Ir para conteúdo

Rio Paracatu


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sou novo por aki. Sou amante da pesca e sempre que posso vou para um pescacaria amadora com os amigos. A pescaria mais longe que fui foi no rio urucuia, mas foi em tempo de chuva e com o rio cheio pegamos somente cirrudo. Agora estou me preparando para ir em julho no rio paracatu e gostaria de saber sobre as experiencias de quem já pescou nesse rio e quais os peixes que tem por lá e algumas dicas de pescaria tb, pois sempre que vou passo vergonha, faço tudo igualzinho aos outros parceiros de pesca e todos pegam lindos exemplares e eu fico só no mandizinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vind Claudio Silva.

Bem Eu já fui muito no Rio Paracatu. E por experiencia própria o mais fácil de se pegar é o Mandi. Mas outro peixe que sai com bastante frequencia é o Dourado. A maneira mais fácil de pegar é apoitado com tuvira, mas precisa saber escolher os locais, dê preferência para ponto em curva do rio que no final formam praias. Arremesse a tuvira com uma boia e outra com uma chumbada para descobrir onde o peixe está comendo.

Outra forma de encontrar o bicho e descer o Rio de Rodada, arremessar uma Tuvira com um Boia paralelo co barco. E com uma isca artificial vai batendo na Beira do Rio, proximo à estruturas de troncos e arvores caidas.

A 3º form é você encontrar locais onde pequenos riachos desaguam no Rio, dali a ums 100 metros rio a baixo é lugar de Dourado.

Outra opção de Pesca é o Piau, Matrincha, Pacu. Mas estes é interessante fazer uma ceva antes.

Existem relatos de Pintado no Rio mas são bem difíceis de encontrar. Eu mesmo só vi um.

Espero ter ajudado.

Principais iscas utilizadas na rio.

Tuvira = Dourado, Piranha e Pintado

Minhocoçu = Mandi, Pacamã, Pintado, Piau, Matrinchã.

Milho/Soja = Piau, Matrinchã e Pcau

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, não tenho muito a falar de mim. Sou apenas um amante da pesca mas não sou pescador, fico o dia todo no rio, debaixo do sol escaldante a procura de um tofelzinho que seja, mas me contento mesmo com alguns mandizinhos. Sou casado, pai de 2 filhos e advogado. No mes de Julho, dia 08, estaremos partindo em direção ao paracatu. Estarei de ferias e passar ferias na beira do rio é a melhor coisa pra mim.

um abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...