Ir para conteúdo

Nova carretilha ABU Garcia REVO5 Rocket


Posts Recomendados

Ola amigos, tudo bem? 

Estou pretendendo adquirir uma carretilha para Hélice na Amazonia. O que me dizem sobre a nova REVO5 ROCKET lançada esse ano?

https://www.basspro.com/shop/en/abu-garcia-revo5-rocket-baitcast-reel

Seria uma boa escolha? Alguma outra indicação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

- CONFORTO (muito importante nesse tipo de pescaria): A Daiwa é mais ergonômica isso deixa ela mais confortável,

Screenshot_20230521_155210_Gallery_1.jpg.047db65b0a2281ce883f1b35c6fe9144.jpg.ca687189a5d83b8985c1182c45d5f28d.jpg

repare na foto abaixo a tampa do freio das duas carretilhas, a da Abu tem o dobro da largura da Daiwa, isso pescando o dia inteiro acaba causando fadiga, a  Tatula  tem o mesmo shape da Steez, essa é a carretilha de melhor "pegada" que ja tive ela encaixa perfeitamente na mão, a Abu pesa 215g enquanto a Daiwa pesa 195.

 

ROBUSTES:

Acho que as duas tem robustes semelhantes.

A mecânica das duas são bem confiáveis.

Obs.Tenho a Tatula e já tive a Revo Rocket.

 

 

Screenshot_20230521_151411_Hue Pix_1_1.jpg

 

Tem a Daiwa Salamandura parece uma Tatula mais refinada, bonita.

Screenshot_20230521_170348_Mercado Libre_1.jpg

Screenshot_20230521_170453_Mercado Libre_1.jpg

 

Não vou entrar no  quesito preços por os bolsos terem fundos diferentes rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A revo rocket nova não sei como é o tamanho.

 

Eu tenho uma revo stx mais antiga e o Shape é mais compacto que da tatula, mas as talvez a rocket mude um pouco, o ideal é comparar elas ao vivo em uma loja, pois na foto pode estar distorcida.

 

Tem também a scorpion mgl 150 xg com 215 gramas, que é bem compacta também ou a nova curado 150 mgl xg que é mais compacta que a scorpion e bem mais leve, 186 gramas. Eu só não compro essa curado porque tenho 3 scorpion mgl 150, daí não me condiz o uso.

Editado por Darlan Vinicius Meinerz
Ajustar info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem usa pode falar com propriedade de ergonomia, conforto, velocidade, peso, confiabilidade de uma carretilha.

 

Uso a Rocket3 - 9.0 a mais de 6 anos e somente em 10/2022 em SIRN, moeu rachando o pinhão e já fiz a troca do conjunto com a coroa.

 

Nestes 6 anos só foi limpeza e lubrificação a cada temporada, com 3 a 4 pescarias em cada uma delas.

 

Como não tinha certeza se conseguiria estar com ela pronta (rocket3) na temporada 2023 em setembro já em BAZ, comprei uma rocket4 10.0 pra levar.

 

Agora vão as duas em setembro 23 - BAZ, pra preparar a tralha pra novembro/23 - SIRN, janeiro/24 - BAZ e demais que vierem.

 

Posso afirmar com certeza que não saio desta linha das REVO - Abu Garcia por nada, tenho metanium XG, curados 151 XG e outras SHIMANO e também já tive DAIWA, agora não mais.

 

Concluindo, eu uso as REVO ROCKET e todas as demais (MGX, STX, PREMIER, ELF, EXD, etc) todas bem leves e pra mim são as melhores,

 

Gosto é muito pessoal de cada um, vai ter de experimentar pra descobrir qual lhe agrada mais e te dará a melhor performance.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2023 em 00:04, Darlan Vinicius Meinerz disse:

A revo rocket nova não sei como é o tamanho.

 

Eu tenho uma revo stx mais antiga e o Shape é mais compacto que da tatula, mas as talvez a rocket mude um pouco, o ideal é comparar elas ao vivo em uma loja, pois na foto pode estar distorcida.

 

Tem também a scorpion mgl 150 xg com 215 gramas, que é bem compacta também ou a nova curado 150 mgl xg que é mais compacta que a scorpion e bem mais leve, 186 gramas. Eu só não compro essa curado porque tenho 3 scorpion mgl 150, daí não me condiz o uso.

Bom dia meu amigo! Muito obrigado pelas sugestões! Vou até uma loja comparar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2023 em 19:37, Edson C. Martins disse:

Quem usa pode falar com propriedade de ergonomia, conforto, velocidade, peso, confiabilidade de uma carretilha.

 

Uso a Rocket3 - 9.0 a mais de 6 anos e somente em 10/2022 em SIRN, moeu rachando o pinhão e já fiz a troca do conjunto com a coroa.

 

Nestes 6 anos só foi limpeza e lubrificação a cada temporada, com 3 a 4 pescarias em cada uma delas.

 

Como não tinha certeza se conseguiria estar com ela pronta (rocket3) na temporada 2023 em setembro já em BAZ, comprei uma rocket4 10.0 pra levar.

 

Agora vão as duas em setembro 23 - BAZ, pra preparar a tralha pra novembro/23 - SIRN, janeiro/24 - BAZ e demais que vierem.

 

Posso afirmar com certeza que não saio desta linha das REVO - Abu Garcia por nada, tenho metanium XG, curados 151 XG e outras SHIMANO e também já tive DAIWA, agora não mais.

 

Concluindo, eu uso as REVO ROCKET e todas as demais (MGX, STX, PREMIER, ELF, EXD, etc) todas bem leves e pra mim são as melhores,

 

Gosto é muito pessoal de cada um, vai ter de experimentar pra descobrir qual lhe agrada mais e te dará a melhor performance.

 

 

Bom dia mau amigo! Muito obrigado pela troca de experiência! Tem uma nova da Abu Garcia (Zenon MGX) que pesa 130g!!!!!!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia pescador, a Rocket é muito boa. Pode ir tranquilo. Eu tô vendendo duas minhas pq meu pai não quer mais pescar e não tem pq eu ficar com tanta carretilha só pra mim. Tô vendendo a Rocket 3 9.1 e uma stx 7.1 ambas em perfeito estado. Se tiver interesse tem tópico aqui no fórum meu delas. Se quiser manda mp com whatsapp que te envio todas as informações. Claro se tiver interesse 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2023 em 13:41, Anderson Lobo disse:

Ola amigos, tudo bem? 

Estou pretendendo adquirir uma carretilha para Hélice na Amazonia. O que me dizem sobre a nova REVO5 ROCKET lançada esse ano?

https://www.basspro.com/shop/en/abu-garcia-revo5-rocket-baitcast-reel

Seria uma boa escolha? Alguma outra indicação ?

Boa tarde parceiro

demorei para responder pq tava esperando testar a REVO5 para poder falar.

voltei agora de Barcelos e confesso que a carretilha é muito top, leve e resistente, arremessa demais (coloquei rolamento 100% cerâmico), e super anatômica.

Arrastei helice demais e não cansei nada, usava a helice quando queria descansar o braço hahaha

 

Nas ultimas pescarias confesso que sofri muito puxando helice pq tava usando uma carretilha 7.1, pq era a mais rapida que eu tinha e a ROVE5 deu um show comparado com as minhas outras pescarias.

Recomendo muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...