Ir para conteúdo

Linha Multifilamento apodrece


Posts Recomendados

19 horas atrás, VitorMorais disse:

Olha, vou há 3 anos para barcelos exatamente com a mesma linha no carretel, Daiwa samurai 65lbs. Ano passado engatei um 80up e aguentou.... o que percebo é que ela afunda mais facilmente, acho que perdeu a cera, sei la! ai atrapalha o trabalho de zara mais nutela, tipo bonnie 107... se afundar a linha, ela vem por baixo. 

KkkkkkkkBelza Parceiro. Grato pela informacão.  Top.   Boas pescas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2022 em 10:53, Heitor César Maia disse:

Saudações a todos.

Aproveitando o tópico, vou deixar uma dúvida ou questionamento.

O WD40 pode influenciar alguma coisa na linha multifilamento?

Obrigado e ótimas pescarias a todos.

Heitor...nunca usei na Linha. Só nas carretilhas para limpar e lubrificar. Então não saberia lhe dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com relação ao wd40, eu não uso nem na linha nem na carretilha, existem no mercado alguns produtos especificos para linha que eu já usei e deu muito bom resultado. aplica e vai passando um paninho limpo para tirar o excesso e ir limpando a linha. prende a ponta da linha em algum lugar com bastante espaço, vai desenrolando e borrifando, na hora de recolher vem com o pano na mão segurando a linha e limpando, este processo também permite que se possa dar uma compactada na multi ao retornar para o carretel, a tendência é que a linha vá ``afrouxando´´ na carretilha com o uso, além de permitir uma visão geral do estado da linha para ver se precisará trocar, ou virar no carretel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

Eu uso o WD 40 há muito tempo e com sucesso! Na minha opinião ele ajuda muito na conservação das linhas de multi.

A nova formulação não cheira tão forte como a antiga, mas não sei dizer se funciona igual, pior ou melhor que a antiga, Em todo ocaso já borrifei um carretel com esta nova formulação e quando testar posto alguma coisa para vcs.

Ah, também tenho o produto da Monster 3X para as linhas de multi e não vi diferença  significativa em relação ao WD 40. Tb não tenho preocupação de secar as linhas quando volto da pescaria porque elas voltam em boas condições (secas). Qualquer um dos produtos mencionados cumprem a sua finalidade, que é ajudar na impermeabilização das linhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2022 em 16:43, VitorMorais disse:

Olha, vou há 3 anos para barcelos exatamente com a mesma linha no carretel, Daiwa samurai 65lbs. Ano passado engatei um 80up e aguentou.... o que percebo é que ela afunda mais facilmente, acho que perdeu a cera, sei la! ai atrapalha o trabalho de zara mais nutela, tipo bonnie 107... se afundar a linha, ela vem por baixo. 

Beleza...Vitor. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...