Ir para conteúdo

Lcto Livro : " A Pesca com Mosca no Cerrado "


Ilza

Posts Recomendados

smile::  Amigos,

Orgulho poder levar, onde já não o tenham feito, esta "Boa Nova" trazida pelo querido Tio Odimir, Mestre Maior  da Pesca c/ Mosca no País. E assim, nada mais cômodo que citar suas ppias palavras:

 

 

Pessoal,

 

É com grande satisfação e verdadeiro orgulho de ser brasileiro, que anuncío o lançamento do livro " A Pesca com Mosca no Cerrado", de autoria do nosso amigo Leandro Vitorino e sua equipe Go Fly.

 

http://goiasfly.blogspot.com.br/2015/12/livro-go-fly-e-retrospectiva-2015.html

 

Recebi meu exemplar e posso atestar que se trata de um livro maravilhoso tanto em sua apresentação como no extraordinário conteúdo, que não pode faltar na biblioteca de todo mosqueiro, tão carente de publicações deste gênero no Brasil.

Uma obra antológica de rara beleza !

 

Feliz Natal e dias melhores em 2016 !

 

Grande abraço

 

Odimir

 

 

 

capa.jpg

 

Pontos de Venda até o Momento: ( qqer impedimento total ou parcial , compreensível a edição pela Moderação): 



"1- Marcelo zur sports (http://www.marcelozursports.com.br/produto.php?cod_produto=7437585); 

2- Loja do Betinho (
http://www.lojadobetinho.com.br/); 

3- Fly dos Pampas (
http://www.flydospampas.com.br/livros); 

4- Bruno Repiso (
http://flyshop.repisoflyrods.com/livros/a-pesca-com-mosca-no-cerrado-volume-1-vadeo/) 

5- Fly Shop Brasil : ficou de avaliar o livro para decidir a venda; 

Obs: Estamos abertos a todos que tiverem interesse em vender o livro, contato pelo meu email pessoal: leandrocvitorino@hotmail.com " 

 

 

Visualizar a "prévia"/ linkada por Mestre Odimir, só reforçou as indicações e tudo do melhor; típico dos trabalhos do  Leandro e  Equipe GoFly ; como as  do  Mestre , cuja "consultoria téc" obviamente seguiu nosso já conhecido "Padrão Odimir".  smile::

 

 

Além de difundir princípios conservacionistas: sagrados aos apreciadores da Natureza e Esporte, beneficiando todo o ecossistema; chamou-me particular atenção tratar-se de obra autóctone dos que, por anos, dissecaram região específica; como impossível a autores distantes. Mas ainda assim _ contrariando o que se poderia pensar_ por maior que seja sua especificidade , trás valiosos conhecimentos a serem adaptados a outros contextos, com tamanha beleza e didatismo

 

Não importa quais suas modalidades prediletas de pesca . Nunca se sabe qdo poderemos nos interessar por alguma em especial; ou qtos conhecimentos por ela levantados são úteis noutras modalidades que pratiquemos (já me beneficiei disto algumas vezes, confesso... lingua:: ) . 

 

Excelente presente de Natal a si ppio ou a colega de esporte , independente da modalidade. Problema, depois, é resistir à tentação por  experimentar aquela na Obra abordada, e  fartamente explicada, em meio às viagens às quais transportados em tão belas pags ( das quais acessei apenas uma prévia).

 

Palavras do Autor: "...que esse livro atinja os interessados e os que ainda não sabem que o interessam... 

 

...O papel fotográfico grande e de alta qualidade encareceu nosso livro, mas como uma das partes nobres da obra eram as fotografias, não poderíamos deixar de investir nessa qualidade de papel. É um livro de 32 x 22 cm para que facilitasse a leitura e didática..." ( L. Vitorino ) _ grifo meu

 

Que todos se permitam o deleite e a viajar nas imagens e textos magníficos desta Obra de Arte, que encantará a todos, seja qual for a pesca que o atraia; bem como no Projeto, que é imenso ex. a grupos de outras regiões tão carentes de resistência contra a tendência à depredação. 

 

Gratidão aos que nos proporcionam tamanha Obra "made in brazil" . Num País (?) como o "nosso" (?) é encontrar, em meio ao deserto, belíssima flor .

 

Agradecimento especial tb ao Kid M, tamanha a prontidão com que autorizou e incorporou a ideia do post. E indo além, ainda criou pag específica a seu destaque. 

 

abç e...

 

 6a0bbc29-f8b5-4972-a869-edf40ec8185a.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Novamente citando nosso Mestre maior:

 

"Pessoal, apenas um lembrete,

Dos 600 exemplares impressos, cerca da metade já foram vendidos. 

Portanto aos que tiverem interesse em adquirir o livro, sugiro que não durmam de touca para poderem desfrutar de excelente leitura neste ano recém iniciado !

Grande abraço

Odimir "

 

(grifo meu).

Certeza que, qdo este Vol. I se esgotar, será daquelas "moscas brancas", garimpadas ao extremo,  como ocorreu c/ a 1ª Ed. do... " Pescando c Mosca" do P. Cesar Domingues.... lingua::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro é um cara bacana, muito dedicado no que faz e um apaixonado pelo fly e pelo nosso Cerrado.

 

Ainda não tive contato com o livro, mas vou providenciar o meu, certamente material bacana pra se ter. mestre::

 

Olá, Xangego!

Leandro, equipe e orientador Sir Odimir só poderiam fazer algo indescritível ! Surpreende o encanto que o Livro tem causado até mesmo entre os não praticantes do "Flyfishing" ! Certeza que terás deleitosa leitura. Depois nos conte!  

 

Em nome dos envolvidos, da Pesca c Mosca, dos movimentos de luta pela preservação da região em foco e disseminação deste espírito ( como bem faz o Autor) , agradecemos o coment.   legal::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! default_ohmy.png O Livro excede tudo que dele se tenha escrito ou se tente acrescentar! Inclua-se aí, até mesmo a  "Descrição dos Temas Abordados"/ http://goiasfly.blogspot.com.br/2015/12/livro-go-fly-e-retrospectiva-2015.html
 
Em mera folheada rápida ( dia de faxina na casa  ), percebi,  além de tudo que mal consigo descrever,  o "diferencial" da  descrição detalhada e "sempre    f u n d a m e n t a d a " dos materiais, casteios , outras variáveis  e ações totais ( característica cuja ausência reclamo em tantos relatos ou escritos de muitos  autores que,  embora magníficos, só experts os entendem na totalidade ) .
 
De sorte que o Livro facilita e   multiplica   exponencialmente sua compreensão _ especialmente a(o)s novata(o)s como eu ,  e nosso  transportar ou preparação  para os Atados e aventuras do tipo ou similares em regiões diversas.

 

Pensei chamá-lo " A Bíblia da Pesca c/ Mosca no Cerrado ". Mas seria muito " injusto e  limitante " apelido.

 

Sem palavras!

 

PS: Aos novatos que, por falta de tempo ou mesmo base, ainda não garimparam mil textos e receitas, no vasto mar da Net  e bibliografia estrangeira (visto a nossa ser quase zero),  como fazem os aficionados e alguns novatos só um pouquinho à frente dos recentes...  ; seria gde impulso ter em mãos tantas informações básicas, ordenadas e apresentadas de forma tão didática e fartamente ilustrada ! Seja nas referências à fauna que muitos desconhecemos no todo, aos Atados, leaderes , varas e modelos linhas indicadas, etc. E repito, nunca sem os fundamentos/ "motivos " de cada. 

 Abaixo, uma "palhinha":
 
2ª Parte  de 02 "P-Passos" de atados diversos ( tão detalhados de macetes que até a criançada vai querer atar ::tudo::  ) 
** Desfoque Proposital, em suposto respeito aos direitos privativos do autor

 

1214cd1c-31c7-48f3-ab0e-aecb404a0a64.jpg
5b0f2dec-ec4b-42bf-84d8-b2163853e32c.jpg
Leaderes ( características , receitas,  diagramas,  motivos, etc):
913731e7-554f-4c47-8425-2733e4cf6eff.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ilza,

 

Certamente uma obra obrigatória aos praticantes do Fly !

 

assmotomil.gif

 

Obrigado por ter postado esse tópico !  ::tudo::

 

Gde Kid,

Obrigatória "não só" aos praticantes do Fly; mas aos que Apreciam "Pesca" !  ::tudo::  

 

Orgulho poder participar da divulgação de tão bela Obra e exs. conservacionistas que carrega.

Tentando ampliar alcance a público variado, fomentando surgimento de legiões resistentes à depredação de diversos cantos, conseguimos intermediar e despertar interesse de Gigante entre as Livrarias Tupiniquins. Mas as condições (%) apresentadas ao Autor só confirmam o vr. que se dá  a quem escreve em "nosso"(?) "país " (?). 

 

Se já não o fez, bora encomendar logo o teu ! palmas::  Pq as vendas estão surpreendendo, cf se ampliam as divulgações e o ppio "boca-a-boca" dos que se encantam com a aquisição!

 

Reiterando agradecimento ao apoio constante,

Tudo do melhor!  legal::

 

PS : Muito lindo o filhote ao colo no Avatar ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Irei providenciar urgentemente este livro.

=]

 

Olá, Marco,

À esta altura, já deves estar te deliciando com as leituras. Se ainda não tiveres comprado: "sebo nas canelas" ( ou nos teclados?) ! Porque a  saída da 1ª Edição tinha dado uma deslanchada !  E vai virar "mosca branca" logo-logo !  legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Marco,

À esta altura, já deves estar te deliciando com as leituras. Se ainda não tiveres comprado: "sebo nas canelas" ( ou nos teclados?) ! Porque a  saída da 1ª Edição tinha dado uma deslanchada !  E vai virar "mosca branca" logo-logo !  legal::

 

Pois é ainda não comprei infelizmente, final de mês apertou um pouco aqui.

Mas vou dar uma olhada para compara ele agora. 

Queria indicações de lojas e onde eu acho ele para que seja entregue aqui na empresa kkkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é ainda não comprei infelizmente, final de mês apertou um pouco aqui.

Mas vou dar uma olhada para compara ele agora. 

Queria indicações de lojas e onde eu acho ele para que seja entregue aqui na empresa kkkk

Abraços

(grifo meu)

 

B. Tarde, Marco.

No 1º Post/ Anuncio do Tópico, abaixo da foto da Capa do Livro, 05 pontos de vendas/ lojas ( maioria Flyshops), acostumados a vender e enviar  quase que especificamente via Correios e Transportadoras.

Boa Leitura !  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...