Ir para conteúdo

Pesca Pantanal


Posts Recomendados

Olá Amigos pescadores. Pessoal estou programando uma pescaria para o pantanal no proximo ano (2023). Gostaria de informações sobre as melhores regiões e pousadas e período  do ano mais produtivo. Tenho visto que vem melhorando a produtividade nos últimos anos pois a ultima vez que fui em Porto Morrinho isso a uns 10 anos já estava bem fraco. Agradeço amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcelinho.Leopoldino disse:

Olá Amigos pescadores. Pessoal estou programando uma pescaria para o pantanal no proximo ano (2023). Gostaria de informações sobre as melhores regiões e pousadas e período  do ano mais produtivo. Tenho visto que vem melhorando a produtividade nos últimos anos pois a ultima vez que fui em Porto Morrinho isso a uns 10 anos já estava bem fraco. Agradeço amigos.

se tiver pensando em BArco Hotel vai no Pedra Branca , embarque na regiao do passo do lontra onde vc pesca no rio miranda e aquidauana entre outros , la e chamado de pantanal do touro morto

se gosta de pescar tucunare tambem tem uma pousada no rio paraguai mirim , local simples mas bom de peixe , essa ultima ai tem relato meu aqui no forum so da uma procurada ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelinho.Leopoldino disse:

Aoww Vagner , agradeço. Em sua opinião qual seria melhor para uma pesca mista + os tucunas ?

VAi la No rancho pescador paraguai mirim , la sai muito azulao , uns amigos estiveram la  acho que Julho e acertaram ete uns tambaquis

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,assim como o Vagner já disse,barco hotel Pedra Branca é uma boa opção,porém a pesca é feita somente na região dos rios Aquidauana e Miranda,sem a opção dos tucunarés.

Agora,com a opção de pescar os tucunas também,aí você pode pensar também nos barcos de Corumbá...Tem uma infinidade deles.A empresa da Joice Tur é uma das mais bem conceituadas,porém depende de grupos maiores.E no Pantanal Norte,Cáceres tem bons barcos também,além das pousadas no rio Piquiri que também são boas opçoes,porem com acesso mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Cristiano, valew amigo , somos um grupo de 8 pescadores , e estamos pensando em um ponto onde podemos ter uma boa produtividade e com  a opção do tucunaré tbm, até vimos relatos dos tambaquis na região do rio paraguai . Assim onde acha q seria uma melhor opção? Ouvimos falr bem do paraguia mirim, paraguai são lorenço . Resumindo to perdido qual região buscar kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Marcelinho.Leopoldino disse:

Boa Cristiano, valew amigo , somos um grupo de 8 pescadores , e estamos pensando em um ponto onde podemos ter uma boa produtividade e com  a opção do tucunaré tbm, até vimos relatos dos tambaquis na região do rio paraguai . Assim onde acha q seria uma melhor opção? Ouvimos falr bem do paraguia mirim, paraguai são lorenço . Resumindo to perdido qual região buscar kkkk

vai la no perfila da pousada que puz no relato , la pega de tudo e bastante açao dos tucunas o TATA e gente boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Marcelinho.Leopoldino disse:

Boa Cristiano, valew amigo , somos um grupo de 8 pescadores , e estamos pensando em um ponto onde podemos ter uma boa produtividade e com  a opção do tucunaré tbm, até vimos relatos dos tambaquis na região do rio paraguai . Assim onde acha q seria uma melhor opção? Ouvimos falr bem do paraguia mirim, paraguai são lorenço . Resumindo to perdido qual região buscar kkkk

Então pode pensar mesmo no Paraguai Mirim ou acima de Corumbá na operação Tucuna Fox...Eles tem operação de pesca voltada a grupos menores. Dá uma pesquisada aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaa Cristiano blza ? Pescador vi varias opções de pesca uma na região do rio Paraguai mirim  outra em caceres e uns barco hotel. Mas me assustou alguns valores  principalmente os barcos.  Por acaso teria mais alguma opção? vejo alguns com um certo requinte q para nós seria um exagero . Estamos pensando em algo mais simples mas com qualidade e claro região boa de peixe kkkk . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Marcelinho.Leopoldino disse:

Opaaa Cristiano blza ? Pescador vi varias opções de pesca uma na região do rio Paraguai mirim  outra em caceres e uns barco hotel. Mas me assustou alguns valores  principalmente os barcos.  Por acaso teria mais alguma opção? vejo alguns com um certo requinte q para nós seria um exagero . Estamos pensando em algo mais simples mas com qualidade e claro região boa de peixe kkkk . 

Rapaz,com relação a valores ta complicado mesmo.

Como vc quer um lugar que tenha tucunaré,só ficam as regiões dos rios Paraguai,Paraguai Mirim e Piquiri mesmo.Nos outros rios,como Miranda e Cuiabá por exemplo não tem tucuna.

Pousadas na região de Corumbá tem bastante,principalmente em Porto Morrinho e Albuquerque.São mais baratos que os barco hoteis,mas bem mais dificil pegar tucunaré nessas regiões.Até tem,mas é bem pouco...Os outros peixes do Pantanal tem,mas é aquele negócio né,em pousada sempre é mais dificil achar bons peixes do que em barco hotel,devido á maior pressão de pesca nesses locais.

Mas se for opção pra vc,procure no Google pousadas como Jund Pesca,J Anhuma,Pousada do Gordo e Pousada Cosme Damião,todos na região de Porto Morrinho.

No Piquiri tem as pousadas PINDARA e Canção do Rio,porém como eu disse,o acesso ao Piquiri é mais complicado um pouco.

São todas pousadas simples mas com boa estrutura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...