Ir para conteúdo

Daiwa Lexa 300, New Titan Big Game ou perfil alto?


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal. Estou na dúvida sobre a compra especialmente dessas duas carretilhas de perfil baixo. Analisando qualidade (acho que aqui é o item onde a lexa mais tem vantagens, não é?) quantidade de linha, distância de arremesso e preço, devo optar por qual? Será usada em pesqueiros com lagos grandes (70% das pescarias) e eventualmente em lagos no Araguaia e no próprio (30% das pescarias) atrás de cacharas e principalmente grandes pirarucus... Sobre as perfis alto, alguma se iguala nos quesitos mencionados? Tenho dúvidas se uma perfil alto consegue arremessar bem. E esse é um quesito fundamental para o que desejo, visto que mesmo nos lagos naturais, prefiro pescar de barranco, necessitando para os pirarucus arremessos consideráveis em distância... Desde já agradeço aos amigos por quaisquer informações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, uma duvida, qual peixe vai pescar nos pesqueiros? Tambas ou piras? Se for tamba na minha opinião não precisa de tudo isso uma carreta perfil baixo 200 da conta do recado, vou muito em pesqueiros atras de grandes tambas uso uma citica e uma lubina, e nunca tive problema. Agora se for as grandes piras ja pode pegar uma 300 e na minha opinião a Daiwa é muito mais carreta, aguenta mais o tranco principalmente a longo prazo, mas ai entra em outro detalhe, para pescar pira vc nao arremessa longe, joga perto do barranco, entao talvez consiga encontrar uma perfil alto com um custo beneficio mais acessível.  Acho legal termos um equipamento versátil porem estamos falado de tres estilos de pesca diferentes (tambas e piras em pesqueiro e pirarucus no rio). Pensando que o que mais vale numa pescaria é a emoção da briga, acho que um equipamento para cada tipo é melhor por você consegue pescar mais equilibrado. 

 

Da uma pensada se realmente vale a pena comprar um equipamento so para pescar nas duas situações.

 

Abraços e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, uma duvida, qual peixe vai pescar nos pesqueiros? Tambas ou piras? Se for tamba na minha opinião não precisa de tudo isso uma carreta perfil baixo 200 da conta do recado, vou muito em pesqueiros atras de grandes tambas uso uma citica e uma lubina, e nunca tive problema. Agora se for as grandes piras ja pode pegar uma 300 e na minha opinião a Daiwa é muito mais carreta, aguenta mais o tranco principalmente a longo prazo, mas ai entra em outro detalhe, para pescar pira vc nao arremessa longe, joga perto do barranco, entao talvez consiga encontrar uma perfil alto com um custo beneficio mais acessível.  Acho legal termos um equipamento versátil porem estamos falado de tres estilos de pesca diferentes (tambas e piras em pesqueiro e pirarucus no rio). Pensando que o que mais vale numa pescaria é a emoção da briga, acho que um equipamento para cada tipo é melhor por você consegue pescar mais equilibrado. 

 

Da uma pensada se realmente vale a pena comprar um equipamento so para pescar nas duas situações.

 

Abraços e boas pescarias

 Obrigado pela opinião, João. Nos pesqueiros aqui da capital, são poucos os exemplares de pirararas. Então o foco quando vou nele é quase que exclusivo para os grandes redondos. Já uso a contender ocean bg para essas pescarias, e usei também na pesca de pirarucus. Não perdi peixe por quebra de linha ou falha na carreta, mas o pirarucu merece um cuidado especial para não magoá-lo demais. Embora a maioria das pescarias serão feitas no Lago Verde e no Engenho Velho, a compra de um novo equipamento está sendo planejado mesmo pensando nos Pirarucus. Esse ano sairá o gigante que há quatro anos venho buscando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Obrigado pela opinião, João. Nos pesqueiros aqui da capital, são poucos os exemplares de pirararas. Então o foco quando vou nele é quase que exclusivo para os grandes redondos. Já uso a contender ocean bg para essas pescarias, e usei também na pesca de pirarucus. Não perdi peixe por quebra de linha ou falha na carreta, mas o pirarucu merece um cuidado especial para não magoá-lo demais. Embora a maioria das pescarias serão feitas no Lago Verde e no Engenho Velho, a compra de um novo equipamento está sendo planejado mesmo pensando nos Pirarucus. Esse ano sairá o gigante que há quatro anos venho buscando. 

Boa nada melhor que realizar um sonho, tbm estou atrás de pirarucus, mas os dos pesqueiros msm que frequento. Na minha modesta opinião por se tratar de uma pesca em ambiente natural eu iria atras de uma perfil alto devido a capacidade de linha e do drag que normalmente costuma ser mais forte, perde um pouco no quesito arremesso, mas ate aonde eu sei a pesca de pirarucus em lagos ou rios é baseada no visual, quando ele sobe para respirar, entao nao estamos tratando de arremessos longos e sim de arremessos precisos.

 

Mas se sua vontade é de comprar uma mesmo das duas vai de lexa.

 

Abraços e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...