Ir para conteúdo

Para quem fala que o FTB morreu!!!


Fabrício Biguá

Posts Recomendados

Não gosto muito de fazer esse tipo de tópico pq ele passa uma impressão de recalque...rsrs....mas hj resolvi postar informações de acesso do nosso fórum.

 

É obvio que o acesso as informações muda de tempos em tempos. As mídias mais recentes como Facebook, Instagram, ZapZap e etc, dão mais prazer aos seus usuários q as informações postadas aqui no FTB. Isso é certo e incontestável.

Ocorre q assim q o dólar explodiu de valor (saltando de 3 para 5 reais) há alguns anos atrás, resolvi trazer o nosso servidor dos USA de volta para o Brasil.

O nosso banco de dados e o tráfego de dados do FTB é gigante. Aqui no Brasil, ainda pago por um servidor dedicado, isso para q nós ainda tenhamos online um pouco da história dos mais antigos, um lugar que poderemos guardar fotos e relatos das nossas pescarias por toda a eternidade, e ainda para temos um local de consulta permanente.

 

Mas hj me surpreendi ao descobrir q no dia 13JAN2023, sim, há poucos dias atrás, tivemos mais de 2.000 usuários on-line no nosso fórum.

 

Captura de Tela 2023-02-06 às 22.43.57.png

 

E não são robôs, ok?!?! Temos ferramentas que não permitem o cadastro de robôs e a postagem de spam. Vez ou outra um consegue se cadastrar, mas atualizo a ferramenta e excluímos os robôs. E olha q nunca tivemos 5 robôs q conseguissem ultrapassar o sistema e se cadastrarem na mesma época.

 

Sempre soube que a postagem de novas mensagens se reduziu drasticamente (de 380 para 60 ou menos diariamente), mas tb sempre soube q o número de usuários passando/sapeando/lendo nossas postagens sempre aumentou. Hj os usuários perdem bom tempo aqui pesquisando o que já existe, ou vem por indicação de assuntos e temas postados em outras redes sociais.

 

Resumindo, ainda fico feliz pelo fato do FTB ainda ser uma poderosa ferramenta de consulta e entretenimento dos amigos pescadores. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Não gosto muito de fazer esse tipo de tópico pq ele passa uma impressão de recalque...rsrs....mas hj resolvi postar informações de acesso do nosso fórum.

 

É obvio que o acesso as informações muda de tempos em tempos. As mídias mais recentes como Facebook, Instagram, ZapZap e etc, dão mais prazer aos seus usuários q as informações postadas aqui no FTB. Isso é certo e incontestável.

Ocorre q assim q o dólar explodiu de valor (saltando de 3 para 5 reais) há alguns anos atrás, resolvi trazer o nosso servidor dos USA de volta para o Brasil.

O nosso banco de dados e o tráfego de dados do FTB é gigante. Aqui no Brasil, ainda pago por um servidor dedicado, isso para q nós ainda tenhamos online um pouco da história dos mais antigos, um lugar que poderemos guardar fotos e relatos das nossas pescarias por toda a eternidade, e ainda para temos um local de consulta permanente.

 

Mas hj me surpreendi ao descobrir q no dia 13JAN2023, sim, há poucos dias atrás, tivemos mais de 2.000 usuários on-line no nosso fórum.

 

Captura de Tela 2023-02-06 às 22.43.57.png

 

E não são robôs, ok?!?! Temos ferramentas que não permitem o cadastro de robôs e a postagem de spam. Vez ou outra um consegue se cadastrar, mas atualizo a ferramenta e excluímos os robôs. E olha q nunca tivemos 5 robôs q conseguissem ultrapassar o sistema e se cadastrarem na mesma época.

 

Sempre soube que a postagem de novas mensagens se reduziu drasticamente (de 380 para 60 ou menos diariamente), mas tb sempre soube q o número de usuários passando/sapeando/lendo nossas postagens sempre aumentou. Hj os usuários perdem bom tempo aqui pesquisando o que já existe, ou vem por indicação de assuntos e temas postados em outras redes sociais.

 

Resumindo, ainda fico feliz pelo fato do FTB ainda ser uma poderosa ferramenta de consulta e entretenimento dos amigos pescadores. 😉

O fórum esta na minha lista de acesso diário, quando chega proximo a outubro a frequencia aumenta para ir acompanhando os posts da temporada amazonica.

 

Pescar que é bão eu tenho ido pouco, mas o forum me deixa proximo desse esporte que sou apaixonado.

 

Tamo junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é isso mesmo. Pescador quando não está pescando, está consumindo conteúdos sobre pesca kkkkkkkkkkk tal do vício 😅

E aqui tem muita gente boa compartilhando informações de qualidade. Eu mesmo entro aqui de segunda a sábado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde aos mentirosos.

 

Acesso diariamente o fórum atrás de uma nova mentira, principalmente durante a temporada amazônica onde começa o desespero por informações das pescarias e as tristes noticias de rios bufando água.

 

Acho que os péssimos níveis do rio Negro e afluente nos últimos anos, tem diminuído os relatos a serem publicados.

 

Exceto pelos relatos do @Carlos Dini, que pesca umas 62 semanas por ano pra amazonia e sempre posta algo top, pois está na água todo dia. Falando nisso, ele já esta devendo um novo relato.::bassboat:::help:

 

Abraços.

 

G. Bragatto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho evitado entrar nessa linha de argumentação ("morte do FTB").

Pelo procedimento que tenho realizado como Moderador, acho um pouco diferente, embora no final seja tudo parecido...

Evidentemente que nos 5 primeiros anos de criado, o FTB conseguia reunir uma galera de respeito.

Coincidência (ou não), foi um período em que a "motivação de pescar em grupo" era muito grande !

Os mais "antigos" no FTB ainda devem lembrar que a assinatura da logomarca falava "onde as turmas se encontram". 

1514433061_Logo1.JPG.953e6d418715c519ac3f9fb1e2f1cbc1.JPG

Era uma época de muito compartilhamento entre os usuários, e mais que isso, de amizades, muitas das quais virtuais...

Pessoalmente cheguei a ajudar na criação de diversas logomarcas de alguns desses grupos, e chegamos a ter salas exclusivas para cada grupo.

Sem falar das tradicionais festas de final de ano, onde além daqueles que moravam em GO e DF, muitos de fora viajavam para estar no evento. 

Impossível não desfrutar de momentos tão intensos com muitas dessas pessoas que o tempo (ou outras prioridades) terminou levando...

Ainda na linha saudosista, tínhamos camisas de pesca personalizadas, iscas Deconto customizadas FTB e muito mais... Bons tempos !

Inegavelmente o FTB - mesmo com diversos outros Fóruns ativos - se tornava uma referência (me permitam essa pouca modéstia)  

Não menos importante era reconhecer que os próprios grupos de pesca evoluíram para seus próprios sites ou para outras formas de comunicação.

Foi uma transição "meio complicada", não apenas pela natural forma de participação, quase sempre informal !

Diversas formas de participação foram tentadas, sempre no intuito de oferecer qualidade de informação aos usuários do FTB

Como foi dito pelo Fabrício, não queríamos ter "patrocínios" pois a ambição era "não ter rabo preso" para poder ser íntegro nos posicionamentos.

Contudo, os usuários continuavam chegando em bandos, não mais como "grupos", mas de forma individual ! Hora de nova atualização...

 

933044741_Logo2-Copia.JPG.fd352d07e4c4fb7de74daa29f7deebc1.JPG

 

Iniciamos uma "nova fase" com objetivos ainda maiores, pensando em participações de "gente que fazia a diferença".

Dessa forma foram feitas matérias com "celebridades", assim como com moderadores de outros Fórum ! Funcionou por um tempo !

Diferentemente do propósito do FTB, os demais buscavam fontes de renda para darem continuidade aos seus respectivos fóruns...

Resistimos muito a seguir por esse caminho, deslocando toda a receita oriunda dos anúncios do FTB à melhoria do suporte operacional.

Outras formas de sustentação de plataformas de pesca começavam - efetivamente - a atrair os usuários, principalmente pelo imediatismo gerado.

Tivemos - novamente - que buscar uma reformulação, ou - se preferirem - uma menor ambição nos nossos objetivos.

 

210744027_logoFTB.png.1ba8a4e6d39f649f49005512f4e72983.png

 

Muitas das ações acontecem de forma pouco visível aos usuários do fórum, mas elas existem sempre.

Ações de defesa contra invasões, de acessos por robôs, de disponibilização de recursos para a moderação, etc...

Talvez uma mudança bem específica diz respeito a focagem de temas relacionados à pescarias, principalmente aos tucunarés.

Até bem pouco tempo, as postagens iniciais traziam conteúdos mais amplos, que se perdiam por fata de respostas...

Também o "sempre concorrido" mercado de tralhas diminuiu sua ênfase (pandemia, segundo alguns

Há contudo algumas postagens relacionadas à embarcações, motores e assuntos diversos.

Hoje, seguramente, viramos um local de acesso e saída quase que imediata... Vista d'olhos e sem tema de interesse, adeus...

Entendo que se trata de uma nova forma de acompanhamento, nesses tempos de muitas incertezas e custos exorbitantes....

Relatos são sempre um grande "carro chefe" de acessos, principalmente os que traduzem emoção aos leitores...

Perdemos (talvez até por falta de pescarias) grandes interlocutores nesse processo de ausência no FTB !

Por fim, há de se destacar os usuários que permanecem fiéis ao FTB, aparecendo sempre e compartilhando suas experiências

Temos que nos adaptar a essa atual realidade, onde o quantitativo de postagens é menor que antes...

Precisamos sim, fazer com que exista qualidade e motivação daqueles que contribuem com esse Fórum.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 22:56, Fabrício Biguá disse:

Não gosto muito de fazer esse tipo de tópico pq ele passa uma impressão de recalque...rsrs....mas hj resolvi postar informações de acesso do nosso fórum.

 

É obvio que o acesso as informações muda de tempos em tempos. As mídias mais recentes como Facebook, Instagram, ZapZap e etc, dão mais prazer aos seus usuários q as informações postadas aqui no FTB. Isso é certo e incontestável.

Ocorre q assim q o dólar explodiu de valor (saltando de 3 para 5 reais) há alguns anos atrás, resolvi trazer o nosso servidor dos USA de volta para o Brasil.

O nosso banco de dados e o tráfego de dados do FTB é gigante. Aqui no Brasil, ainda pago por um servidor dedicado, isso para q nós ainda tenhamos online um pouco da história dos mais antigos, um lugar que poderemos guardar fotos e relatos das nossas pescarias por toda a eternidade, e ainda para temos um local de consulta permanente.

 

Mas hj me surpreendi ao descobrir q no dia 13JAN2023, sim, há poucos dias atrás, tivemos mais de 2.000 usuários on-line no nosso fórum.

 

Captura de Tela 2023-02-06 às 22.43.57.png

 

E não são robôs, ok?!?! Temos ferramentas que não permitem o cadastro de robôs e a postagem de spam. Vez ou outra um consegue se cadastrar, mas atualizo a ferramenta e excluímos os robôs. E olha q nunca tivemos 5 robôs q conseguissem ultrapassar o sistema e se cadastrarem na mesma época.

 

Sempre soube que a postagem de novas mensagens se reduziu drasticamente (de 380 para 60 ou menos diariamente), mas tb sempre soube q o número de usuários passando/sapeando/lendo nossas postagens sempre aumentou. Hj os usuários perdem bom tempo aqui pesquisando o que já existe, ou vem por indicação de assuntos e temas postados em outras redes sociais.

 

Resumindo, ainda fico feliz pelo fato do FTB ainda ser uma poderosa ferramenta de consulta e entretenimento dos amigos pescadores. 😉

Fabricio, adoro o Forum Turma do Biguá, sempre encontro muito conteúdo de qualidade, congruente e consistente e motivador para estar sempre aqui quase diariamente acessando e verificando o que tem de novo! Hehe...

E na medida do possível sempre poder participar e expressar opiniões e resenhas, sem stress...

 

Grupos de whatsapp sai de quase todos, como se diz um amigo, só fico em grupo que tenha no máximo 5 membros kkkk.... mas aqui me sinto bem a vontade para pescoçar, pesquisar informações e expressar o necessário...

 

Fórum Turma do Biguá é muito importante para a pesca esportiva e vida dos pescadores.

 

Gratidão pelo seu trabalho todo relacionado a sua dedicação de tantos anos nesse projeto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o Kid: O tempo passa, as coisas mudam... algumas para melhor, outras nem tanto. Pra mim o fórum permanece muito vivo!

 

Mesmo no auge no acesso praticamente irrestrito à informação, onde podemos consumir de tudo, o tempo todo e em qualquer lugar, é incrível como um ambiente relativamente "old school" ainda se mantém. Não sei a opinião dos demais participantes, mas tenho uma sensação (até meio inconsciente) de que um material ESCRITO passa muito mais confiança do que os vídeo-makers de hoje em dia. Assisto muita coisa online, mas parece que não passa a mesma credibilidade. 

Quase sempre consulto o fórum antes de comprar qualquer equipamento, por exemplo.

 

Pelo fato das minhas pescarias não terem nada de especial em comparação com as grandes expedições que vemos por aqui, nunca tentei publicar um relato desse tipo, mas acredito que seja uma experiência bem legal também pra quem escreve - deve ser como reviver aquele dia, aqueles momentos e aquela fisgada.

 

Enfim, vida longa ao FTB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não está morto quem peleia".... Expressão gaúcha que indica persistência, esforços p/ conquistar, guerrear, lutar pelo objetivo, mesmo diante de dificuldades.  O FTB se enquadra nesse lema... não morreu, pelo contrário, terá uma vida longa, pois é de muita utilidade para nós, amantes da pesca esportiva!:good:palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wendel Raicherdt disse:

muito bacana... eu sou novo por aqui no forum, mas ja li muitos relatos e peguei muitas dicas com os mais experientes daqui... sinto nao ter chegado na epoca do forum mais ativo.. devia ser muito legal..

Era bom demais...Tínhamos até chat.

No domingo a coisa bombava...😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu entro quase que diariamente também! como muitos já comentaram o perfil de uso da internet mudou, haviam muitos sites como esses antigamente que eu frequentava que já se acabaram... o pessoal da pesca é bem unido e tradicional... não adianta, se quiser achar algo "isento" de publicidade, é aqui! de pescador para pescador.. claro que precisa de patrocínio para sobreviver, mas aqui eu vejo que as pessoas expressam suas opiniões sinceras a respeito das tralhas... se vc for no youtube por exemplo, é nítida a diferença... pescador recomendando isca X porque tem o patrocínio.. como disse acima, super entendo o "mercado", mas aqui vejo que temos mais qualidade.

 

Esse ano mesmo, fui para AM o pessoal com várias iscas "novas", pouco testadas na Amazônia e sem a famosa t20 na tralha... influência total do Youtube.

 

Vida longa ao fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 06/02/2023 em 22:56, Fabrício Biguá disse:

Não gosto muito de fazer esse tipo de tópico pq ele passa uma impressão de recalque...rsrs....mas hj resolvi postar informações de acesso do nosso fórum.

 

É obvio que o acesso as informações muda de tempos em tempos. As mídias mais recentes como Facebook, Instagram, ZapZap e etc, dão mais prazer aos seus usuários q as informações postadas aqui no FTB. Isso é certo e incontestável.

Ocorre q assim q o dólar explodiu de valor (saltando de 3 para 5 reais) há alguns anos atrás, resolvi trazer o nosso servidor dos USA de volta para o Brasil.

O nosso banco de dados e o tráfego de dados do FTB é gigante. Aqui no Brasil, ainda pago por um servidor dedicado, isso para q nós ainda tenhamos online um pouco da história dos mais antigos, um lugar que poderemos guardar fotos e relatos das nossas pescarias por toda a eternidade, e ainda para temos um local de consulta permanente.

 

Mas hj me surpreendi ao descobrir q no dia 13JAN2023, sim, há poucos dias atrás, tivemos mais de 2.000 usuários on-line no nosso fórum.

 

Captura de Tela 2023-02-06 às 22.43.57.png

 

E não são robôs, ok?!?! Temos ferramentas que não permitem o cadastro de robôs e a postagem de spam. Vez ou outra um consegue se cadastrar, mas atualizo a ferramenta e excluímos os robôs. E olha q nunca tivemos 5 robôs q conseguissem ultrapassar o sistema e se cadastrarem na mesma época.

 

Sempre soube que a postagem de novas mensagens se reduziu drasticamente (de 380 para 60 ou menos diariamente), mas tb sempre soube q o número de usuários passando/sapeando/lendo nossas postagens sempre aumentou. Hj os usuários perdem bom tempo aqui pesquisando o que já existe, ou vem por indicação de assuntos e temas postados em outras redes sociais.

 

Resumindo, ainda fico feliz pelo fato do FTB ainda ser uma poderosa ferramenta de consulta e entretenimento dos amigos pescadores. 😉

Fabrício confesso que não sou tão ativo quanto gostaria aqui pelo fórum, mas nunca deixo totalmente de lado, pois é só marcar uma nova pescaria ou lançar traia nova que venho correndo aqui me socorrer das excelentes informações aqui postadas.

A exato um ano atrás, tive o dissabor de ser diagnosticado com câncer e durante todo meu tratamento não deixava de ler as novidades do fórum. Hoje, já recuperado, só no acompanhamento, não deixo de passar por aqui.

Já fiquei muito triste pela perda do Nelson Maciel/Caterva e é claro que torço muito pelo FTB se manter forte e ativo.

VIDA LONGA AO FTB E A TODOS NÓS.

Que tenhamos sempre muita linha esticada nas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que ando afastado, mas o FTB sempre foi a principal fonte de consulta quando queria saber alguma coisa sobre a pesca esportiva. Uma mensagem do Kid ( acho que no mesmo dia em que ele respondeu a este post) e só lida hoje  me chamou a atenção para a minha ausência. Peço desculpa a todos e principalmente a mim mesmo, que por questões outras, me afastaram temporariamente da convivência de vocês e da pesca esportiva. Gosto muito do modelo do Forum e dos conhecimentos trocados aqui.

Obrigado Fabricio por manter essa fonte rara de conhecimentos viva.

Obrigado Kid pela mensagem que serviu como um puxão de orelha.

Tenho saudades de muitos amigos que se foram, mas a vida tem que seguir a sua rota.

Vou tentar ser mais frequente.

Abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...