Rodrigo Paste Ferreira Postado Dezembro 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2015 Amigos, estamos com um grupo para conhecer o Lago do Peixe no início de Janeiro, entre 4 e 10 de Janeiro.Já conhecemos razoavelmente bem Serra da Mesa, e agora estamos querendo conhecer os Tucunas do Lago do Peixe.Vamos ficar no Rancho do Kojak.Alguém pode dar notícias sobre a pescaria por lá em Janeiro? Como é o comportamento dos Peixes? Iscas? Melhores guias do Rancho do Kojak?Abraços e fico no aguardo da ajuda dos parceiros.Rodrigo Paste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Chapolin Postado Dezembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2015 Boa tarde Rodrigo, Janeiro o problema é chuva, mas nao costuma ventar que é o que atrapalha mesmo...o lugar é um espetáculo, em relação aos guias do Kojack os melhores são o David e o GG que são filhos do kojack e guiam de bass boat Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Paste Ferreira Postado Dezembro 15, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2015 Marcelo, sobre a chuva, já é esperado... Mas como sei, a chuva não é aquela que vem e fica o dia todo não é mesmo?? Sobre as ações, como é o mês de Janeiro? E sobre esses últimos dias? Alguém tem notícias sobre quantidade e qualidaed? Rsrsrsrsrsrs. Sobre os Guias, vou ficar atento as indicaçòes. Grato Rodrigo Paste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Pedro Postado Dezembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 olha nunca fui mas pelos videos a isca q faz sucesso e a mini macetão da aicas ( se vc conseguir uma pq saiu de linha pelo q sei) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Paste Ferreira Postado Dezembro 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 olha nunca fui mas pelos videos a isca q faz sucesso e a mini macetão da aicas ( se vc conseguir uma pq saiu de linha pelo q sei) João, de iscas, graças a Deus, estou lotado rsrsrsrsrs. Como já pesco a alguns anos em Serra da Mesa, estou abastecido... Uma coisa que quero fazer é tirar um dia para brincar só com a superfície... Vamos ver o que dá. Estou com umas hélices que quero estrear lá. abraços Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hideyoshi Postado Dezembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 Pescador Rodrigo, tudo bem? Vou tentar resumir um pouco da minha experiência no Lago do Peixe (acho que já fui umas 5 vezes) e todas elas, utilizando a infra-estrutura do Rancho do Kojak. Alias, estarei lá entre os dias 26 a 30 de Dezembro e no retorno, posso relatar como foi a minha pescaria, ok? Mês de Janeiro: Como todos acima já disseram, a chuva deve ser o único fator que pode prejudicar um pouco a pescaria. Caso a chuva se concentre demasiadamente na cabeceira dos rios que compõe o lago, é fato que a água poderá ficar turva, diminuindo alguns pontos de pesca. Mas pescaria não é uma ciência exata, pois peguei uma situação dessas e acabei fazendo uma das minhas melhores pescarias lá - tivemos a sorte de "achar" um cardume de peixes bons (entre 2 a 5 kgs - havia pelo menos uma dúzia neste porte) e acabei capturando um azulão de quase 5 kgs e um outro de quase 3 kgs. Acho que você vai ter uma "situação" de pesca com uma mescla de bons cardumes (quantidade) e alguns bons casais. Quando um cardume sobe a superfície mais parece uma panela com água fervendo - É bem divertido (são peixes pequenos, na faixa entre 500 gramas a 1,5 kgs). Acho que em quantidade, você não irá reclamar. Guias: Existem excelentes guias - Deyvid, GG, Alex, Beiçola, Myller, Gaúcho e etc etc... Alguns desses, trabalham com bass boats e outros, com barcos de alumínio. Não sei qual pacote você fechou, mas para ambas opções, existem excelentes guias. O Alex, acredito que ele é membro aqui do fórum, e com certeza ele pode passar dicas bem mais assertivas e detalhadas do que eu. Ele inclusive é consultor de pesca na Fish TV (programa: Nômade) - um consultor/guia extremamente profissional e conhece muito bem o lago. Deyvid e GG - diversão garantida (fanfarrões no bom sentido, e vai tornar a sua pescaria, no mínimo mais divertida). Beiçola e Myller são bem conceituados apesar de eu não ter tido a oportunidade de pescar com eles. O Gaúcho é um guia excelente e muito dedicado...ótima opção!!! Iscas Cores: os padrões normais que todos nós estamos acostumados - osso, verde limão, dourado, prateado e às vezes algo "diferente" com uma tonalidade mais escura, as listradas. Iscas: Hélice, zaras e jig - todas entre 9 cm a 11 cm - Já vi alguns malucos pincharem com iscas maiores, de até 14 cm, principalmente hélices, para selecionar mais os peixes. Mas isso, é quando você já está farto de pegar em quantidade e está de olho num troféu!!! Eu sempre opino que marca de isca é uma questão de gosto e "afinidade", pois sempre darmos os primeiros pinchos com as iscas que deram mais alegrias a nós...eu gosto muito da bonnie 95 na cor sakura pink. A pousada Todos, sem exceção, extremamente atenciosos. Uma comida caseira, sem muito enfeites e vale a pena fazer um peixinho fresco na beira do lago, sensacional. Resumindo: Acredito que você não irá se arrepender de conhecer o lago do Peixe e também o rancho do Kojak. Sapateiro acho que jamais você voltará...rsrs. Simplesmente um lugar sensacional que atualmente para a pescaria de tucunarés azuis, eu não troco por lugar nenhum. É apenas a minha opinião, ok? Espero poder ter ajudado e case precise de mais informações, fique à vontade em perguntar...talvez eu consiga ajudá-lo. Abraços e boa pescaria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Paste Ferreira Postado Dezembro 17, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 Hideyoshi, boa noite. Muito obrigado mesmo, vc me ajudou muito muito... Pelo visto eu vou ficar tranquilo, desde que os peixes apareçam rsrsrsrsrs Sempre é bom ouvir as informações dos colegas. Voltando de lá me passa o caminho das pedras rsrsrsr Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Dezembro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2015 Vou estar lá na mesma data que você. Nos vemos lá hahahahahah Vou pescar 2 dias com o GG e 2 dias com o Myller. Já pesquei lá em Janeiro e é época de cardume. Pode ir preparado para emoção. Peixes de 1 a 2kgs a vontade. Época de mais quantidade, do que qualidade. Abracos e até janeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Paste Ferreira Postado Dezembro 21, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2015 Vou estar lá na mesma data que você. Nos vemos lá hahahahahah Vou pescar 2 dias com o GG e 2 dias com o Myller. Já pesquei lá em Janeiro e é época de cardume. Pode ir preparado para emoção. Peixes de 1 a 2kgs a vontade. Época de mais quantidade, do que qualidade. Abracos e até janeiro Felipe, os peixes aparecendo já vou ficar muito feliz.... Quantidade? Melhor ainda, tenho certeza que no meio da quantidade vai sair um troféu para mim rsrsrsr. A gente se fala lá, chego na madrugada do dia 05. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Dezembro 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2015 Dia 5 já vou estar pescando rsrsrsrs ... pesco entre 5 a 8. Até lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rui Carvalho Postado Dezembro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 Rodrigo e Felipe, Irei para o Lago, região do Retiro, dia 20 de Janeiro. Se puderem postar aqui no tópico como foi a pescaria, como estavam batendo os peixes, seria ótimo! Um abraço e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Paste Ferreira Postado Dezembro 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2015 Dia 5 já vou estar pescando rsrsrsrs ... pesco entre 5 a 8. Até lá Fala Felipe, também vou pescar no dia 5 rsrsrsr. Vamos chegar por volta das 4 da manhã do dia 5, descansar um pouco e pescar a tarde.... Acha que vou viajar 2000 Km para dormir kkkkkkkkkkk Vamos nos ver lá.... Abraços amigo Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Paste Ferreira Postado Dezembro 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2015 Rodrigo e Felipe, Irei para o Lago, região do Retiro, dia 20 de Janeiro. Se puderem postar aqui no tópico como foi a pescaria, como estavam batendo os peixes, seria ótimo! Um abraço e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Gadelha Postado Dezembro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2015 Realizei uma excelente pescaria no Kojak em Fevereiro de 2014 com o guia Higor (Radar), recomendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Paste Ferreira Postado Dezembro 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2015 Realizei uma excelente pescaria no Kojak em Fevereiro de 2014 com o guia Higor (Radar), recomendo! Augusto, se Deus abençoar, vou poder falar isso também rsrsrsrs Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Gadelha Postado Janeiro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2016 Augusto, se Deus abençoar, vou poder falar isso também rsrsrsrs Valeu Vai sim Rodrigo! Eu gostaria de voltar lá agora no carnaval, mas demorei para comprar as passagens e ficaram muito caras, agora estou vendo outro destino... buaa:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Janeiro 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2016 Minha pescaria entre os dias 5 a 9 de Janeiro foi péssima. Pouco peixe. Estávamos em 3 pescadores no Bass Boat e pegamos uma média de 15 peixes por dia / barco. Em 4 dias de pesca, acertamos bons peixes somente em uma tarde de pesca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Paste Ferreira Postado Janeiro 11, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2016 Felipe, infelizmente não tive como te conhecer lá... A gente chega e fica meio agarrado com a turma que está e acaba não interagindo... Uma pena... Pena maior foi o que vc falou... Pescaria terrívelllllll, péssima... Tive um amigo que em 4 dias de pesca pegou um total de 15 peixes sendo que nenhum bom peixe... Teve dia inteiro que peguei apenas 4 peixes... Sei que choveu muito, o lago subiu muito rápido, mas poxa vida, foi decepcionante. Entendo todos os poréns, mas foi triste... abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.