Ir para conteúdo

vara lumis para pesqueiro


Posts Recomendados

boa tarde galera, estou a algum tempo pesquisando varas para pesqueiro com um preço baixo, foi me sugerido a lumis eclipse de 2,10 e 30lb, estava descido a pegar ela, porem agora achei uma outra que parece ser especificações bem parecida.

https://www.caixadepesca.com.br/varas/molinete/vara-lumis-prodigy-2-10m-20-30lbs?sort=p.price&order=ASC&limit=100

Especificações:

Modelo: Prodigy (PR210)

Tipo: Spinning

Tamanho: 6´8"

Ação: Heavy

Isca: -

Libragem: 20-30LB

Partes: 2

Passadores: 5+1

Destaques:

Estrutura: Composição do Blank em Fiberglass (Polímero reforçado com fibra de vidro) garantido alta resistência à tração, flexão e impacto.

Rear Grip e Fore Grip (Cabo): Confeccionado em EVA de altíssima densidade e qualidade.

Passadores: NEO-ALUMINIUM (ÓXIDO DE ALUMÍNIO) altamente resistente contra impacto e abrasão.

Reel Seat: Em plástico e anéis em aço de alta qualidade e resistência.

Butt Cap: Butt de plástico, evitando o choque direto do Blank com o chão.

Hook Keep: -

Aplicação: Indicada para pesca em canais, mar, represas e pesqueiro.

e a eclipse

https://www.caixadepesca.com.br/varas/molinete/vara-lumis-eclipse-spin-2-10m-15-30lbs?sort=p.price&order=ASC&limit=100

Especificações:

Modelo: Eclipse (E210)

Tipo: Spinning

Tamanho: 6´8"

Ação: Heavy

Isca: 30-60g

Libragem: 15-30LB

Partes: 2

Passadores: 4+1

Destaques:

Estrutura: Composição do Blank em Fiberglass (Polímero reforçado com fibra de vidro) garantindo alta resistência à tração, flexão e impacto.

Rear Grip e Fore Grip (Cabo): Confeccionado em EVA de altíssima densidade e qualidade.

Passadores: NEO-ALUMINIUM (ÓXIDO DE ALUMÍNIO) altamente resistente contra impacto e abrasão.

Reel Seat: Confeccionado em plástico e anéis em aço de alta qualidade e resistência.

Butt Cap: Butt de plástico, evitando o choque direto do Blank com o chão.

Hook Keep: -

Aplicação: Indicada para pesca em canais, mar, represas e pesqueiro.

 

alguém conhece essa prodigy? e ja aproveitando alguém conhece essa loja? os precos da loja esta muito bom, porem nunca comprei nada com eles!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Sommer disse:

Olá Fernando, tudo bem?

Diga-nos uma coisa... para qual tipo de pescaria você vai usar? Pescaria de fundo, boias cevadeiras, peixes de couro... qual sua ideia?

o pesqueiro que frequento o que mais se pega e tamba de 7 a 30kg porem as vezes entra uma pirarara ou um pintado de 10 a 35kg, costumo pescar de fundo, so pesco de superfície com cevadeira em dias que nao esta ventando ou pouca gente no pesqueiro(acho um saco a boia nao parar queta) kkkkkk

 

caso alguém tenha alguma sugestão e bem vinda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... agora que vi que é de Piracicaba, somos vizinhos praticamente. Pesca no Recanto dos Peixes?

Vi que usa Molinete, certo? 

Se for para boias cevadeiras (que são mais pesadas), prefira uma vara com pelo menos 2,10 e de ação média para pesada (que te dará um bom arremesso e segurança em não quebrar a vara arremessando coisas pesadas). Para a pesca de fundo, eu particularmente uso varas com ação média para leve, pois facilita arremessas iscas como massas, pão e etc, que saem mais fácil no anzol no arremesso.

Para Pirarara, a coisa é diferente: As varas para elas precisam ser mais parrudas, com ação pesada... e não precisam ser longas. Creio que as duas opções que você colocou antederão bem. Porém, nunca as usei e não posso dizer se são boas ou não...  mas a Lumis não costuma decepcionar.

Para os Pintados, a pesca já é mais versátil... pesco eles com as mesmas varas que uso para tamba, tanto as mais pesadas como as mais leves. Quanto mais leve, mais esportivo! rsrs

Se tiver mais alguma dúvida, manda pra gente...abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Sommer disse:

Opa... agora que vi que é de Piracicaba, somos vizinhos praticamente. Pesca no Recanto dos Peixes?

Vi que usa Molinete, certo? 

Se for para boias cevadeiras (que são mais pesadas), prefira uma vara com pelo menos 2,10 e de ação média para pesada (que te dará um bom arremesso e segurança em não quebrar a vara arremessando coisas pesadas). Para a pesca de fundo, eu particularmente uso varas com ação média para leve, pois facilita arremessas iscas como massas, pão e etc, que saem mais fácil no anzol no arremesso.

Para Pirarara, a coisa é diferente: As varas para elas precisam ser mais parrudas, com ação pesada... e não precisam ser longas. Creio que as duas opções que você colocou antederão bem. Porém, nunca as usei e não posso dizer se são boas ou não...  mas a Lumis não costuma decepcionar.

Para os Pintados, a pesca já é mais versátil... pesco eles com as mesmas varas que uso para tamba, tanto as mais pesadas como as mais leves. Quanto mais leve, mais esportivo! rsrs

Se tiver mais alguma dúvida, manda pra gente...abraço!

então costumo pescar no Pesqueiro Bem-te-vi, o recanto dos peixes costuma ser muito cheio, e no caso como só estou com equipamento leve e melhor não arriscar rsrsrsrs, realmente para pirarara já estou ate estudando a possibilidade de montar um conjunto de carreta perfil alto e uma varinha de 50 ou 70lb, pois a unica que peguei entrou na vara de 17lbs e fora-o mais de 2 horas para tirar da água, e uma situação que não pretendo passar novamente!! 

obrigado pelas dicas e realmente ate hoje so ouvi falar bem das lumis.

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fernando Petri disse:

então costumo pescar no Pesqueiro Bem-te-vi, o recanto dos peixes costuma ser muito cheio, e no caso como só estou com equipamento leve e melhor não arriscar rsrsrsrs, realmente para pirarara já estou ate estudando a possibilidade de montar um conjunto de carreta perfil alto e uma varinha de 50 ou 70lb, pois a unica que peguei entrou na vara de 17lbs e fora-o mais de 2 horas para tirar da água, e uma situação que não pretendo passar novamente!! 

obrigado pelas dicas e realmente ate hoje so ouvi falar bem das lumis.

abcs

Certo.. rsrs

Como todas as marcas, a Lumis tem equipamentos tops e outros mais simples, basta ajustar a sua necessidade com a grana que pretende gastar e ver o que lhe agrada mais.

Se usar tralhas mais leves, também dá para tirar as Piras.. porém acaba judiando muito do equipamento e o que é pior, do peixe. Além de fazer aquela bagunça na linha de quem está do lado... rsrs

Essas duas varas que falou vão te atender bem, a não ser que engatar uma gigante fora dos padrões... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...