Ir para conteúdo

Heitor César Maia

Membro
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Sobre Heitor César Maia

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 27-03-1959

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Heitor César Maia

Informações de Perfil

  • Localização
    Passos - MG
  • Interesse
    desconhecido

Últimos Visitantes

439 visualizações
  1. Saudações a todos, complicado mas resolvido, emiti via boleto e a o PIX já tá valendo. Abraços e ótimas pescarias em 2021.
  2. João Vitor quando vi os formatos pelo microscópio eu pensei a mesma coisa e isto vem a coincidir com o barulho feito pelo atrito da linha nos passadores, principalmente na tomada de linha. Grande abraço e obrigado pela observação.
  3. Armando neste post eu me ative somente aos formatos, não sei se poderia citar as marcas, mas poderia te adiantar que são diferentes. Difícil encontrar no mercado a mesma linha com número de fios diferentes. O que mais me impressionou foi essa de 13 fios ser de 55lb e a outra de 8 fios 50lb, valendo ressaltar que ela é de uma fibra nova.
  4. Saudações a todos. Como sou um profissional da área de saúde, trabalho no consultório com microscópio ótico em aumento de até 40 vezes e sempre tive a curiosidade de ver formato de uma linha, comparando o número de fios e seus formatos após sua confecção. Satisfeita a curiosidade compartilho com os amigos de pesca os resultados. Segue duas fotos em aumentos diferentes, a primeira em 40 vezes e a segunda em 20. Da esquerda para a direita temos, a primeira uma linha de 4 fios de 50lb, a segunda uma linha de 13 fios 55lb e a terceira uma linha de 8 fios 50lb. Saliento, que aqui não existe nada de profissional a não ser as fotografias realizados por microscopia ou melhor uma microfotografia e não tenho o intuito de comparar qualidades mas sim só satisfazer uma curiosidade. Grande abraço a todos, um Feliz Natal e um Ano Novo com ótimas pescarias e muita linha esticada.
  5. Marcel saudações, eu já usava uma balança não muito confiável para a troca de garateias nas iscas, me ajudou muito. Agora resolvi comprar uma melhor pra auxiliar com os anzóis inline. Vou fazer alguns experimentos para os Azuis aqui da represa de Furnas, com as iscas que uso e ano que vem se o coronavirus permitir vamos rumo a Barcelos novamente. Já adicionei seu zap e na duvida entro em contato. Grande abraço, ótimas pescarias e mais uma vez muito obrigado.
  6. Marcel saudações, a muito tempo tenho me incomodado com as garateias ferindo demasiadamente os peixes no ato de captura. Lendo seu post vi meus pensamentos se tornarem uma realidade. Seguramente depois da leitura de um texto desses com tamanha riqueza de detalhes vou me dedicar à substituição das garateias por anzol inline. Seguindo suas orientações, já comprei uma balança de precisão e vou me ater com afinco nas trocas de agora em diante. Você teria algum lugar pra indicar onde poderia adquirir os anzóis da Decoy. Andei pesquisando e as opções são muito poucas. Muito obrigado pela contribuição e é lógico que isso só poderia vir de um apaixonado pela pesca esportiva, mais ainda quando prezamos pela saúde dos peixes que devolvemos à vida.
  7. Saudações a todos, estou precisando da PLANTA EXPLODIDA desta carretilha para ajudar a um amigo. Alguém possui ou teria algum lugar onde poderia obter. Obrigado e ótimas pescaria a todos.
  8. Saudações a todos, alguém já comprou no site www.profishingbrasil.com . Tem preços bons mas tentei fazer a compra de uma carretilha Shimano Scorpion 151 MGL XG e não aceitaram a vendo pelo cartão de crédito via Mercado Pago. Entrei em contato pelo zap e não obtive resposta. Obrigado e ótimas pescarias a todos.
  9. Relato de uma única pescaria com a BW GTX, Liger GTS e Venator AC. Essa Venator AC sem dúvida alguma é uma excelente carretilha, arremessa muito, o pinhão apoiado em dois rolamentos faz diferença. Confesso que fiquei impressionado, pois pra quem começou com uma Intruder não dá pra reclamar. Mesmo com o dolar nas alturas ainda é um excelente custo benefício, principalmente para quem pesca poucas vezes no ano. Gostei muito da empunhadura desses novos modelos da Marine Sports, encaixe na mão é muito bom, peso reduzido fica confortável ao final do dia. Pude observar que aparentemente houve um rebaixamento da caixa em relação aos modelos anteriores ficando muito confortável a empunhadura nos arremessos.
  10. Marcel a minha pergunta é justamente em decorrência de um fato acontecido em pescaria. Estávamos em três pescadores no mesmo barco, pois o piloteiro e pescador também era o dono do barco. Então tive um pouco de dificuldade nos arremessos de maior distância. Nós pescávamos com linhas de cores muito semelhantes, foi quando usei uma linha de cor amarela e tudo melhorou na identificação dos arremessos. Também não percebi mudanças quanto as capturas. Obrigado por contribuir, abraços e ótimas pescarias.
  11. Realmente Ferraris são muito difíceis de comprar então vamos nos virando com o que temos, ou melhor com o que temos condições de comprar. Afinal de contas quem nunca andou de fusca né.
  12. Saudações aos pescadores mais experiente do que eu. Deixo a pergunta, a cor da linha influencia na pescaria ou é somente uma questão de visualização durante o arremesso. Obrigado a todos e ótimas pescarias.
  13. Gabriel saudações, final de semana passada, pude testar uma carretilha com os rolamentos trocados pelos Abec 7 e posso te dizer que o trem arremessa muito, os freios tem que estar bem calibrados pois senão é cabeleira na certa. Com certeza vou fazer nas carretilhas mais velhas. Abraços.
  14. Caros amigos cheguei em casa após uma semana em Barcelos. Não pudemos pescar no Aracá, estava cheio demais, fomos para o Demeni. Peguei dois repiquetes, subimos até onde foi possível com os barcos Poraquê X - hoje proprietário o Pilolô e Perversa. Conseguimos pescar nos lagos centrais, muitos peixes pequenos, máximo 6k. Choveu todos os dias. Apesar de tudo goi uma viagem muito gratificante, execeto a falta de profissionalismo da MAP LINHAS AÉREAS, cancelando vários vôos de Barcelos. Com certeza volto psta uma nova pescaria na região. Abraços e boas pescarias aos que estão indo.
×
×
  • Criar Novo...