Ir para conteúdo

Pesca - Região de Ribeirão Preto


Robin Guerra

Posts Recomendados

Boa tarde Marcelo!

Pesquisei essa linha Vexter e ela tem um preço muito bom, vou começar com elas!

Qual marca de varas você me indicaria com um bom custo beneficio?

Sei novamente que não é para mim a resposta mas vamos lá.

 

 

Varas variam muitooooooooooooooooo de preço. Depende para o tipo de pescaria, ultimamente estou usando varas customizadas que é um pouco elevado também o preço. 

 

Mas gosto muito das Rapala

Estou com uma Lummis que estou gostando muito http://www.reidapesca.com.br/produto/pesca/varas/7125-vara-lumis-crazzy-eddy-56-6-17lb-carretilha

As varas da Sumax são muito boas e com preço bemmmmmmmmmmmmmmmm acessível. http://www.mgpesca.com.br/vara-sumax-dragon-cast-56-1-68m-14lbs-561m-para-carretilha-pr-1260-340075.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei novamente que não é para mim a resposta mas vamos lá.

 

 

Varas variam muitooooooooooooooooo de preço. Depende para o tipo de pescaria, ultimamente estou usando varas customizadas que é um pouco elevado também o preço. 

 

Mas gosto muito das Rapala

Estou com uma Lummis que estou gostando muito http://www.reidapesca.com.br/produto/pesca/varas/7125-vara-lumis-crazzy-eddy-56-6-17lb-carretilha

As varas da Sumax são muito boas e com preço bemmmmmmmmmmmmmmmm acessível. http://www.mgpesca.com.br/vara-sumax-dragon-cast-56-1-68m-14lbs-561m-para-carretilha-pr-1260-340075.htm

Opaaaa, valeu Marco!

Ta sempre atento ajudando a responder as dúvidas por aqui hahaha!

Dei uma olhada nas duas, achei realmente muito acessíveis. Problemas solucionados.

Marco, muito massa os posts no 'Canal do Pascador'. Tava vendo a pesca dos tambas e o amigo pescador sem noção.. Muito massa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei novamente que não é para mim a resposta mas vamos lá.

 

 

Varas variam muitooooooooooooooooo de preço. Depende para o tipo de pescaria, ultimamente estou usando varas customizadas que é um pouco elevado também o preço. 

 

Mas gosto muito das Rapala

Estou com uma Lummis que estou gostando muito http://www.reidapesca.com.br/produto/pesca/varas/7125-vara-lumis-crazzy-eddy-56-6-17lb-carretilha

As varas da Sumax são muito boas e com preço bemmmmmmmmmmmmmmmm acessível. http://www.mgpesca.com.br/vara-sumax-dragon-cast-56-1-68m-14lbs-561m-para-carretilha-pr-1260-340075.htm

Opaaaa, valeu Marco!

Ta sempre atento ajudando a responder as dúvidas por aqui hahaha!

Dei uma olhada nas duas, achei realmente muito acessíveis. Problemas solucionados.

Marco, muito massa os posts no 'Canal do Pascador'. Tava vendo a pesca dos tambas e o amigo pescador sem noção.. Muito massa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaaa, valeu Marco!

Ta sempre atento ajudando a responder as dúvidas por aqui hahaha!

Dei uma olhada nas duas, achei realmente muito acessíveis. Problemas solucionados.

Marco, muito massa os posts no 'Canal do Pascador'. Tava vendo a pesca dos tambas e o amigo pescador sem noção.. Muito massa!

 

Opa obrigado, é uma coisa que venho fazendo.

Tem algumas coisas legais lá

 

Qualquer coisa que precisar de dúvidas pode falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala galera, tudo bem?

Marco e Marcelo, obrigado pelas dicas.. Recentemente comprei meus primeiros equips.

Fiz um conjunto simples de molinete (porém bastante funcional) molinete Prisma da Marine e uma vara Marine e um conjunto com carretilha Brisa GTO e vara Lubina.

A linha optei pela Vexter como o Marcelo indiciou.

Estou bastante satisfeito, ontem mesmo já experimentei os conjuntos, eu com a carretilha e meu pai com o molinete.

Apesar de estar iniciando com a carretilha, consegui ótimos arremessos no meio do rio e tive apenas uma pequena cabeleira bem simples de tirar.

Tenho duas dúvidas. Em um determinado momento, apesar da linha não estar com cabeleira, ao arremeçar a isca travava no ar, como se a linha estivesse travada no carretel, mas desenrolei e não encontrei nenhuma cabeleira. A outra dúvida é em relação ao recolhimento da carretilha. Em determinado momento ela "patinava", girava em falso e eu não sei se é questão de regulagem da fricção ou algum defeito. Antes de começar a pescar eu tinha regulado a fricção com uma certa firmeza e durante os primeiros arremessos, não tive problemas, arremessei durante uma hora sem nenhuma cabeleira ou problema de recolhimento. 

Depois de um tempo aconteceu isso. Será que vocês podem dar uma clareada? hahahaha.. Desculpe se ficou meio confuso o texto, espero que consigam entender.

Obrigado pelas dicas, apesar de não conseguir tirar nada do velho Sapucaí estou muito satisfeito com a primeira pesca.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, o motivo pelo qual tua isca travava na hora do arremesso mesmo sem cabeleira é que a mesma encavalava, isso acontece quando você coloca a linha com pouca pressão no carretel, depois de alguns arremessos a mesma sempre acaba afrouxando no carretel, o ideal é fazer alguns arremessos e vir colocando a linha com pressão, ou você tira um pouco da linha e com a mão segura para que possa colocar pressão na linha na hora de recolher.

 

A respeito da patinação, como acontecia você girava a manivela e a linha não entrava? Ou como é?

Se for isso sua fricção pode estar frouxa d+, você recolhendo com  o dedo no carretel com a fricção aliviada pode gerar isso também ( ja aconteceu comigo uma vez )

Mas da uma olhada se tudo está reguladinho, se a carreta for nova e estiver com medo de ver a regulagem interna leve para alguém ou até mesmo a loja para que possa ser visto isso direitim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, o motivo pelo qual tua isca travava na hora do arremesso mesmo sem cabeleira é que a mesma encavalava, isso acontece quando você coloca a linha com pouca pressão no carretel, depois de alguns arremessos a mesma sempre acaba afrouxando no carretel, o ideal é fazer alguns arremessos e vir colocando a linha com pressão, ou você tira um pouco da linha e com a mão segura para que possa colocar pressão na linha na hora de recolher.

 

A respeito da patinação, como acontecia você girava a manivela e a linha não entrava? Ou como é?

Se for isso sua fricção pode estar frouxa d+, você recolhendo com  o dedo no carretel com a fricção aliviada pode gerar isso também ( ja aconteceu comigo uma vez )

Mas da uma olhada se tudo está reguladinho, se a carreta for nova e estiver com medo de ver a regulagem interna leve para alguém ou até mesmo a loja para que possa ser visto isso direitim

Obrigado pela atenção Marco.

 

Vou tirar um pouco de linha e recolher com pressão como disse, acho que vai resolver.

Isso, girava a manivela e a linha não entrava mesmo com a guia indo de um lado para o outro.

Depois disso dei uma apertada na fricção e ela voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o que o amigo Marcelo Terra disse, nó de vento também.

 

Sem contar que eu usava a VEXTER X8 colorida de 30lbs era um diâmetro baixo, e dava muito mas MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO nó de vento.

Por isso aposentei a mesma =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o que o amigo Marcelo Terra disse, nó de vento também.

 

Sem contar que eu usava a VEXTER X8 colorida de 30lbs era um diâmetro baixo, e dava muito mas MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO nó de vento.

Por isso aposentei a mesma =]

Acho que é a mesma linha que estou usando..Acho que vou ter que investir em uma linha melhor..  No final deste post vou postar a foto da linha e da carreta pra vocês verem como ficou.

 

Qual o diâmetro de linha está usando? 

 

Acredito que isso que está acontecendo é o princípio do "nó de vento"  seila::

 

joia:::

O nó de vento é como umas argolinhas que vai aparecendo na linha quando o carretel ta dando linha? Isso tava acontecendo comigo!

 

nx5mzb.jpg

 

2hzqs83.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meus amigos, tudo bem?

 

Experimentei tirar bastante linha e depois recolher com pressão. Ficou ótimo, testei e não tive mais problemas.

De qualquer forma, vou comprar uma linha melhor. A Vexter parece que não vem encerada, em alguns momentos a garatéia entrou no meio da linha.

Que linhas vocês tem usado? E em relação ao diametro?

 

Obrigado pelos esclarecimentos. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Robin  joia:::

 

Uso daiwa samurai 40lb 31mm, é uma linha de 8fios encerada (abaixo desta medida não recomendo)  Naonao::  nó de vento na certa. Não tira a esportividade e nem perderá o troféu  danca::

 

:amigo:

Bom dia Marcelo.

 

Posso usar a Daiwa 40lb na minha vara 12 - 25 lbs? 

 

Obrigado parceiro!  mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso nas minhas 8 - 17lb, Ideal seria ficar dentro das especificações da vara, porém não recomendo a samurai abaixo de 31mm. Isso é minha opinião devido a forma de pescaria que pratico, um arremesso atrás do outro sem parar, então de vez em quando...    (nó de vento, com a 40lb/31mm  Naonao:: ). Agora, caso o amigo utilize mais técnica e muita precisão a coisa pode ser diferente  joia:::

 

:amigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso nas minhas 8 - 17lb, Ideal seria ficar dentro das especificações da vara, porém não recomendo a samurai abaixo de 31mm. Isso é minha opinião devido a forma de pescaria que pratico, um arremesso atrás do outro sem parar, então de vez em quando...    (nó de vento, com a 40lb/31mm  Naonao:: ). Agora, caso o amigo utilize mais técnica e muita precisão a coisa pode ser diferente  joia:::

 

:amigo:

 

Aooo Marcelo, muito obrigado meu amigo!

 

Agora só falta combinarmos uma pesca! 

 

Agradeço muito a você e ao Marco Túlio, espero que em breve eu consiga marcar uma pesca com vocês.  ::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...