Ir para conteúdo

Vara para hélice 90mm


IgorSalata

Posts Recomendados

Estou com uma dúvida, nunca tive vara 20lbs, acham que é suficiente para puxar hélice de 9cm? Aqui na minha região o pessoal quase não usa hélice e dificilmente iscas acima dos 10cm.

Estou querendo testar! Estou com umas varas meio velhas e hoje estou montando dois conjuntos com varas Lumis Invokada uma 14lbs para iscas 7 até 9 e uma 20lbs para puxar hélice e de contra partida pescar piauçu de espera..

O que me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/06/2022 em 12:21, IgorSalata disse:

Estou com uma dúvida, nunca tive vara 20lbs, acham que é suficiente para puxar hélice de 9cm? Aqui na minha região o pessoal quase não usa hélice e dificilmente iscas acima dos 10cm.

Estou querendo testar! Estou com umas varas meio velhas e hoje estou montando dois conjuntos com varas Lumis Invokada uma 14lbs para iscas 7 até 9 e uma 20lbs para puxar hélice e de contra partida pescar piauçu de espera..

O que me recomendam?

Igor eu gosto da vara Lumis Invokada uso vara entre 6,3" e 7" quando escolher a vara mais apropriado para sua situação de pesca se atenha para alguns pontos como:

- Sua altura, como o trabalho das iscas de hélice é vigoroso com golpes de cima para baixo normalmente uma vara entre 5,8" e 6" vai bem sem você bater a ponta da vara na água durante o trabalho porem uma vara mais longa facilita o arremesso longo às vezes bem vindo. Se levar em conta a pesca do Piau uma vara mais longa vai ajudar, uma medida coringa é  6".

- O peso da isca, você mencionou iscas de 10 cm más o que interessa é o peso da isca para escolha da vara. 

- É fundamental uma vara rápida e a Invokada atende esse quesito além de ser leve e resistente. 

- A pegada da vara é muito importante pois fazemos de 700 a 1000 arremessos por dia em uma pescaria de Tucunarés então a vara e o conjunto como todo tem que ser equilibrado e confortável. 

Tenho 03 invokadas uma de 25 libras - 6" e duas 20 libras 6.3" costumo lixar o reelseat da invokada que costuma ter uma pequena "rebarba" por causa da injeção da peça e isso incomoda com o tempo. Para finalizar gosto do termo custo benefício e acredito que essa vara tenha um bom custo benefício! Ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...