos não tem pois na manivela faltam os 4, é rebitado. Na máquina tem 7+1 muito bons na rolagem. Freio FTB igual Aldebaran eficiente. Carretel tem 8grs sem o rolamento que é especial NMB, roda muito. Vamos ver a durabilidade pois vou pegar Pacus de 3 a 5kgs bem valentes c sua coroa de alumínio sem tratamento p endurecimento (parece). Mas sua atuação e dirigida a tilápias e matrinchãs de 2 kg p baixo e trutas e blackbass. No teste de freio deu 6,4 kgs efetivos e não rangeu nada, aguentou várias puxadas. Tem alarme de tomada de linha muito divertido e emocionante. Preço abaixo de 52us$ (paguei bem menos c desconto de aniversário do fabricante mais desconto p Brasil (especial) e frete grátis. 10%de uma Aldebaran. Só não pode molhar q enferruja. rsrs
  10. Comprei a 2 meses a Seaknight RedFox BFS. Apesar de seu chassi fraquinho e leve e conhecidos problemas c suas irmãs Falcon e Redfox 80 aproveitei a promoção de aNiver da loja e fui testar ela. Minha pescaria nao é ultralight e sim peixes de 3 a 5 kg. Arrisquei. Nao tem 11+1rolamentos como anunciado e sim 7+1 pois na manivela os botões sao rebitados. Mas no geral é muito boa pra o que se propõe (peixes de até 2kg) e iscas ultraleves. O que me atraiu foi o alarme de tomada de linha, som muito bom e preço 20%abaixo da Zephy. Vamos aos testes.
  11. Indicaria pra Açus não gigantes a chinesa "Piscifun Alloy M", plágio da Venator Ac muito boa. Ourta é a Kastking Crixus Armor X.
  12. Pelo Aliexpress podemos achar grandes carretilhas de marca a bons preços. Se quiser uma Venator AC plagiada na China de muito boa qualidade tem a "Piscifun Alloy M".
  13. Um grande distribuidor japonês comprou a marca e o direito sobre os projetos já existentes. Já o maquinário foi comprado pela Silstar chinesa q continuou a montar p a nova Ryobi Fishing q também contratava outras montadoras/fabricantes. A Marca Ryobi continua.
  14. Se for usar de iscas muito leves, abaixo de 10gr o freio magnético é mais eficiente, no mais o freio centrífugo c regulagem externa é imbatível, isto nas Abu, Shimano e MS. Acho o freio Magforce Z da Daiwa o melhor freio pois faz uso princípio do sistema centrífugo c freadas pelos imãs em vez de buchas o que não causa desgaste, e ainda a proporcionalidade do magneto que inicia e aumenta de acordo c o aumento da rotação do carretel, sendo zero no início e quase no fim.
  15. No Japão: em https://japantackle.com/catalogsearch/result/index/?cat=19&p=1&q=Gear ou https://www.plat.co.jp/shop/catalog/optionparts/language/en/manufacturers/5/siries/20/ Parece-me que o Chedid ( ldstuning.com.br ) estava para confeccionar coroas até de bronze para as Shimanos e outras com uma nova máquina CNC de última geração. (11) 967808633 WHATSAPP CONTATO: WHATSAPP: (11)967808633 FACEBOOK: Eduardo Chedid FACEBOOK: LDS Tuning
  16. Para iscas muito leves indico Kastking Zephyr e para peixes não tão pequenos a Piscifun Spark e um pouco mais reforçada a Piscifun Alloy M.
  17. Geralmente estas carretilhas fabricadas na China indicam drag enorme, 7, 8 até alguns 10 ou 12kg. Testei várias de 7 a 8kg e alcançavam 5kg e algumas 6kg, o que é muito bom. O suficiente.
  18. A Vizel é uma ótima carretilha p pesca leve, arremessa muito. Tinha o chassi um pouco mole na versão de plástico qdo exigida, mas em fibra de carbono deve ser muito firme. É a mesma máquina da Maruri Asgard e da Seaknight Falcon e Red Fox. A Saint é boa pois coloca rolamentos melhores e tem peças de reposição. Somente não indico p pesqueiros, Açus e Dourados.
  19. Como o site do Naclinho está em manutenção vai uma sujestão de cálculos. Cálculo da capacidade de linha no carretel por Site: CÁLCULO de CAPACIDADE de linha Cálculo da capacidade de cama no carretel por Site: CÁLCULO Capacidade de CAMA no Carretel
  20. Carretilha "Piscifum Alloy M" custo de US$73,00 Peso 210gr vel 8,4:1 7,5 e 6,3. Chassi, estrela e carretel de alumínio. 8+1 rolamentos (2 NMB japoneses p arremeso no carretel). Coroa grande de bronze e pinhão apoiado em 2 rol. 4 discos de carbono c anunciados 10Kg (22lbs) de freio. Freio magnético super eficiente com 12 imãs. Micro clique em todas regulagens. Cap 160mt Ǿ,23 100mt Ǿ,30 - 70mt Ǿ,35 - 53mt Ǿ,40mm Manivela de carbono de 115cm c os knobs. (+-90cm) IPT de 84cm na 8,4 e 75cm na 7,5. Só não podemos garantir a inoxibilidade dos rolamentos.
  21. Coloque a vara com a ponta do cabo no chão e aperta a ponta da vara para baixo (com a palma da mão) com baixa pressão. Ela vai envergar um pouco demonstrando a "alma" da vara.
  22. Ao fazer o nó se for tipo laço puxe de modo que ao enrolar o carretel o laço aperte cada vês mais o laço. Senão ficar assim inverta a volta do nó. Dê pelo menos 2 voltas antes de fazer o nó e puxe muito.
×
×
  • Criar Novo...