Ir para conteúdo

Alfredok

Membro
  • Postagens

    129
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Alfredok

  • Data de Nascimento 19-05-1970

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse no FTB
    TUCUNARÉ
    Lure Making

Últimos Visitantes

1.713 visualizações

Conquistas de Alfredok

Iniciante

Iniciante (2/6)

5

Reputação

  1. Valeu Magrão! Espero que em janeiro tenha baixado.. Grande abraço!
  2. Obrigado Mauricio! Seguem as fotos das iscas. Tem umas rip roller no meio pois esse era o arsenal da viagem. Eu faço para consumo próprio. Já tentei vender mas na época havia rip roller sobrando no mercado...kkk Agora é só meu hobby mesmo. O Flávio Talmelli assina as iscas.
  3. Olá João, tudo bem? Foi na semana passada. Abraços!
  4. Olá Pessoal, Espero que estejam todos bem. Já faz um tempo que não faço relatos, mas dessa vez gostaria de compartilhar a semana que passamos em SIRN. Fomos com a Amazon Sport Fishing, e as expectativas eram altas para essa temporada. Infelizmente, na nossa chegada em SIRN, o Rio Negro estava subindo novamente e pegamos o repiquete em cheio. Subiu 1,5 m em uma semana e continuava a subir. A estratégia então foi arremessar nas bocas do igapó, insistir muito nos pontos e trabalho lento. Iscas sem ratling foram mais eficientes. Confesso que foi uma pescaria dura, com poucos peixes e poucas ações. Viramos a chave para as hélices, e aí começaram a subir peixes entre 9 e 12lb. No quinto dia de pesca mudamos o ponto e amanheceu chovendo forte, só conseguimos navegar após às 08h40. Mas a coisa deu uma melhorada, dois colegas pegaram um de 23lb e outro de 22lb. Consegui levantar 6 açús médios e as batidas na hélice foram animais. Eu já estava resignado, mas no último dia acordei e decidi bater até o dia terminar. Se entrasse o troféu, seria por que estava escrito. Bem, e foi assim mesmo: após bater hélice o dia todo, chuva forte, cansaço do último dia, etc., chegamos no último ponto de pesca. Bati a hélice 30 vezes de um lado e de outro de um toco. O Guia dizendo que ali tinha um bitelo. Após 30 batidas, uma onda acompanhou a isca duas vezes. Joguei uma meia água 3 vezes, nada. Voltei com a hélice, mais 10 arremessos. Aí ele veio, foi uma porrada indescritível, eu nem acreditei. E o bitelo foi para dentro do igapó, soltei a fricção e deixei ele ir. Linha tensionada, e esperando sinais dele. Oi Guia pulou na água e ele pulou no igapó. Estava na isca ainda! Quando vimos, estava preso somente com uma garatéia, no beiço. Liberei a fricção total, pois ele já estava cansado. Aí, o Guia pegou ele no boga. Foram 20 lb no boga original e 85 cm. Aos 49 do segundo tempo, fui abençoado pelo troféu! Detalhe, peguei esse peixe com minha hélice, que eu mesmo faço. Os demais peixes, tirei algumas fotos, e outros não tirei. Agradeço ao time da Amazon Sport Fishing, pois mesmo com uma semana tão difícil, não faltaram esforços em busca de melhores condições de pesca. Também os serviços de bordo sempre excelentes. Foi uma pescaria difícil, mas com um troféu na mão. Abraços.
  5. Olá Amigos do Fórum! Gostaria de compartilhar com Vocês que após alguns anos testando e aprendendo, estou lançando uma isca de hélice tucunarés! A Headshot é feita 100% à mão! Há mais de 20 anos conduzindo pescadores do mundo todo em busca dos Grandes Tucunarés Amazônicos, Flávio Talmelli assina a isca HeadShot. Feita de madeira selecionada, totalmente à mão, de maneira artesanal, essa isca foi desenvolvida para aqueles pescadores que buscam a explosão na superfície dos grandes Açús! A isca HeadShot vem pronta para ser usada, pois possui garatéias e argolas reforçadas. Pesa 34 gramas e mede 14cm. Hélice com sistema de proteção para não corroer o pitão. Garatéias Gladiator VMC 6X, com argolas Shout de alta resistência. Isca balanceada, arremessos precisos garantidos! Resina resistente que aumenta a durabilidade da HeadShot. Está à venda no mercado livre, são seis cores . Espero que gostem! https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1303618384-isca-helice-headshot-by-flavio-talmelli-tucunare-amaznia-13-_JM?quantity=1&variation=42464177869&onAttributesExp=true#position=16&type=item&tracking_id=95785d6a-dbe2-4b74-bc6e-861a9754daa6 VID-20190827-WA0014 (2).mp4
  6. Claudemir, Era somente um tubo. Não perguntaram sobre a quantidade de varas.
  7. Nesse final de semana ao retornar de 3 Marias a Latam cobrou 140 reais no tubo por sw tratar se objeto fora de padrão (soma das dimensões total de 150 cm). Detalhe, não consideram como bagagem, mesmo tendo pago a bagagem eles cobraram essa taxa. Na ida, pela GOL, não cobraram nenhuma taxa, despachei como bagagem normal. Abraços!!
×
×
  • Criar Novo...