Ir para conteúdo

Mauricio Rossetim

Membro
  • Total de itens

    134
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Mauricio Rossetim venceu a última vez em Novembro 27 2018

Mauricio Rossetim had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Mauricio Rossetim


  • User Group: Membro


  • Member ID: 10892


  • Rank: Já consegue zarar


  • Post Count: 134


  • Post Ratio: 0.08


  • Total Rep: 38


  • Member Of The Days Won: 2


  • Joined: 08-09-2014


  • Been With Us For: 1746 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 53


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Mauricio Rossentim

Informações de Perfil

  • Localização
    Prudentópolis - PR

Últimos Visitantes

659 visualizações
  1. Mauricio Rossetim

    Alteração Tamanho Vara

    Eu também não gosto de varas muito longas para pescar com plug. Porém as uso para shad e Jig. Se nem assim ela agradar deve tentar vender mesmo, pelos motivos citados pelo Kid.
  2. Mauricio Rossetim

    Ajuda para Pesca no Guaporé em 2020

    Pesquei Algumas vezes no Guaporé, é um rio com muito peixe de couro em todas as épocas, sendo que no primeiro semestre é melhor para a pesca poitada. Tem muita cachara e pirarara pequenas, em tamanho não se compara com Teles Pires, por exemplo. Mas em quantidade é bem melhor. Já para tucunas a melhor época nas minhas pescas foi em setembro, sai muitos peixes mas é raro um de mais de 3kg.
  3. As informações do Eduardo Chedid sempre muito claras, um Espetáculo ! Sou cliente dele e recomendo.
  4. Inna Pro Tuned - M.S. O tamanho depende do local da pesca e peixe a ser pescado. Rip Roller - 5,2" Realis - DUO - 110/130 Brava 110 - M.S. Penso que se houvesse de tamanho maior, algo como 130mm seria a isca ideal para açús. Aí pescaria com ela de norte a sul do país (uma isca e vários tamanhos). Slowshad 12cm - Monster 3x
  5. Mauricio Rossetim

    Iscas Preferidas do Dourado

    Tuvira! kkkkk
  6. Mauricio Rossetim

    Varas de Pesca - quando ter uma customizada ?

    Existe uma clara diferença entre as pesca que eu faço. Como gosto de pescar, ainda que a pesca de Tucunaré seja a melhor, pesco todos os tipos de peixes e em locais que vão de açudes (que aqui chamamos de tanque), até o mar. Com finalidade de preservar o material que julgo ser de melhor qualidade, uso em tanques somente varas e carretilhas mais baratas. Para os Tucunas é inquestionável a vantagem em ter material mais equilibrado. Os "puxadores" de hélice sentem no braço a dor (dói mesmo) de estar com material mais pesado e de libragem inadequada. Só por isso já devemos comprar material da melhor qualidade que o bolso de cada um permitir, seja ele customizado ou não. Já o iludido ou empolgado que gasta além da conta para não ter dor no braço terá a dor no bolso, e de brinde a "busina" da patroa na orelha, dia após dia. Em uma palavra: Equilíbrio!
  7. Mauricio Rossetim

    Reprodução do Tucunaré - Vídeo

    Este vídeo mostra o quanto é importante não matar nenhum Tucunaré.
  8. Mauricio Rossetim

    O que esperar de um operador de pesca ?

    Mais um assunto importante que vem à tona no texto do Grande Kid. Acho o raciocínio do Cristiano bem realista, ou seja : "enquanto houver fila de espera " o preço tende aumentar. Tem um barco novo que tirou da água (antes de dizer que é pouco, lembrem-se que a foi pescar tucunaré uma vez nos últimos 5 anos, e não se engane, pesador assim tem aos milhares por aí! ), 8 peixes acima de 20 libras numa semana de de novembro passado. Depois disso tem fila pra ficar na fila de espera para pescar em novembro naquele barco. E o preço? Continua subindo, lógico! Não pensem que sai tudo certo nesse barco, mas se tem peixe a turma passa por cima da maioria dos problemas que seria uma tragédia se não desse peixe. Então peixe conta muuuuiiiito 90% dos pescadores que lá vão pescar não são milionários, vão pescar simplesmente por serem apaixonados pela pesca e devem poder pagar por isso, obviamente, mas não se importam se uma viagem para qualquer lugar do mundo é ou não mais barato. Esse tipo comparação eu ouço sempre. Muito caro, melhor ir para EUA, Europa: Vai com Deus... eu vou pescar, sempre! Quanto ao nosso querido Marcel, eu sei que ele batalha muito, é um cara do bem e tem um local excelente para pesca. Quando estive em sua pousada, Vazzoleri Camp, fui atendido muito bem, aliás, os serviços prestados foram melhores do que o contratado. Se ninguém matasse peixe nos rio ao redor da minha cidade (e da sua também) não precisaria ir tão longe. Exemplo disso foi o dourado aqui perto da minha casa, na usina de FOZ DA AREIA. Tava saindo peixe de 8kg a 10 kg todo dia... O que aconteceu? Redes, espinhel etc, acabaram com peixes. Copel repovoou novamente, agora os douradinhos mal tem 1Kg e os matadores já estão marcando presença sem piedade. Quem gosta de pegar e soltar peixe, apesar de ainda sermos a minoria, vai para argentina pagando não importa quanto. Essa é a questão! Pagamos mais caro porque gostamos de pescar e soltar, para isso precisa que o local tenha peixe VIVO, e lá é mais caro! Boas pescas a todos!
  9. Mauricio Rossetim

    Iscas artificiais - quais as melhores ?

    Enviei o texto sem concluir o raciocínio... Já para o caso de Hélices, já ouvi até comentário do Jhonny (tempos atrás...) sobre a pouca interferência da cor na questão dos ataques, que ocorrem muito mais pelo trabalho da isca. Pesquei em Altazes somente com hélices de 11cm centímetros e peguei tantos e de tamanhos iguais aos que pescaram com hélices maiores. Em minha opinião as marcas e formatos das iscas influenciam no arremesso por exemplo, fato que interfere no resultado da pesca, mas não interfere necessariamente no ataque do peixe, ou seja: aquilo que o Kid falou sobre a relação da isca com a presa do local. Enfim, acho a discussão muito válida. Espero ver aqui os comentários dos mais experientes sobre o assunto. Abraço a todos e boas pescas
  10. Mauricio Rossetim

    Iscas artificiais - quais as melhores ?

    Kid me corrija se estiver errado, mas entendo que vc está dizendo que o fato da T20, por exemplo, pegar mais é por ser mais usada que outras zaras e não pelo formato ou tamanho. Pois bem, nisso eu concordo sem dúvidas. Tenho impressão que nas iscas de superfícies os peixes atacam mais por instinto de predador ou seja, para matar a presa que invade seu território do que pela cor, formato ou tamanha da isca. Já nas meia água penso que a cor e tamanho influenciam fortemente. Na última pesca que fiz isso ficou muito fácil de ser comprovado pois usei quase o tempo todo iscas de meia água. Nessa pesca os peixes saíram, tanto para mim como para os demais pescadores do grupo, em iscas de meia água e escuras. Quando usava as mais claras e grandes o peixe rebojava ao lado da isca, em ação clara de "espantar" o intruso. Quanto a marca mais usada foi MS INNA, mas foi pego na bomber e nas borboletas, sempre em cores escuras. Daí suponho que a marca, em analogia com a questão da mais usada pegar mais (caso da T20) importa menos. Tenho a impressão de que foi decisivo para o ataque do peixe naquele caso foi a cor e o tamanho das iscas. Em se tratando de soft a cor e tamanho importam mais ainda do que a marca e o formato. A T20 é mais barata que a DUO-REALIS, por exemplo, que na minha opinião é uma "baita" isca, porém mais cara e perde-la pode ser uma preocupação, por isso uso menos do que a famosa T20.
  11. Mauricio Rossetim

    tucunaré amarelo Amarelão de Paris!

    Fotos bacasnas e belos peixes! Parabéns
  12. Mauricio Rossetim

    BAGAGENS EM AVIÕES.SERÁ UMA BOA NOTÍCIA?

    BAGAGENS DESPACHADAS 80X50X28 BAGAGENS DE MÃO CONTINUA A MESMA MEDIDA
  13. Mauricio Rossetim

    BAGAGENS EM AVIÕES.SERÁ UMA BOA NOTÍCIA?

    O LIMITE DE TAMANHO DE BAGAGENS PASSA A SER 80CM DE COMPRIMENTO, SE FOR MAIOR QUE ISSO SERÁ TRATADO COMO TUBO, OU SEJA, COBRADO À PARTE.
  14. Mauricio Rossetim

    BAGAGENS EM AVIÕES.SERÁ UMA BOA NOTÍCIA?

    A MEDIDA CORRETA DEVE SER EM CENTÍMETROS, NÃO EM MILÍMETROS COMO ESCREVI ACIMA. 158 CENTÍMETROS ASSIM DISTRIBUÍDOS 28 ALTURA 50 LARGURA 80 COMPRIMENTO
×