Ir para conteúdo

Heitor César Maia

Membro
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Sobre Heitor César Maia

  • Rank
    Novato
  • Data de Nascimento 27-03-1959

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Heitor César Maia

Informações de Perfil

  • Localização
    Passos - MG
  • Interesse
    desconhecido

Últimos Visitantes

586 visualizações
  1. Saudações a todos. Observando os lançamentos de carretilhas ultimamente, as velocidades de recolhimento estão cada vez maiores e logo vamos ter que instalar umas turbinas nos peixes pra que eles alcancem as iscas. Digo isto, porque, tive dificuldade de trabalhar uma isca zara com carretilha de velocidade muito alta no recolhimento. Não sei se foi por falta de experiência ou se isto acontece mesmo. Então fica a pergunta, será que é só comigo? Gostaria de opiniões pra eu me esclarecer melhor neste quesito. Obrigado a todos e ótimas pescarias.
  2. Saudações a todos, muito obrigado pelas dicas e que tenhamos todos ótimas pescarias sempre. Abraços.
  3. Heitor César Maia

    VARA 20 Lb

    Saudações a todos, pensando na compra de uma vara de 20lb entre 5'8" e 6'0", para tucunarés açús, gostaria de indicações de um bom custo benefício. Obrigado a todos e ótimas pescarias.
  4. Marcelo saudações, comprei umas linhas da SEAKNIGTH na cor amarela e numa única pescaria já perdeu a cor. Você já teve este problema com as linhas da KASTKING. Quanto ao resto a qualidade da linha é boa, já fiz duas pescarias e tudo bem, sem estouros, linha muito macia nos arremessos e não encharca muito. Abraços e ótimas pescarias.
  5. Saudações a todos, curioso pelo post fui verificar no Ali a opção das carretilhas BSF e me surpreendi bastante. Principalmente pelos preços e resolvi por a prova a compra de uma carretilhas destas. Acostumado sempre com compras no mercado nacional e hoje com preços um pouco salgados, principalmente, pela alta do dólar, por lá os preços são realmente convidativos. Então fazendo a leitura fui atrás das marcas de melhor referência e cheguei na Seaknigth RED FOX 8.1 com o segundo carretel sendo o raso. Estou muito surpreso com o valor pago e a qualidade, valendo o quanto custa, principalmente para que pesca algumas vezes no ano. Seguem as fotos ilustrativas. Abraços a todos e ótimas pescarias.
  6. Messias saudações. Deixo minhas considerações pessoais, de quem já pesca com carretilhas a um bom tempo e fazendo também as manutenções de todos os equipamentos. Gosto tanto das Shimanos quanto das Marine Sports Top de linha. Já fui um tarado por compra de carretilhas, bastava gostar do lançamento ia lá e comprava, hoje estou mais comedido e procurando na maioria das vezes trocar os equipamentos, atualizando e melhorando as tecnologias. Ano passado troquei umas antigas por novas, procurando principalmente o apoio dos carretéis em dois rolamentos, que fazem uma grade diferença e também rolamentos de melhor qualidade. Das Shimanos minha primeira foi uma Citica, das MS foi uma Contender GTO 8000. Depois disso já substitui todas elas, deixando algumas guardadas só para recordações. Minha primeira DC foi uma Antares DC7 LV, comprada no seu lançamento, mas sinceramente aquele barulhinho, depois de um dia inteiro atrás dos açús é muito chato, então minhas Shimanos não são DCs mais e minha última aquisição foi a Scorpion MGL 151 XG, fantástica, ainda não viu água, cabe linha suficiente pra os açús e que em outro post já teci comentários sobre ela. Valeu muito a pena a compra e o endereço será Barcelos ou o Água Boa em RR. Ela vai fazer par com a antiga Scorpion XT 1501-7, que foi para customização. Tenho a Metanium MG7 mas só pra pescaria dos azulões aqui da região, acho muito leve para a região amazônica. Quanto as Marines, gosto muito das BW. Troquei as antigas pela Lubina BW GTX, vai ficar para as hélices devido principalmente a velocidade de recolhimento e quantidade de linha recolhida. Das Venator tive a a 8.0 que troquei pela AC que vai junto para iscas de meia água e superfície. Estas duas valem o custo benefício, tem uma empunhadura excelente, são muito leves, cabem bastante linha, tem o carretel apoiado em dois rolamentos e arremessam muito bem. Já fiz pescaria com as duas e estou bastante satisfeito. Espero ter ajudado e precisando de outras informações estarei à disposição. Abraços e ótimas pescarias.
  7. Vicente eu tenho a MS BW GTX, vai ficar para as hélices, tem uma pegada muito boa, bem leve e pra quem pesca pouco como eu, uma a duas vezes por ano atrás dos açús serve muito bem. Eu mesmo faço a manutenção dos meus equipamentos. Já abri as duas, são diferentes, cada uma com suas propostas e constituição proporcionais ao custo de cada uma, mas posso te garantir que valem muito bem o que custam. Espero que minhas expectativas sejam respondidas nas pescarias, abraços.
  8. Vicente saudações, está aí a belezura, comprada para ir a Barcelos neste ano. Se não der vou pra o Água Boa em Roraima, sempre atrás dos açús. Ainda não pesquei com ela mas a primeira impressão foi muito boa. Parruda, leve e com uma empunhadura muito boa. Abraços e ótimas pescarias.
  9. Saudações a todos, complicado mas resolvido, emiti via boleto e a o PIX já tá valendo. Abraços e ótimas pescarias em 2021.
  10. João Vitor quando vi os formatos pelo microscópio eu pensei a mesma coisa e isto vem a coincidir com o barulho feito pelo atrito da linha nos passadores, principalmente na tomada de linha. Grande abraço e obrigado pela observação.
  11. Armando neste post eu me ative somente aos formatos, não sei se poderia citar as marcas, mas poderia te adiantar que são diferentes. Difícil encontrar no mercado a mesma linha com número de fios diferentes. O que mais me impressionou foi essa de 13 fios ser de 55lb e a outra de 8 fios 50lb, valendo ressaltar que ela é de uma fibra nova.
  12. Saudações a todos. Como sou um profissional da área de saúde, trabalho no consultório com microscópio ótico em aumento de até 40 vezes e sempre tive a curiosidade de ver formato de uma linha, comparando o número de fios e seus formatos após sua confecção. Satisfeita a curiosidade compartilho com os amigos de pesca os resultados. Segue duas fotos em aumentos diferentes, a primeira em 40 vezes e a segunda em 20. Da esquerda para a direita temos, a primeira uma linha de 4 fios de 50lb, a segunda uma linha de 13 fios 55lb e a terceira uma linha de 8 fios 50lb. Saliento, que aqui não existe nada de profissional a não ser as fotografias realizados por microscopia ou melhor uma microfotografia e não tenho o intuito de comparar qualidades mas sim só satisfazer uma curiosidade. Grande abraço a todos, um Feliz Natal e um Ano Novo com ótimas pescarias e muita linha esticada.
  13. Marcel saudações, eu já usava uma balança não muito confiável para a troca de garateias nas iscas, me ajudou muito. Agora resolvi comprar uma melhor pra auxiliar com os anzóis inline. Vou fazer alguns experimentos para os Azuis aqui da represa de Furnas, com as iscas que uso e ano que vem se o coronavirus permitir vamos rumo a Barcelos novamente. Já adicionei seu zap e na duvida entro em contato. Grande abraço, ótimas pescarias e mais uma vez muito obrigado.
  14. Marcel saudações, a muito tempo tenho me incomodado com as garateias ferindo demasiadamente os peixes no ato de captura. Lendo seu post vi meus pensamentos se tornarem uma realidade. Seguramente depois da leitura de um texto desses com tamanha riqueza de detalhes vou me dedicar à substituição das garateias por anzol inline. Seguindo suas orientações, já comprei uma balança de precisão e vou me ater com afinco nas trocas de agora em diante. Você teria algum lugar pra indicar onde poderia adquirir os anzóis da Decoy. Andei pesquisando e as opções são muito poucas. Muito obrigado pela contribuição e é lógico que isso só poderia vir de um apaixonado pela pesca esportiva, mais ainda quando prezamos pela saúde dos peixes que devolvemos à vida.
×
×
  • Criar Novo...