Ir para conteúdo
Gabriel Velloso

Rolamento Abec 7 Cerâmico

Posts Recomendados

Boa tarde amigos pescadores!

Estou com uma duvida cruel, comprei 3 rolamentos abec 7 para colocar na minha Venator, mas agora comprei a Venator SE e estou na dúvida, coloco os rolamentos na Venator comum e deixo a SE como está ou coloco os rolamentos abec na Venator SE e pego os originais da Venator SE e coloco na Venator comum....dúvida cruel...

Me ajudem, valeu!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas respondendo sua pergunta....botaria os abec na comun e deixava a SE do jeito q esta.... :[emoji14]lease::

Valeu Gustavo, vou fazer isso. Quero ver como essa Venator vai ficar. Depois de instalado você lubrificou os rolamentos?

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, recentemente comprei 3 rolamentos para minha Venator normal, a 2014, pois acho que a SE não precisa de tunagem. Pedi ao vendedor que levemente (muito pouco mesmo) lubrificasse os rolamentos, obviamente com o óleo específico, no caso o da Boca. Ao chegar, pus os ditos na carretilha, da forma que vieram e, para minha surpresa, não vi muita diferença para os originais que estavam na carretilha. O que fiz então? Tirei aquela proteção laranja, coloquei-os submersos em querosene de avião e vez por outra dava uns giros, para soltar o óleo. Remontei-os e aí sim tiveram outro desempenho.

Muitos aqui no fórum já disseram que sem lubrificação é melhor o desempenho desses rolamentos cerâmicos, porém pode haver desgaste prematuro, mas ninguém ainda disse que já teve algum desses desgastado por falta de lubrificação. Se quiser, pode também retirar a película protetora de cada rolamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esses abec7, mais os hedgehogs nunca lubrifiquei...

A diferença no desempenho foi grande, a ponto de ter que "acostumar" a arremessar com eles, a carreta ( no meu caso uma curado e7), ficou livre demais!!!

O ganho em distância foi grande...

Quanto a desgaste, desde agosto já se foram umas 7 pescarias, fora os treinos; e ainda tão de boa. Neste período, só lavei eles uma vez com limpa contato da wurt.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, recentemente comprei 3 rolamentos para minha Venator normal, a 2014, pois acho que a SE não precisa de tunagem. Pedi ao vendedor que levemente (muito pouco mesmo) lubrificasse os rolamentos, obviamente com o óleo específico, no caso o da Boca. Ao chegar, pus os ditos na carretilha, da forma que vieram e, para minha surpresa, não vi muita diferença para os originais que estavam na carretilha. O que fiz então? Tirei aquela proteção laranja, coloquei-os submersos em querosene de avião e vez por outra dava uns giros, para soltar o óleo. Remontei-os e aí sim tiveram outro desempenho.

Muitos aqui no fórum já disseram que sem lubrificação é melhor o desempenho desses rolamentos cerâmicos, porém pode haver desgaste prematuro, mas ninguém ainda disse que já teve algum desses desgastado por falta de lubrificação. Se quiser, pode também retirar a película protetora de cada rolamento.

Valeu pela dica Luiz Carlos, não vou lubrificar então, vi um vídeo de um cara que colocou os Abec 7 na Venator e ela ficou livre demais, não vejo a hora de tunar e testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esses abec7, mais os hedgehogs nunca lubrifiquei...

A diferença no desempenho foi grande, a ponto de ter que "acostumar" a arremessar com eles, a carreta ( no meu caso uma curado e7), ficou livre demais!!!

O ganho em distância foi grande...

Quanto a desgaste, desde agosto já se foram umas 7 pescarias, fora os treinos; e ainda tão de boa. Neste período, só lavei eles uma vez com limpa contato da wurt.

Valeu Rafael, os abec 7 cerâmico eu comprei pelo site da bocabearing.com através de pesquisa pela internet, todos falam super bem. Não vejo a hora de testar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora