Ir para conteúdo

Comportamento do tucunare amarelo


Posts Recomendados

Fala pessoal, agora em setembro estou fechando meu primeiro ano de pesca voltada ao tucunaré, pelo fato de terem povoado uma nova represa aqui na minha região com o tucunaré amarelo (cichlas kelbery), então estamos levantando alguns dados, e estudando mais um pouco sobre ele, então eis que começam a surgir várias dúvidas a respeito de sua atividade, pescamos em setembro 2020, e tivemos muitas ações, peixe atacando tudo o que passava pela frente, nível da represa bem alto, novembro, novembro, dezembro e janeiro muitos casais cuidando do ninho, então paramos de ir na represa e se contentamos em pescar no rio. Agora em junho resolvemos ir no feriado dia 4, 30 peixes no dia, exemplares de 42cm, o que achei q nunca chegaria em se tratando de Paraná.

Tamanho sucesso nos fez voltar esse final de semana novamente, peixe extremamente manhoso, as vezes seguindo a isca e não atacando, pouquíssimas ações. 

 

Gostaria de saber dos amigos, se o conportamento do tucunaré e basicamente isso, quais são os fatores que mais influenciam na sua atividade.

 

Na minha opinião de iniciante o que mais influencia a pesca de tucunaré é a temperatura da água, depois acasalamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está característica é de todos os tucunarés amigo, época de frio o peixe fica menos ativos, procura as aguas termoclimais para preservar a gordura (energia) para funções vitais. Isso acaba impactando a atividade do peixe, ele sai menos para caçar, seu raio de ação fica menor. Mas relaxa final de setembro e inicio de outubro, pelo menos no sudeste, o peixe volta a aumentar a atividade, comer, acasalar, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...