Ir para conteúdo
Leonardson Nunes da Silva

Ajuda dos mais experientes

Posts Recomendados

E aí galera beleza? Venho através do fórum pedir ajuda a vocês a organizar minhas tralhas de pesca, não tenho intenção de exibição de material, e sim como um pescador novato, gostaria das dicas de vocês mais experientes para conseguir extrair a melhor qualidade dos meus kit’s usando eles na melhor combinação, bom lá vai as minhas tralhas, espero a ajuda de vocês para decidir, como moro em Santa Isabel do Rio Negro, tenho a disponibilidade de pescar uma vez ou duas por semana os tucunarés gigantes que temos aqui na volta, bom chega de explicação, lá vai:

Carretilhas tenho hoje

Abu Garcia SX 7.1:1 9 KG Drag

Abu Garcia STX 8.0:1 9 KG Drag

Abu Garcia Premier 7.1:1 9 KG Drag

Black Widow 9.5:1 7,5 KG Drag

Shimano Antares DC 7LV 7.0:1 5 KG Drag 

Essas são as mimosas que tenho disponível, agora vamos as varas que tenho pra usar com elas:

Rapala Palladium 20 Libras 5.8 Pés 

Tucuna Pro 20 Libras 5.6 Pés 

Enzo I 17 Libras 6 Pés 

Daiwa Lexa 20 Libras 6.5 Pés 

Enzo III 25 Libras 5.9 Pés (Custom By Marco) 

Então é essa minha tralha, a minha dúvida é qual carretilha combina mais com qual vara, especificando pra que tipo de isca, por exemplo bate hélice eu tenho uma ideia básica de usar a Black Widow com a Enzo, pois a Enzo comprei justamente pra isso, e a Black é com recolhimento perfeito pra esse trabalho, mas quando uso a Abu Garcia STX também sinto um ótimo conforto em bater Hélice, mas a minha ideia é ver a opinião de vocês referente à qual combinação fica melhor para um tipo de isca em específico, por exemplo uso bastante T20, Perversa, Zig Zara, Sará Sará, Hélice, Jig, Rover, Meia água, Soft. Bom é isso espero que possam me ajudar a extrair o melhor trabalho, com a melhor combinação, um abraço a todos, e viva ao pesque e solte! 🎣🎣

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos pescador.  Não possuo esse material q vc tem, mas da para dar alguns pitacos 

kit para hélice 

vara Enzo 25lbs + stx ou black widow 

kit zaras 

palladium 20lb + antares

meia água e jig 

lexa 20lb + sx 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Odirlei Borin disse:

Vamos pescador.  Não possuo esse material q vc tem, mas da para dar alguns pitacos 

kit para hélice 

vara Enzo 25lbs + stx ou black widow 

kit zaras 

palladium 20lb + antares

meia água e jig 

lexa 20lb + sx 

Show de bola! Vou experimentar essas sugestões! 🤜🏽🤛🏽 Obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, você mora no lugar onde a maioria dos participantes desse fórum aguarda 1 ano inteiro pra poder pescar os açús hehehe. Muito bacana!

Sobre os conjuntos o Borin já casou tudo ai. Só me chamou a atenção de você citar que quando usa a STX pra helice sente muito conforto. Talvez esse seja o conjunto ideal pra você usar com hélices. Nessa modalidade de isca, em que a Tocada é cansativa, o conforto é fundamental. 

Boa sorte na escolha e boas pescarias!!

Sone

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/10/2019 em 20:32, Eduardo Sone disse:

Rapaz, você mora no lugar onde a maioria dos participantes desse fórum aguarda 1 ano inteiro pra poder pescar os açús hehehe. Muito bacana!

Sobre os conjuntos o Borin já casou tudo ai. Só me chamou a atenção de você citar que quando usa a STX pra helice sente muito conforto. Talvez esse seja o conjunto ideal pra você usar com hélices. Nessa modalidade de isca, em que a Tocada é cansativa, o conforto é fundamental. 

Boa sorte na escolha e boas pescarias!!

Sone

Pois é, vim morar pra cá a 7 meses, e por falta de tempo, e repiqueite no atual momento não tenho ido pescar tanto não! Mas agora em novembro meu irmão estará chegando e espero que o Rio de uma enxugada, hoje por exemplo choveu dia inteirinho (algo raro) pq normalmente chove e para, da uma pancada e para de novo, mas chover dia inteiro como lá no Sul, isso é raro! Mas enfim, disseram que o rio parou de encher, e agora a esperança é ele descer rápido e forte! Por isso agora em novembro vamos desbravar alguns lugares que ainda não conheço, e vamos a alguns lugares certo, que sabemos muito bem que tem os enormes Açús! Só ainda estamos com alguns problemas referentes a “exclusividade” de alguns rios, algo que na minha opinião não deveria existir, pois tem muitos pesqueiros nesses rios e por alguns Barcos Hotéis pagarem pra ter exclusividade dificulta o acesso a esses pesqueiros fora de um pacote com preços exorbitantes! Fora que não temos costumes de ir pescar todos os dias, até pq temos nossos compromissos e tem seus gastos envolvidos, mas enfim sempre que da estamos no Rio! 

Agora por exemplo já tive vídeos comprovando e fotos de recordes, tucunaré açú de 96 CM, no mesmo dia que o rapaz aqui da cidade pegou esse gigante, pegaram de 87/76, mas longe da cidade, algo em torno de 3/4 hrs de motor 40! Mas meu irmão chegando vamos se largar, como a internet aqui é desfavorável, vou pedir pro meu irmão postar as fotos dos bitelos que com certeza teremos o prazer de tirar do rio, pra vocês! Algumas fotos dos top! Iremos procurar alguns pesqueiros novos também, e iremos desbravar alguns lugares nos rios

Aiuanã

Tea

Jaradí

E quando tiver oportunidade quero ir pras bandas do Marieh/Aruti! Esses são longe, mas tem fartura de tucunaré! Só gigante! E vamos que vamos! 

Compartilhar este post

Link para o post

Que bacana! Espero que consiga boas capturas! Pra você é só questão de paciência e esperar o ponto certo do rio. E que mudança de endereço, hein?! Do RS ao AM. De um extremo ao outro rs.

Abraxxx

Sone

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...

• Criar Novo...