Ir para conteúdo

Dúvida equipamento pesca rio Paraná


Cesar Belluti

Posts Recomendados

Boa tarde...

Me desculpem se estiver no tópico errado.

Sou iniciante na pescaria e estou marcando uma pescaria para o mês que vem (19/08) com um primo que mora em Maringá PR, vamos a Porto São José no rio Paraná, pescar embarcado.

Tenho apenas um conjunto de vara/molinete pra pesca leve que uso em açudes aqui da minha região.

E queria sugestões de quais equipamentos compro para levar, desde vara/molinete/linha/chumbada/anzóis/ encastoado/tipo de isca/leader??? 

Se puderem citar marca/modelo que sejam boas e não caras... 

E quais peixes poderemos fisgar lá ?

Acredito que peixes de couro vão ser o atrativo principal.

Tem tucunarés lá?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, vou dar meu pitaco ak!

Bom vc tem q especificar o peixe q vai atrás, porq cada tipo de peixe tem uma tralha especifica e o rio parana tem varias especies!

Bom vou falar da parte q eu mais entendo 1º, se for atrás de piapara, pacu, piavuçu e piau, existe 2 tipos de pescaria, na rodadinha( q seria vc ir pingando o chumbo) e vara apoitada ( q seria vc por um chumbo maior lançar ou soltar no copinho e deixar ela quietinha até puxar)! A modalidade da rodadinha é meio complicado com molinete, pois vc tem q ir soltando linha aos poucos até o chumbo bater no fundo esperar levantar e soltar d novo e assim vai até encontrar o peixe ou até quase acabar a linha, esse serviço fica meio difícil com molinete, mas qualquer carretilha perfil baixo da pra fazer essa pesca! Agora para apoitar a vara o molinete serve tranquilo, acredito q esses seus devam servir, cabendo uns 150 a 200M de linha multifilamento 0,19 mm ta chique(uso a vexter ms) , chumbos é bom ter d vários tamanhos, principalmente para rodadinha, de 5g até 80g, anzol eu particularmente gosto dos tipo chinu, para piapara e piau pod ser o nº 4 não é bom ser castoado pois espanta um pouco os peixes, pacu pod ser o 4 ou o 5 ai sim pod ser ou deve ser castoado pois eles cortam q é uma beleza kk, caso for no piavuçu q esta saindo bem no rio parana não sei se é o caso de la ond vc vai, tem q ser 2 anzois no mesmo castor nº 5 ta chique pois a isca são caranguejo, no chicote eu uso lider fluo carbono vexter 0,31 ou 0,37! Vara eu gosto das monteiro, para apoitar uma de 25 lb 2,10 ou 2,40 M, para arodadinha pod ser menor d 1,20 a 1,60 14 a 17 lb! Bom esses peixes acho q é isso

Agora como vc disse q a atração pod ser os de couro, ai tem q ser uma tralha mais reforçada, se for de molinete já não posso te indicar um especifico pois só uso carretilha, mas um q caiba uns 100 a 150 M de linha 0,50 mono, eu gosto da Laiglon, anzol com cabo de asso e girador eu uso 7/0, 8/0! e uma vara ai de umas 40 a 50 lb já é mais q suficiente! Mas essa não é minha especialidade jaja vem mais pitacos!!

Acredito q tenha tucunas lá sim!! Vlw amigo espero ter ajudado!! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista o ANGELO deu uma verdadeira aula sobre pescaria de  piapara, pacu, piavuçu e piau, no Rio Paraná !!!

Mas se atração principal for o Tucunaré a história muda completamente.... e neste rio ele deve ser encontrado!!!

 

Apenas uma colocação, vá atrás apenas da espécie que lhe atraí...

 

abraço e seja FELIZZZ na pescaria.

 

abraço

 

GIOVANI

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Angelo Vieira disse:

Boa tarde amigo, vou dar meu pitaco ak!

Bom vc tem q especificar o peixe q vai atrás, porq cada tipo de peixe tem uma tralha especifica e o rio parana tem varias especies!

Bom vou falar da parte q eu mais entendo 1º, se for atrás de piapara, pacu, piavuçu e piau, existe 2 tipos de pescaria, na rodadinha( q seria vc ir pingando o chumbo) e vara apoitada ( q seria vc por um chumbo maior lançar ou soltar no copinho e deixar ela quietinha até puxar)! A modalidade da rodadinha é meio complicado com molinete, pois vc tem q ir soltando linha aos poucos até o chumbo bater no fundo esperar levantar e soltar d novo e assim vai até encontrar o peixe ou até quase acabar a linha, esse serviço fica meio difícil com molinete, mas qualquer carretilha perfil baixo da pra fazer essa pesca! Agora para apoitar a vara o molinete serve tranquilo, acredito q esses seus devam servir, cabendo uns 150 a 200M de linha multifilamento 0,19 mm ta chique(uso a vexter ms) , chumbos é bom ter d vários tamanhos, principalmente para rodadinha, de 5g até 80g, anzol eu particularmente gosto dos tipo chinu, para piapara e piau pod ser o nº 4 não é bom ser castoado pois espanta um pouco os peixes, pacu pod ser o 4 ou o 5 ai sim pod ser ou deve ser castoado pois eles cortam q é uma beleza kk, caso for no piavuçu q esta saindo bem no rio parana não sei se é o caso de la ond vc vai, tem q ser 2 anzois no mesmo castor nº 5 ta chique pois a isca são caranguejo, no chicote eu uso lider fluo carbono vexter 0,31 ou 0,37! Vara eu gosto das monteiro, para apoitar uma de 25 lb 2,10 ou 2,40 M, para arodadinha pod ser menor d 1,20 a 1,60 14 a 

Entendi... o certo é focar numa espécie e ir atrás dela... o problema que de imediato eu não sei as espécies que tem nessa localidade do rio Paraná 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cesar Belluti disse:

Entendi... o certo é focar numa espécie e ir atrás dela... o problema que de imediato eu não sei as espécies que tem nessa localidade do rio Paraná 

Se forem ficar em pousada ou rancho q tenha caseiro tenta entrar em contato pra saber oq tá saindo, ou mesmo com seu primo oq ele tá querendo pescar, aí fica mais fácil, eu praticamente só pesco no rio Paranazão, mas especificamente em Castilho! Te aconselho levar tralha para os primeiros q te passei, porq se vcs for atraz dos de couros e não sair nada, Pod mudar pra essa q é garantido pegar alguma coisa, esse riu costuma ter fartura desses peixes! Sobre os tucunas não posso opinar pois sou leigo no assunto, mas já estou começando a me interessar !! Kkk , Boa sorte lá e na volta posta umas fotos aí pra nós! Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...