Ir para conteúdo

Vara p/ conjunto Pacifica 400


Douglas Kurpiel

Posts Recomendados

Bom Galera, Adiquiri uma Pacifica 400. vou usar para pescar de espera fazendo arremessos media distancia, usando anzol até 8/0 abaixo .. e com chumbo.   com linha 0.52mm, com intençao de peixe de 15kilos abaixo ... entao pensei em uma vara para compor, que ficasse bem balanceada. pois a vara precisa ser resistente e com um casting adequado para os arremessos.

 

pensei na vara hunter fish 40lbs mono, ouvi muita gente dizendo que casa bem com a carreta, nunca tive em maos, mais achei que os passadores por nao ser duplo, acaba se tornando meio fraco para pescaria, e outra questao o casting de apenas 48g max, achei meio pouco para arremessos.

 

Valor de no maximo 200 reais, qual dica voces me dao ?

hunter fish 40lbs mono

evomax 50lbs mono

carbon jig pesca brasil

gladiador pesca brasil 60lbs

 

alguma outra dica, sempre sera bem vinda.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Guto Pinto disse:

Evomax ,    se puder gastar mais uma Hunter Fish Big Game 40lbs, essa vara é muito top e leve

O Que voce me diz da Vara Saint Plus Carbon Tech 20-40 lbs , duas partes.

é uma boa vara ? tem um bom custo beneficio.  Entre Carbon Tech, Hunter Fish qual seria mais adequada ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Douglas Kurpiel disse:

O Que voce me diz da Vara Saint Plus Carbon Tech 20-40 lbs , duas partes.

é uma boa vara ? tem um bom custo beneficio.  Entre Carbon Tech, Hunter Fish qual seria mais adequada ?

Obrigado !

tenho a carbon tec 2 p 12 -35lbs , vou usar pra ralar essa semana no Cuiabá atras dos dourados,  dps posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou expert,

mas tenho uma hunter fish com a carretilha pacífica,

e para os dourados e pintados que ainda circulam por nossos rios,

o equipamento  me parece estar bem esta bem equilibrado.

O dourado do avatar foi trabalhado com esse conjunto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, André M. Pesenti disse:

Não sou expert,

mas tenho uma hunter fish com a carretilha pacífica,

e para os dourados e pintados que ainda circulam por nossos rios,

o equipamento  me parece estar bem esta bem equilibrado.

O dourado do avatar foi trabalhado com esse conjunto. 

Entao, para mim a hunter parece bem. o problema acho apenas o casting dela, pois para pescar com isca natural, acaba sendo pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vc pesca de espera, aí na sua região?

qual a velocidade dos rios?

Aqui no rio Paraná, que é um rio relativamente rápido, para pescar de espera eu costumo descer a isca ( viva ou não),

com uma boa chumbada em copinhos de papel, assim é possivel distanciar o quanto quiser.

Agora, quando estamos rodando o dourado com iscas naturais, soltamos a carretilha um pouco antes do final da subida,

já fazendo a curva para entrar na agua rápida, assim deixo a isca bem distante do barco e não preciso arremessar.

Nesses casos o casting não é fator crucial.

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, André M. Pesenti disse:

O que vc pesca de espera, aí na sua região?

qual a velocidade dos rios?

Aqui no rio Paraná, que é um rio relativamente rápido, para pescar de espera eu costumo descer a isca ( viva ou não),

com uma boa chumbada em copinhos de papel, assim é possivel distanciar o quanto quiser.

Agora, quando estamos rodando o dourado com iscas naturais, soltamos a carretilha um pouco antes do final da subida,

já fazendo a curva para entrar na agua rápida, assim deixo a isca bem distante do barco e não preciso arremessar.

Nesses casos o casting não é fator crucial.

Abraço!

 

Entao, na Regiao, Pescamos Pintados, Capararis, Cacharas, e a agua é meio termo, mais nem sempre temos barco, as vezes temos que fazer arremessos, por isso a necessidade do casting. e eu tambem so meio desastrado sabe, com as tralhas, por isso tambem pensei em comprar uma vara de fibra de vidro em vez de carbono, nao sei se to falando besteira, mais parece resistir mais a acidentes.

Por exemplo comprar uma Fibra de Vidro, trocar os passadores, algo assim, pra tentar melhorar. mais nao sei ao certo se viria ao caso.

mais a duvida na vara ainda persiste, pois o gasto seria de no maximo 200reais :p e de tamanho no maximo 1,80m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, André M. Pesenti disse:

Bem...

Se vc é desastrado vai com a de fibra de vidro mesmo.

Já que é de espera o peso não vai fazer diferença e boa pescaria!

Entao, Conhece uma Vara boa com esses quesitos ?  1,80 max , 40lbs ou 50 lbs ?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra vara bacana que achei, parece ter um bom custo beneficio. é essa Saint Navigator 40 Lbs 1,80m

https://www.cremonesi.com.br/equipamentos/varas/vara-navigatornavigator-601-bc-interica-20-40-lbs-para-carretilha180-mts/215535

 

o que acham ?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Pode quebrar ou nao arremessar bem,  normalmente nesse caso a segunda opçao

ahm... :p .. eles devem trabalhar com uma margem de erro neh .. 2 pontos percentuais para mais ou para menos :D ..  zuera...

vlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...