Ir para conteúdo

VitorMorais

Membro
  • Postagens

    317
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Tudo que VitorMorais postou

  1. Nunca pesquei no perversa. Já vi por lá, mas nunca fui, então não posso falar a respeito. Concordo com o que os amigos acima colocaram, o que faz a diferença é o GUIA. e o guia se não for bem remunerado, procura outra coisa para fazer, afinal ele precisa "olhar o lado dele". poucas operações conseguem manter os guias, pois tem que pagar acima da média e com isso, acaba sendo as mais caras. a que costumamos ir "tucuna" tem uma tradição em manter os guias, a rotação é pequena. Quanto à sua pergunta, pegue os nomes dos guias, pergunte em quais operações eles trabalharam.. no fim das contas, é igual time de futebol. quem se destaca sai do time da séria b e vai para A, porém, a A é mais cara.
  2. Impactou mto.. foi a pior pescaria da minha vida! sabe pq? pq eu nao fui pescar ano passado! huahuauhuhuhahuhauhahahuha
  3. Rapaz, meu maior peixe esse aí da foto, mediu 83cm, foi pego no Cuiuni, bem antes da repartição... a cota tava 6m kakakaka simplesmente a pior pescaria me render meu melhro peixe. Foi em 2022... mto ruim mesmo. hoje em dia nem fico olhando tanto. QUanto à internet, complicado.. eu não quis o plano de internet justamente para aliviar a cabeça.
  4. Fui 3x no lago do peixe, pesquei com o Higor Radar e Myller Marques, excelentes guias. todas as vezes pegamos 60up e muito peixe! eu adoro aquele lugar, mas como posso pescar 1x no ano somente (motivo de férias), tenho ido mais na Amazônia. em SP eu conheço Epitácio, Carlópolis e Itaí. Lago do peixe não se compara. é outra pescaria. Se precisar do contato do Higor me manda mensagem que passo o celular dele.
  5. Sei que pediu shimano aí, mas eu uso e gosto mto da Abu Garcia Revo Rocket. Acho ela mais "parruda" e tem o recolhimento mais rápido para aguentar arremessar hélice o dia todo, helice são pesadas, não achei uma shimano que me adaptasse nessa função. Não colocaria nenhuma metanium por exemplo para essa função.. mas é questão de gosto, deve ter alguém que usa e gosta.
  6. Ola, na Vaprax eu usei 6x #4 da VMC. esse peixe da foto foi pego nela! Na red eu testei com #2 atrás e #4 no meio. Mahi nunca usei.
  7. bom dia amigo pescador! depois me passa esse esquema de lancha rapida.. valor, quanto tempo demora e quais dias de saída agradeço de antemão
  8. com certeza vou comprar.. pra quem ja gastou com as bonnie, duo, vaprax, red pepper.. + uma rsrssrrs ta uma facada tudo ne. lembro qdo colecionava bonnie 98... acho q vou por a venda umas rs
  9. Bom dia amigo! depois, se puder, me passa detalhe dessa opção de ida à barcelos de lancha rápida.
  10. Sou doido para testar essa isca, mas ainda não tive coragem de deixar 250 conto nela! hahahaa não acho ela no ebay tb...
  11. Testa a Sará Sará 120, Rover 128, Bonnie 128. tem mta isca hj no mercado... esse da foto peguei numa vaprax sem ratlin por exemplo, que é uma isca "pequena" se for ver... 12cm se não me falha a memória, parecia um palito de dente na boca dele rsrssrrs
  12. ué, então bora lutar para redução da carga tributária dos dois? do comercialmente local tb? ao contrário disso, criamos mais um ministério.. chegamos a 38! isso tudo para servir de cabine de emprego para o centrão aprovar as medidas do governo populista! enquanto isso, países com a China conseguem um custo produtivo mais barato que até mesmo exportando, com frete, etc, chega mais barato que no Brasil! não temos que aumentar o imposto de ambos, e sim reduzir do produtor/comerciante local. acontece que o governo atual está fazendo o que prometeu! taxar tudo e todos... oooo que estratégia linda! vai atrair muitooo investimento ao Brasil... logo logo estaremos colocando a culpa da nossa pobreza nos "Yankes" ou no "capitalismo malvado". Não queria entrar no mérito político aqui, mas não tem como passar pano para esse (des)governo.
  13. Só uso 130. nao muda mto o peso.. entao preferi a maior para facilitar a compra tb.,
  14. Eu fiz a mesma coisa, fui a um lago aqui perto de casa e testei tudo antes. Tem isca que trabalha melhor, outras não... essas aí que citei só a bonnie 107 você vai ter trabalho para ajustar a garateia, eu usei uma decoy. Tirei um 80 up com ela no ano retrado. Esse aí da foto, tirei com a Vaprax. boa sorte na pescaria.
  15. Rapaz, primeira vez é sempre bom!! uma dica.. se vc ficar vendo videos, foruns, terá MUITA coisa mesmo.. vai gastar mta grana. Uma dica que dou é essa: Helice High Roller 5'25 (compre na sucuri mesmo, melhor preço). T20 Osso, Sara Sara, Duo Reallis 110, Bonnie 107, Rapala Subwalk 9cm. uns 4 jigs (killer jig). a dica de ouro mesmo é essa: troque as argolas por uma ccm com trava e também as garateia por uma 6x. qdo vc chega naquele lugar maravilhoso, vc nao quer perder tempo com nada... nao quer testar nada, quer por a isca da fama e meter marcha! eu levaria no máximo 20 iscas, porém todas com trava e garateia revisada... Não precisa mais q isso! minha caixa de tucunaré azul tem 4x mais isca que minha caixa da amazonia. boa sorte!
  16. Justo o ano que não posso ir! HAHAHHAHAHA tende a ser mto boa a pescaria.. depois de 4 anos com poucas semanas de pesca.
  17. Esse ano não vou! meus amigos falaram a mesma coisa, o zoio da cara! a gente sempre comprava com milhas... antes pagávamos 30K, ano passado pagamos 90K, esse ano meu amigo disse que estava 150K UMA PERNA. O voo de volta que está ruim.... dica: Use o google flight, programe o dia que voce quer ir e coloque para receber alertas.... vai ver as cias aéreas já estão sabendo que esse ano é El Nino rsrrrssrrs Outra dica, procurem o cartao de credito tudo azul inifite, ele da 3 bagagens free (nao ser para vara) e uma passagem gratis por ano qdo atingir 50K de pontos. Pedi o meu para usar no ano que vem...
  18. Eu recebi as fotos e vídeos também. Acho que o que mais jogou contra é o pescador não ter se pronunciado. A questão da plataforma ter 1M e a régua mostrar 1.1M foi crucial. Entendi que o modelo do Barco é um modelo de mercado, logo, não foi feito sob medida. Não conheço pessoalmente o pescador citado, acompanhava no Instagram.. e, meus amigos, para quem tira foto, filma, posta quase que diariamente, cometeria um "erro" desse de dobrar exatamente 10cm da régua? Ou, esqueceria de filmar a medição do peixe completa? Abrindo a régua, colocando o peixe, etc, etc?? Logo no seu troféu? Logo no seu recordo mundial? Eu entendo que a saúde do peixe tem q estar em primeiro lugar, mas poderia ter feito isso tudo com o peixe na água. Enfim, acho que a obsessão às vezes faz com q as pessoas cometam coisas absurdas com essa. Ainda mais para quem vive da pesca. Eu, um mero pescador casual, gosto de medir meus peixes, filmo, etc. Nosso meio é fechado, esse tipo de atitudade joga contra. Um belo troféu, tipo o Gol do Maradona! OK, a Argentina foi campeã, mas ficou manchada para sempre com isso. Sorte que a BGFA fez um trabalho criterioso, apesar de não ter exposto tudo, para não gerar mais polêmica. Que possamos competir de forma saudável e correta.
  19. Boa noite amigos! Por motivos pessoais, não poderei pescar esse ano na Amazônia, e com isso, estou passando a minha vaga para quem interessar. Barco Hotel: Nativas (Aldir). Quantidade de Pessoas: 6 Período de Pesca: 07 de Outubro 2023 à 14 de Outubro de 2023 Valor: R$ 7000,00 com aéreo Barcelos/Manaus. Valor está abaixo do que pagamos] Inclui no pacote pensão completa, guia, gasolina, etc. (como de praxe nesses pacotes) Informação Importante: nosso grupo todos se conhecem e já pescamos na Amazônia tem um bom tempo, é uma oportunidade muito boa para quem nunca foi e queira achar uma vaga avulsa. Como todos sabem, não tem como cravar uma data boa... massss como todo bom pescador, escolhemos a dedo, pensando no "El Niño" desse ano que deve antecipar as secas naquela região. Quem for fechar, eu vou dar o contato do Aldir para que possa conversar direto com ele, eu farei a apresentação apenas. a Pessoa será incluída no nosso grupo de whats e por lá pode tirar as dúvidas com as outras pessoas que estão indo. Interessados me chamem privado que passo meu whatsapp para mais informações.
  20. Exato!! qdo chegamos na amazônia temos que estar com tudo refinadinho... cerol fininhoooo afinal, não podemos desperdiçar o tempo! empreste de amigos... as vezes ajuda! boa sorte.
  21. Rapaz, dificil dizer viu!! Minha experiencia: Tenho 1.78, fiz um F3 (aquelas antigas) de 6', não gostei.. vendi para um amigo que é mais baixo que eu.. ele adorou! aí fiz uma SC III 5'8 e é a vara que uso hoje... além do comprimento, tem a ação! eu não gosto de MTOOO parruda.. por isso passei a F3.. ele gosta... enfim, tem q ir testando e ver qual vc gosta mais. uma dica é vc pegar alguma de um amigo e ir testar em alguma lagoa... eu fiz isso algumas vezes, meti hélice em um açude aqui de Sorocaba.. o povo me olhando... o que sera q esse cara pensa que vai pegar com essa porcaria??? HAHAHAHAHA
×
×
  • Criar Novo...