Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Mauricio Rossetim

Membro
  • Total de itens

    152
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Mauricio Rossetim venceu a última vez em Novembro 27 2018

Mauricio Rossetim had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre Mauricio Rossetim

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 14-09-1965

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Mauricio Rossentim

Informações de Perfil

  • Localização
    Prudentópolis - PR
  • Interesse
    TODOS OS ASSUNTOS RELACIONADOS À PESCARIAS.

Últimos Visitantes

714 visualizações
  1. Certamente o conceito geral sobre o assunto vai mudar depois desta aula. O Marcel é sempre muito didático, o que nos facilita o entendimento de suas explicações. Na pesca que fiz no Marié, sem garatéias, em algumas iscas não usei anzol inline e sim o convencional. Para este sistema funcionar tive que usar duas argolas. Esta situação muda muito o nado da iscas, então você deve testar para saber qual anzol se adapta melhor para aquela isca. Nós usamos anzol de robalo, o mais fino. Minha impressão que fisga menos (mas como o Marcel diz que não, devo, por prudencia aceitar sua opinião), porém depois de fisgado raramente voce perde o peixe, inclusive por ter menos ganchos para enroscar nas estruturas.
  2. Eu tenho uma Penn Senator 114 H 6/0, para venda. comprada nos USA. Usada somente uma vez.
  3. Espetáculo de pescaria, belas fotos, Parabéns! "pois todos sabem o quanto é difícil conseguir uma data para pescar nesta pousada, inclusive essa pescaria só foi possível pois em 2017 fiz essa reserva para Agosto de 2019, pois para 2018 já estava tudo lotado" Imagina como vai ser quando acabar a crise? kkkkk O Brasil é mesmo uma maravilha!
  4. Pra mim parece ser rapala count dow de madeira. Tem na isca cia. https://www.iscaecompanhia.com.br/p/Isca-Rapala-Count-Down-CD11-11cm-16gr/1961/8/ E mercado livre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178659353-2-iscas-artificiais-rapala-original-countdown-sinking-11cm-_JM?quantity=1&variation=40401322484 Quanto ao tamanho parece ser onze centímetros.
  5. É bom saber que o rio ainda tem muito peixe, não pesquei mais lá desde junho de 2011. Naquele tempo ainda não havia usinas no rio. Parabéns magrão, belas fotos e grandes peixes.
  6. "Caso gostem, posso ir postando atualização de tempos em tempos." E se não gostarem, atualize da mesma forma!😁
  7. Jorel eu nunca tinha entrado neste site. Espetacular, se tivesse acesso de compra de todas destas iscas aí sim o dindin estaria comprometido!
  8. Eu já disse aqui antes, sobre outros assuntos:Eu melhorei muito meu resultados na pesca de Tucunarés depois que passei a praticar mais e teorizar menos, ou seja qualquer dica deve ser testada à exaustão! NÃO ESTOU DIZENDO PARA IGNORAR DICAS, AO CONTRÁRIO: TODAS AS DICAS PODEM SER ÚTEIS, só estou escrevendo aqui por acreditar que, novamente, todas as dicas devem ser testadas. Eu penso que o fato de a isca capotar está mais na forma em que vc realiza o movimento do que no material em si. Se for o movimento a solução deve aparecer com alternância de movimentos, ora mais rápidos ora mais lentos. Enfim se não for o movimento teste tudo: Comprimento de Vara, Peso de garatéia, "passo" da hélice, tipo de linha, bitola da linha, etc.etc.etc. Outra coisa que só agora eu percebi (tentativa e erro), é que se a garatéia da frete for mais leve a hélice joga mais água(a performance da isca melhora). Falei isso para o meu ex-guru da pesca(kkkk) ele quis me surrar... Ele é meu ex-guru da pesca justamente porque eu agora aceito todas as opiniões como sempre. O quê mudou foi que agora eu TESTO TUDO, todas as dicas. Passei a ter convicção de que quanto mais aprimorada for sua técnica, mais específico(pessoal) o material deverá ser. Veja no seu caso, vc não usa lider, eu também não uso lider nem snap (pra tucunaré), não por ser teimoso, tanto assim que já usei lider e snap. Não uso por estar convicto de que PRA MIM esses matriais mais atrapalham do que ajudam. Para encerrar: pega dica de todos, testa tudo e faz aquilo que DER CERTO para seu jeito DE PESCAR! POIS QUALQUER DICA DEVE SER TESTADA À EXAUSTÃO! Abraço e boas pescas!
  9. Notícia ruim para o pantanal essa sua... Se quiser pescar mais ao norte Rio Juruena Trairão Tucunaré, Matrinxã etc. Ao sul Argentina, dourados e couro dos maiores do Mundo. Se não me engano pimenta faz ambos os lugares que falei e mais alguns já citados acima. Mas sempre vai depender de quanto quer gastar...
  10. Não é normal, certamente vai quebrar se você usa-la assim. Também tive esse problema com uma vara de outra marca. Porém a loja trocou pra mim.
  11. Acabei de comprar uma GTX 9.5:1. Penso que foi criada para pesca com Hélices. Testei nas Jet e em uma de 11cm feita pelo Moa de Curitiba. Enfim, parece ideal par estes tipos de iscas. Como testei somente em lagos não sei dizer quanto a resistência com Tucunas de médio-grande porte. Tenho amigo que pescou dourados no Rio Manso. Foi ele quem me indicou a carretilha, inclusive por arremessar bem as araçatubinhas de madeira(isca leve). Se ela for resistente, e talvez mais algum amigo do fórum nos confirme sobre a resistência, acho que este produto será um ÓTIMO exemplo da relação custo-beneficio em um material de pesca.
×
×
  • Criar Novo...