Ir para conteúdo

Tio Jef

Membro
  • Postagens

    90
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Tio Jef postou

  1. Tio Jef

    Feliz Natal

    Prá você também, @Arcer. Também estranhei a ausência, mas hoje em dia as comunicações evoluiram, as pessoas preferem participar de vários grupos de Whatsapp, Instagram, e outras plataformas, que fizeram com que os nossos tradicionais fóruns de pesca e seu imenso conhecimento ficassem para trás. É como as antigas enciclopédias, cheias de conhecimentos, hoje esquecidas em prateleiras de bibliotecas, pois é mais facil e mais rápido recorrer ao (maldito) celular e se satisfazer com as informações algoritmizadas do Sr. Google. Tento manter alguns hábitos, como ler livros de papel, escrever cartas com caneta e papel (mesmo que sejam para mim mesmo) e dar e responder a um bom dia, ou a um Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo ! Então, que Deus te abençoe, e a todos aqui do FTB, site que esta minha lista de favoritos e ali ficara enquanto esse espaço existir. Grande Abraço !
  2. Tio Jef

    Feliz Natal

    Feliz Natal e um excelente 2024 a todos do FTB !
  3. Meu querido Kid, Também passei por todas essas etapas. Pesca com varinhas de bambu, no rio e depois na praia com a água na cintura capturando valente carapicus. Depois as varas de bambu com molinete Soft, portugueses pesados, e mais tarde, ja me metendo em competições de Praia, as varas Exportex com molinetes Escualos 6004. Como caminho natural descobri as peninhas e os chicletes e as "rapalas", como inicialmente chamávamos a iscas artificiais. Bem parecido com esse Michel, eu tenho guarado um molinete pequeno e leve da Penn. E é claro que também usei o Super Paoli .... nosso fusquinha dos molinetes ... kkkk Segue a foto do meu irmão, hoje com 73 anos, nas nossas primeiras pescarias no riachinho que passava do lado da casa dos nossos avós. Éramos pescadores de trairas, acará-bandeira e muitos mandis ... kkkk
  4. Bom Dia Infelizmente nosso amigo Adolfo Capella infartou no sábado passado e nos deixou. Companheiro de muitas viagens, criador do snap fortíssimo específico para pescarias de tucunarés Amazônicas, isso há mais de 20 anos no mercado, Capella era uma amigo, parceiro, religioso e excelente pai de família, um sério gozador, aquele que fazia a piada sério pra rir depois. Era um grande amigo e vai fazer muita falta. Certamente, por ser um trabalho personalíssimo, a era dos snaps Capella deverá chegar ao fim.
  5. Também recebi uma cartinha igual a essa ... e paguei .
  6. Confesso que ando afastado, mas o FTB sempre foi a principal fonte de consulta quando queria saber alguma coisa sobre a pesca esportiva. Uma mensagem do Kid ( acho que no mesmo dia em que ele respondeu a este post) e só lida hoje me chamou a atenção para a minha ausência. Peço desculpa a todos e principalmente a mim mesmo, que por questões outras, me afastaram temporariamente da convivência de vocês e da pesca esportiva. Gosto muito do modelo do Forum e dos conhecimentos trocados aqui. Obrigado Fabricio por manter essa fonte rara de conhecimentos viva. Obrigado Kid pela mensagem que serviu como um puxão de orelha. Tenho saudades de muitos amigos que se foram, mas a vida tem que seguir a sua rota. Vou tentar ser mais frequente. Abraço a todos !
  7. Tio Jef

    Me despedindo

    Que isso ??? Puts Kid .... não me deixe orfão aqui .... vc e Fabricio são minha referencia no Nordeste ... caramba !
  8. Kid .... Estou sempre de olho nessa Turminha boa daqui do Biguá ... grande abraço ! Só não estou mais igual àquela foto que ficava ali do lado ... kkk ... a neve chegou no meu telhado. Trocando a foto ... kkkkk
  9. Acho que ainda tenho alguma coisa sobrando aqui ... o que vc quer ?
  10. Quando chegamos lá no inicio de setembro o rio estava seco ... não dava pra chegar na cabeceira de barco ... só de voadeira ... mas pegamos uma forte chuva quando estávamos umas quatro horas acima do repartimento, e como o Alegria é um rio pequeno, foi o suficiente pro repiquete ... subiu mais de palmo e no dia seguinte o peixe parou de comer ... com isso decidimos voltar pro repartimento e entrar no Cuiunizinho ... mas foi nessa região que eu fiz as minhas melhores pescarias ... esses peixes saíram no começo do Alegria, perto do repartimento.
  11. As águas descem, deslizam, dançam no leito do Alegria. A vida reverbera abundante na remota região. Olhos de águia atento, alerta, vigiando todas as direções. Um redemoinho se forma no canto da folhagem. A onda paralela à mata espanta a borboleta, que no seu susto eleva mais duas, três companheiras. Uma gota desliza pela testa, embaça a vista, mas não impede o arremesso certeiro. Tchum ... submerge uma vez .... tchum .... submerge de novo. A explosão na superfície faz disparar o coração. A linha risca a face da água, o suor escorre de novo. E após a desenfreada corrida, o magnífico salto, se apresentam as três listas negras e o par de olhos vermelhos. A explosão espalha a água, e faz arrepiar todos os meus sentimentos. Açu ! Açu ! Açu ! Obrigado, Amazônia, por este turbilhão de emoções.
  12. Se for intoxicação alimentar, e vc estiver longe de uma farmácia ou não dispor ou puder comprar remédios, pode se utilizar de uma receita caseira que me foi ensinada por Dona Vársea, esposa do um velho pescador McGarrett que tomava conta do entreposto de pesca em Arembepe - BA .... aprendi isso em 1977 .... Coloque uma colher de sobremesa rasa com vinagre de maçã num copo americano, complete com água , uma pitada de sal e um punha do de açúcar. Tampe o nariz e beba tudo. Vai enjoar um pouquinho, mas no dia seguinte estará novo.
  13. Que maravilha .... fico muito feliz com isso .... bela pescaria ... belo vídeo ... parabéns !
  14. Passagens compradas antes da homologação da nova norma (14/03/2017) terá a regra antigas mantidas, não importando a data do voo. Já com data depois disso ... depende de cada empresa Dá uma olhada nesse link: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-05/aereas-comecam-implementar-novas-regras-para-bagagens-no-proximo-mes Abç
  15. Grande Kid, É ele mesmo, e não será a primeira vez que o grupo sai com ele. Será, sim, a minha primeira vez com ele, mas Oscar, Diniz e meu irmão já o conhecem há alguns anos. Uma boa notícia que tivemos neste final de semana foi a confirmação do último componente do grupo, que creio que vc também conhece. Junta-se a nós Leo Marrara. Grupo bom, equipe boa ... e independente das condições do rio ... essa "Intrépida" aventura tem tudo pra ser inesquecível ! Abraço, parceiro !
  16. Bom Dia, meus amigos pescadores Lendo as mensagens do fórum da pra perceber a ansiedade da galera que já esta com a viagem para o Rio Negro agendada. Como estou retornando agora e ainda me familiarizando (de novo) com tudo, achei que seria legal (pra mim, principalmente, kkk), se a gente colocasse quando e onde ou em que operação iremos pescar na temporada 2017. Bom, eu embarco do Rio de Janeiro dia 8 de setembro e chego a Barcelos no dia seguinte. Vamos pescar com o guia Kelson, e na verdade ainda não sabemos pra onde vamos, pois ele é quem vai decidir na hora de acordo com as condições do rio. Seremos uma equipe de 4 pescadores, dois guias, um mestre e uma cozinheira. Vamos eu, meu irmão Luis Orlando, Luis Diniz de Niterói (RJ) e Oscar de São José dos Campos(SP). Nosso retorno será dia 23 de setembro, e pretendemos pescar por 12 dias completos, se tudo der certo. É isso .... e vocês ?
  17. Já acertei minha ida pro período de 8 a 23 de setembro ... só resta agora saber como o rio vai se comportar pra saber pra onde vamos ir ... kkk Já coloquei em outro tópico o quadrinho com o histórico desde 2012 do movimento das águas em Manaus, mas vou colocar de novo atualizado.
  18. O desgaste é muito pequeno, porém dá uma olhada aqui nesse link: http://www.fishtv.com/programas/fish-tv-teste/carretilha-colocada-a-prova-de-fogo-1592 Espero que ajude.
  19. LINHA MULTIFILAMENTO G-SOUL UPGRADE PE X4 Gostaria da opinião dos participantes, se alguém já usou, qual foi a experiência
  20. Concordo com Hugo ... mas ainda acho que por um pouquinho mais de dindin ... pega a venator lite .... mais leve, melhor recolhimento, mesmo freio, rolamentos de cerâmica (2) ... só pra trocar os rolamentos vai gastar 100 pratas ... eu iria de lite ... mas cada um sabe a profundidade do seu bolso ... kkk
  21. Ontem, dia 05 de junho, bateu 29,00m. Hoje, 06 de junho, já desceu pra 28,99m. Tabela do nível do Rio Negro de junho a Dezembro, no período de 2012 a 2017. Em vermelho quando começou a vazar ... em azul quando voltou a encher ... e em abóbora, os repiquetes significativos ( + de uma semana de cheia)
  22. .... e quanto mediu .... lembrando que o recorde mundial é do nosso amigo Fabricio Biguá com 4,540kg ....
  23. O Portuga continua em contato conosco .... e ainda pescando achigãs do outro lado da poça ... vou convida-lo para cá. Muitos da Intrépida ainda se encontram ... e ela se transformou em alguma coisa meio que gedai ... um espírito ... uma forma ... meio que de pescadores com alma ... como muitos aqui. Viajei na maionese ... kkkk Grande Abraço, Kid M !
×
×
  • Criar Novo...