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Shoji Ito

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Sobre Shoji Ito

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  • Data de Nascimento 25-05-1939

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    SHOJI ITO

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    São Paulo - SP
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    Informativo e noticias de pesca

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  1. Bom Dia Pessoal, O INSS , irá depositar junto com o beneficio de agosto 50% do 13º salário, conforme MEDIDA PROVISÓRIA 891 , abaixo. abraço Shoji Atos do Poder Executivo MEDIDA PROVISÓRIA Nº 891, DE 5 DE AGOSTO DE 2019Altera a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, que dispõe sobre os planos de benefícios da Previdência Social, e aLei nº 13.846, de 18 de junho de 2019, que institui o Programa Especial para Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade, o Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade, o Bônus de Desempenho Institucional por Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade do Monitoramento Operacional de Benefícios e o Bônus de Desempenho Institucional por Perícia Médica em Benefícios por Incapacidade. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei: Art. 1º A Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, passa a vigorar com as seguintes alterações: "Art. 40. .............................................................................................................................................................................................................................................................Parágrafo único. O abono anual será calculado, no que couber, da mesma forma que a Gratificação de Natal dos trabalhadores, e terá por base o valor da renda mensal do benefício do mês de dezembro de cada ano e seu pagamento será efetuado em duas parcelas, da seguinte forma: I – a primeira parcela corresponderá a até cinquenta por cento do valor do benefício devido no mês de agosto e será paga juntamente com os benefícios dessa competência; e II - a segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da primeira parcela e será paga juntamente com os benefícios da competência de novembro." (NR) Art. 2º A Lei nº 13.846, de 18 de junho de 2019, passa a vigorar com as seguintes alterações: "Art. 1º ...............................................................................................................................................................................................................................................................§ 2º A análise dos processos administrativos de requerimento inicial e de revisão de benefícios administrados pelo INSS cujo prazo legal para conclusão tenha expirado até 15 de junho de 2019 integrará o Programa Especial.................................................................................................................................." (NR) Art. 3º Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 5 de agosto de 2019; 198º da Independência e 131º da República.J AIR MESSIAS BOLSONARO Paulo Guedes Onyx Lorenzo
  2. Para realização dos serviços, a pista está sendo interditada às segundas, quartas e sábados, das 16h às 23 e às terças, quintas e sextas, das 17h às 23h. Quem tem de voos abrangidos nos dias e horários acima teve voos remanejados. Vide item que trata a matéria abaixo: Para realização dos serviços, a pista está sendo interditada às segundas, quartas e sábados, das 16h às 23h, e às terças, quintas e sextas, das 17h às 23h. A definição de interdição da pista levou em consideração o menor impacto para os passageiros.  O planejamento da obra contou com a participação das companhias aéreas e todos os voos previstos para esse intervalo foram remanejados para outros horários de acordo com a disponibilidade de cada empresa.   Ao todo, das oito empresas aéreas que operam voos regulares no terminal manauara, cinco remanejaram suas operações no período da intervenção na pista:  Avior, Azul, Gol, Latam e MAP Linhas Aéreas. É importante frisar que as empresas aéreas são responsáveis por reprogramar suas rotas e horários, e neste caso, sugerimos contato com as mesmas para maiores esclarecimentos.   
  3. Infraero inicia 2ª etapa das obras da pista do Aeroporto de Manaus A Infraero iniciou nesta semana a segunda etapa das obras de recuperação do pavimento na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Os trabalhos, iniciados na última segunda-feira, 22/7, com conclusão prevista para 20 de dezembro, têm caráter preventivo e o objetivo de manter os níveis de segurança das operações no terminal manauara.  Com investimentos de R$ 27 milhões, essa segunda etapa é uma continuação programada das obras que tiveram início em agosto do ano passado. A Infraero recomenda aos passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período das obras que entrem em contato com a companhia aérea responsável por seu voo para saber se o horário do voo foi remanejado.  O presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, vai inspecionar os trabalhos na pista nesta sexta-feira, 26/7. A visita começa às 14h, no auditório do Aeroporto Eduardo Gomes. Na oportunidade, também estará presente o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Brigadeiro André Luiz Fonseca e Silva, que fará explicações técnicas sobre as obras à imprensa. Interdição  Para realização dos serviços, a pista está sendo interditada às segundas, quartas e sábados, das 16h às 23h, e às terças, quintas e sextas, das 17h às 23h. A definição de interdição da pista levou em consideração o menor impacto para os passageiros.  O planejamento da obra contou com a participação das companhias aéreas e todos os voos previstos para esse intervalo foram remanejados para outros horários de acordo com a disponibilidade de cada empresa.   Ao todo, das oito empresas aéreas que operam voos regulares no terminal manauara, cinco remanejaram suas operações no período da intervenção na pista:  Avior, Azul, Gol, Latam e MAP Linhas Aéreas. É importante frisar que as empresas aéreas são responsáveis por reprogramar suas rotas e horários, e neste caso, sugerimos contato com as mesmas para maiores esclarecimentos.    Aeroporto premiado   O  Eduardo Gomes foi apontado pela pesquisa  Aeroportos + Brasil 2019, divulgada pelo Ministério da Infraestrutura,  como melhor terminal aeroportuário de 2018, na categoria de até 5 milhões de passageiros processados por ano.  Com capacidade para receber 18,2 milhões de passageiros por ano, o aeroporto de Manaus movimenta, diariamente, cerca de 8 mil passageiros. No primeiro semestre de 2019, o terminal registrou recorde na movimentação de passageiros. Foram mais de 1,4 milhão de embarques e desembarques – alta de 10% em relação ao mesmo período de 2018, quando 1,3 milhão de pessoas viajaram pelo aeroporto.  Com informações de assessoria (via Infraero) Aeroporto Internacional Eduardo Gomes Infraero
  4. Veja e consulte > TÓPICO : CONVITES DE PESCARIA> FRANCISCO JR E JOÃO BIGUA , tem vagas em aberto para SIRN
  5. Ao projetar e definir tralhas de pescaria devem levar em consideração o bem estar do peixe, não somente o lado do pescador, o equipamento deve estar dimensionado de forma que atenda os anseios do pescador (esportivo) e dê a continuidade de viver do peixe. Principalmente nas pescarias nas regiões de BARCELOS E SANTA ISABEL DO RIO NEGRO, o que adianta embarcar um peixe semi-morto ,se, não consegue sobrevir após a soltura ou for uma presa fácil de outro predador, por ex, uma vara de 14 , 17 libras para embarcar um açú acima de 7 kg, vai travar uma briga que leva a exaustão , para soltar deve dar as minímas condições de sobreviver, senão não adianta dizer que pratica pesca esportiva.
  6. MEDIDAS CONSTANTES NO SITE DA GOL. Bagagem despachada Tamanho permitido: 50 x 28 x 80 cm (comprimento x largura x altura) Peso permitido: Até 23 Kg Cada bagagem despachada corresponde a um único volume de até 23 kg. Se esse peso for dividido em dois ou mais volumes, cada volume extra será cobrado como bagagem adicional. . Bagagem de mão Todos os passageiros podem levar gratuitamente uma bagagem de mão de até 10 kg e um item pessoal como uma bolsa, um notebook, um tablet ou uma sacola com produtos comprados em free shop. Tamanho permitido: 35 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura) Peso permitido: Até 10 Kg
  7. A noticia é verdadeira, a possibilidade foi acrescida na Comissão por ocasião da análise da MEDIDA PROVISÓRIA 863/18 que trata da entrada de até 100% do capital estrangeira em empresas de navegação aéreas. A inclusão da franquia de bagagem pode ser vetada pelo Presidente da República. A matéria abaixo trata do assunto. Plenário pode votar MP sobre capital estrangeiro na aviação e franquia de bagagem Pauta da semana também inclui outras cinco medidas provisórias. Entre elas, a que cria a empresa NAV Brasil para assumir atribuições de navegação aérea que estavam com a Infraero deputados vão analisar possibilidade de volta da franquia mínima de bagagem no transporte aéreo O Plenário da Câmara dos Deputados pode analisar, a partir de terça-feira (14), a Medida Provisória 863/18, que autoriza até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas com sede no Brasil. O texto da MP foi aprovado pela comissão mista na forma do projeto de lei de conversão do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que inclui pontos como a volta da franquia mínima de bagagem no transporte aéreo doméstico e internacional. Nas linhas domésticas, essa franquia por passageiro será de 23 kg nas aeronaves acima de 31 assentos. A mesma existente à época em que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) editou resolução permitindo a cobrança. Nas linhas internacionais, a franquia de bagagem funcionará pelo sistema de peça ou peso, de acordo com regulamentação específica. No caso do controle das aéreas pelo capital internacional, Rocha exige que as empresas interessadas em aumentar o limite para além dos 20% permitidos pelo Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei 7.565/86) operem ao menos 5% de seus voos em rotas regionais por, no mínimo, dois anos.
  8. Segundo fonte segura, em 2020 teremos voo da MAP para SANTA ISABEL DO RIO NEGRO voos nos mesmo tipo de voo para Barcelos.
  9. Kid, Noticias são boas, vamos se realmente ..... No dia 25 de Fevereiro, o Prefeito de Barcelos, Edson Mendes, esteve Brasília, e junto com o Senador Senador Eduardo Braga, anunciaram o aporte de 14.000.000,00 (Quatorze milhões) no orçamento da União, para trazer o tão sonhado Terminal Fluvial para Barcelos. “Tive a oportunidade de ver com os engenheiros do DNIT a execução do anteprojeto de nosso Porto em Brasília junto com o Prefeito Edson Mendes e os vereadores Gleidson e Josemir. Um dos mais modernos da região Norte, com terminal de passageiros, ponte de 45m, banheiros, fraldários, guichês, sala de administração, guarita, cozinha, dois salões, 3 quiosques, etc. Na oportunidade, os engenheiros falavam em concluir o anteprojeto no início desse mês para enviar para licitação. Muito bom que o Ministro esteja acompanhando esse processo de Barcelos”. Disse o Vereador Allen Gadelha Uma parceria entre a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e a Prefeitura de Barcelos resultará na reforma do terminal de passageiros do aeroporto da cidade. O acordo foi estabelecido, nesta sexta-feira (01/03), entre a presidente Roselene Medeiros e o prefeito Edson Mendes. Conforme a presidente da Amazonastur, Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus) é um dos três municípios indutores de turismo no Amazonas e precisa ter o aeroporto reformado para dar conforto e segurança dos moradores e turistas que desembarcam no local. “Barcelos recebe turistas, os amantes da pesca esportiva, de todo o local do mundo. E, nós estamos aqui tratando da reforma do terminal de passageiros do aeroporto para a coisa sair do papel, finalmente. Queremos fortalecer cada vez mais o turismo naquela região e nada melhor que reformar uma das portas de entrada”, comentou a presidente. De acordo com o prefeito Edson Mendes, Barcelos, por se destacar no cenário turístico com a pesca esportiva, tem atraído milhares de visitantes por via aérea. “Nada mais justo, pertinente, do que nós termos, agora, um terminal aeroportuário em condições de receber com mais conforto, não só os turistas, mas também o nosso povo. Nós entendemos que Barcelos tem atrativos para o público amazonense, brasileiro e internacional”, disse o prefeito. Edson Mendes salientou ainda que a parceria entre Amazonastur e a prefeitura vai potencializar ainda mais o turismo na região. “A Amazonastur tem o viés de encontrar oportunidades junto com a gente por meio dessas parcerias, no sentido de fomentar a nossa vocação, que é o turismo. Barcelos é a paisagem. Tem o maior arquipélago fluvial, a maior queda d’água do Brasil, tem a maior caverna em profundidade (Gocolê) e foi a primeira capital do Amazonas. Todo esse conjunto de propriedades turísticas que Barcelos tem, a partir dessa parceria que a Amazonastur está estabelecendo com a gente, o povo só tem a ganhar, o estado só tem a ganhar”, finalizou o prefeito. Por meio de um convênio, o aeroporto receberá melhorias de infraestrutura, cujo o objetivo principal é aumentar o conforto dos passageiros e delimitar a segurança dos mesmos no perímetro do aeródromo.
  10. As instalações e a estrutura do aeroporto continua na mesma, tem promessa que vai ser melhorada assim como o terminal portuário visando o turismo local.
  11. Não houve compra, houve acordo de compatirlhamento de voos , veja noticia abaixo. Kid, Para Barcelos tem voos da MAP, na modalidade fretado direto com a Empresa - ATR 42 ou com a Nirlane agente de viagens em Barcelos. GOL fecha acordo com MAP Linhas Aéreas para voos compartilhados na região norte do país Os Clientes passarão a contar com 11 novos destinos no Amazonas e Pará, que farão conexão com toda a malha da companhia São Paulo, 1 de abril de 2019 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes acaba de firmar acordo de compartilhamento de voos (Codeshare) com a MAP Linhas Aéreas, companhia que atua na região Norte do país, nos estados do Amazonas e Pará. A parceria proporcionará a conexão de 11 novos destinos regionais com toda a malha da GOL no país. A partir de hoje, os trechos da MAP já podem ser adquiridos via call center e lojas da GOL, para viagens a partir de 3 de abril. Em breve, também estarão disponíveis as viagens integradas com os trechos GOL, em todos os canais de vendas, incluindo site, aplicativo e agências de viagem. Neste momento, serão contempladas as cidades de: Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Carauari, Lábrea, Coari, Tefé, Barcelos e Parintins. Já no Pará, as cidades disponíveis são: Itaituba, Porto Trombetas e Altamira. "A iniciativa faz parte do nosso plano de expansão no país, ampliando a capilaridade de destinos, neste caso, com mais opções de conexão aos clientes que saem ou chegam à região Norte do Brasil. A parceria com a MAP é fundamental neste processo", pontua Randall Saenz Aguero, diretor de alianças, distribuição e desenvolvimento Internacional da GOL. Com a combinação de trechos GOL e MAP, o cliente fará apenas um check-in em todo o percurso, facilitando e otimizando a sua viagem. Nos voos operados pela MAP serão utilizadas aeronaves ATR, que voam através de propulsão turboélice, disponíveis nos modelos de 46 e 68 passageiros. Para o presidente da MAP Linhas Aéreas, comandante Marcos Pacheco, a parceria reforça o posicionamento da companhia como uma empresa que aposta no desenvolvimento da região Norte do país. "A MAP se preparou muito para esse momento. Estamos contentes de poder anunciar o acordo, que trará inúmeros benefícios para a região", ressalta o executivo
  12. Decreto 9772/19, publicada em Edição Extra do dia 25 de abril do Diário Oficial da União - Seção 1 encera o horário de verão. Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Encerra a hora de verão no território nacional. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 1º, caput, inciso I, alínea “b”, e § 2º, do Decreto-Lei nº 4.295, de 13 de maio de 1942, DECRETA: Art. 1º Fica encerrada a hora de verão no território nacional. Art. 2º Ficam revogados: I - o Decreto sem número, de 25 de setembro de 1991, que institui a hora de verão em parte do Território Nacional, no período que indica; II - o Decreto sem número, de 16 de outubro de 1992, que institui a hora de verão, em parte do território nacional, no período que indica; III - o Decreto nº 942, de 28 de setembro de 1993; IV - o Decreto nº 1.252, de 22 de setembro de 1994; V - o Decreto nº 1.636, de 14 de setembro de 1995; VI - o Decreto nº 1.674, de 13 de outubro de 1995; VII - o Decreto nº 2.000, de 4 de setembro de 1996; VIII - o Decreto nº 2.317, de 4 de setembro de 1997; IX - o Decreto nº 2.495, de 10 de fevereiro de 1998; X - o Decreto nº 2.780, de 11 de setembro de 1998; XI - o Decreto nº 3.150, de 23 de agosto de 1999; XII - o Decreto nº 3.188, de 30 de setembro de 1999; XIII - o Decreto nº 3.592, de 6 de setembro de 2000; XIV - o Decreto nº 3.630, de 13 de outubro de 2000; XV - o Decreto nº 3.632, de 17 de outubro de 2000; XVI - o Decreto nº 3.916, de 13 de setembro de 2001; XVII - o Decreto nº 4.399, de 1º de outubro de 2002; XVIII - o Decreto nº 4.844, de 24 de setembro de 2003; XIX - o Decreto nº 5.223, de 1º de outubro de 2004; XX - o Decreto nº 5.539, de 19 de setembro de 2005; XXI - o Decreto nº 5.920, de 3 de outubro de 2006; XXII - o Decreto nº 6.212, de 26 de setembro de 2007; XXIII - o Decreto nº 6.558, de 8 de setembro de 2008; XXIV - o Decreto nº 8.112, de 30 de setembro de 2013; e XXV - o Decreto nº 9.242, de 15 de dezembro de 2017. Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 25 de abril de 2019; 198º da Independência e 131º da República. JAIR MESSIAS BOLSONARO Bento Albuquerque
  13. As bagagens podem ter 35 centímetros de largura, 25 centímetros de profundidade e 55 centímetros de altura. Segundo a Abear, essas dimensões seguem os padrões internacionais da Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo).
  14. Shoji Ito

    BAGAGEM DE MÃO

    Bom Dia Uma noticia de interesse para pescadores que viajam de aviões. Blog Todos a Bordo Aéreas vão barrar mala de mão grande; saiba tamanho máximo e preço de envio Vinícius Casagrande 09/04/2019 04h00 As companhias aéreas brasileiras vão começar na quarta-feira (10) a fiscalizar com mais rigor o tamanho das malas de bordo. Os primeiros aeroportos serão os de Brasília (DF), Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba (PR), Natal (RN) e Viracopos, em Campinas (SP). Nos próximos dias, serão incluídos outros, como os de São Paulo e Rio. As aéreas alegam que, desde o início da cobrança da bagagem despachada, muitas pessoas passaram a levar malas maiores a bordo. Sem espaço suficiente para todas as malas dentro da cabine de passageiros, algumas delas precisam ser transferidas de última hora para o porão do avião, causando confusões e até atrasos em voos. Fiscalização será feita antes do raio-x "O objetivo desta ação é agilizar o fluxo dos clientes nas áreas de embarque, evitando atrasos e trazendo maior conforto para todos os passageiros", afirmou a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Coordenada pela Abear, a fiscalização será feita antes de o passageiro entrar na área de raio-x para o embarque. A Abear deverá usar uma caixa que servirá como gabarito para identificar se as malas estão dentro dos padrões. Saiba o tamanho máximo das bagagens de mão A associação utilizará uma caixa única para todas as companhias aéreas, já que Gol, Latam, Azul e Avianca passaram a adotar o mesmo padrão de tamanho para as malas de mão. As bagagens podem ter 35 centímetros de largura, 25 centímetros de profundidade e 55 centímetros de altura. Segundo a Abear, essas dimensões seguem os padrões internacionais da Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Divulgação/Abear É preciso atenção para um detalhe: esses tamanhos têm de somar tudo, incluindo as rodinhas e a alça. Não é só o "corpo" da mala. Se a mala couber nessa caixa, o passageiro poderá embarcar normalmente. Se a bagagem não entrar, é porque estoura o tamanho permitido. Além disso, também é preciso respeitar o peso máximo de dez quilos, mas não foi mencionado que as malas serão pesadas nesse momento. Se as medidas estiverem fora de padrão, o passageiro será encaminhado novamente ao check-in da empresa aérea para fazer o despacho da bagagem e pagamento das taxas para o transporte da mala. Bolsa adicional também tem limite Além da bagagem de mão, os passageiros podem levar apenas mais um item pessoal, que pode ser uma bolsa, uma mochila para notebook, uma bolsa para bebê ou uma sacola com produtos comprados nas lojas do aeroporto. O tamanho máximo é de 45 centímetros de largura, 20 centímetros de profundidade e 35 centímetros de altura. Esse item pessoal deve ser guardado embaixo do assento do passageiro. As regras divulgadas não mencionam limite de peso para essa bolsa adicional. Passageiros terão duas semanas para se adaptar A Abear afirma que haverá um período de duas semanas de caráter estritamente educativo, informando os passageiros sobre as medidas das bagagens de mão. "A partir de maio, as malas fora do padrão precisarão ser despachadas nos check-ins das companhias aéreas, estando sujeitos a cobranças de acordo com o tipo de franquia contratado para a viagem", afirmou a associação. A ação mais rigorosa será feita em 15 aeroportos brasileiros. Veja quando começa a fiscalização em cada aeroporto: 10 de abril: Juscelino Kubitschek (Brasília/DF) Afonso Pena (São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba/PR) Viracopos (Campinas/SP) Aluízio Alves (São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal/RN) 17 de abril: Confins – Tancredo Neves (região metropolitana de Belo Horizonte/MG) Pinto Martins (Fortaleza/CE) Guararapes – Gilberto Freyre (Recife/PE) Luís Eduardo Magalhães (Salvador/BA) Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (Belém/PA) 24 de abril: Santa Genoveva (Goiânia/GO) Salgado Filho (Porto Alegre/RS) Congonhas (São Paulo/SP) Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos/SP) Galeão – Tom Jobim (Rio de Janeiro/RJ) Santos Dumont (Rio de Janeiro/RJ) Quanto custa despachar bagagem? As companhias aéreas cobram valores idênticos para o despacho de bagagem, com apenas uma pequena variação da Latam. Veja abaixo: Gol: 1ª mala: R$ 60 com antecedência e R$ 120 no aeroporto 2ª mala: R$ 100 com antecedência e R$ 140 no aeroporto 3ª a 5ª mala (cada): R$ 130 com antecedência e R$ 220 no aeroporto Latam: 1ª mala: R$ 59 com antecedência e R$ 120 no aeroporto 2ª mala: R$ 99 com antecedência e R$ 140 no aeroporto A partir da 3ª mala (cada): R$ 139 com antecedência e R$ 220 no aeroporto Azul: 1ª mala: R$ 60 com antecedência e R$ 120 no aeroporto 2ª mala: R$ 100 com antecedência e R$ 140 no aeroporto 3ª a 5ª mala (cada): R$ 130 com antecedência e R$ 220 no aeroporto Avianca: 1ª mala: R$ 60 com antecedência e R$ 120 no aeroporto 2ª mala: R$ 100 com antecedência e R$ 140 no aeroporto 3ª a 10ª mala (cada): R$ 130 com antecedência e R$ 220 no aeroporto Sobre o blog Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.
  15. Bom Dia Alerta da RECEITA FEDERAL PARA ENTREGA DE DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2019 Receita suspende entrega de declarações de Imposto de Renda na madrugada Os contribuintes que devem declarar o Imposto de Renda devem se atentar a uma novidade neste ano: diariamente, durante as madrugadas – mais especificamente entre 1h e 5h da manhã -, não será possível realizar a transmissão da declaração ao site da Receita Federal. Segundo a Receita, isto se dá devido às manutenções diárias no respectivo site, que por sua vez acabam inviabilizando o envio das informações. Profissionais a qual as pessoas costumam confiar a declaração do imposto, os contadores devem sofrer impactos diretos em sua rotina com as manutenções, uma vez que serão obrigados a realizar o envio das declarações durante horários em que a internet é extremamente utilizada – ou seja, congestionada e lenta. Para Sérgio Approbato Machado Júnior, presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), tal medida é um fator negativo e pode dificultar o processo de prestação de contas dos contribuintes. “É uma pena a Receita Federal não aceitar a entrega neste horário”, argumenta. “Muitas pessoas, especialmente as que moram em locais onde a internet não funciona tão bem, poderiam agilizar seus trabalhos se este serviço funcionasse neste horário. Acredito que a Receita deveria se empenhar em oferecer todos os seus serviços eletrônicos sem interrupções”. Apesar do empecilho, as respectivas manutenções não impossibilitam que o contribuinte realize o download do programa necessário para realizar a declaração – este segue disponível a qualquer hora do dia. De mesma maneira, a declaração pode ser realizada a qualquer momento. A única interferência se dá justamente na transmissão da declaração que, por força maior, só pode ser realizada entre 5h e 0h59. O prazo final para que a declaração seja enviada à Receita se encerra no dia 30 de abril. Fonte: Contabilidade na TV Associação Paulista de Estudos Tributários, 14/3/2019 22:53:31
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