Edmar Alves Postado Maio 12 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12 Em 06/05/2025 em 18:15, Arcer disse: É como outro produto qualquer a vara é duas partes sem novidades. https://a.aliexpress.com/_mqU2qCT Em 06/05/2025 em 16:02, Carlos Sommer disse: Arcer, É tranquilo pra comprar varas no Aliex? Nunca tentei... Vou precisar compra uma para a mesma finalidade que o Marcelo apontou no tópico, mas nunca fiz pedidos de varas por lá. A Mavlos não está vendendo (Não envia para Brasil) varas 2 partes pelo Aliexpress mais não hein...fiquem atentos... Mas....estão vendendo direto pelo site deles e entrega para Brasil e ainda estãoa firmando assumir possiveis taxações... https://dw27kp-wk.myshopify.com/ https://dw27kp-wk.myshopify.com/products/mavllos-delicacy-ul-spinning-rod-fishing-bass-lure-0-6-8g-0-8-10g-line-2-6lb-light-trout-bfs-casting-rod-carbon-spinning-rod Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Maio 12 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12 Em 23/04/2025 em 06:48, Marcelo Terra disse: Considerações até aqui... Varinha = pretendo ficar com esta Mavlos Delicacy 6lb Molinete = estou entre o Handing M1 série 500 192g 🔼 e Handing M1 Pro 2000 240g🔽 Linha multi = tbm ainda na dúvida 4x ou 8x / libragem / marca Eu sugiro você o Molinete Psifun Carbon x, custa o dobro, mesmo assim muito bararto perante mercado similar, mas infinitamente melhor! Molinete Psifun Carbon X 500 Molinete máquina demais e muito pequeno! Muito bem construido e robusto, arremessa muito, freio sonoro, macio etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Maio 12 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12 10 horas atrás, Edmar Alves disse: A Mavlos não está vendendo (Não envia para Brasil) varas 2 partes pelo Aliexpress mais não hein...fiquem atentos... Caro colega @Edmar Alves antes de mais nada gostaria que fosse mais claro para eu e outros usuários do fórum pudessem entender e se for do interesse de alguém opinar, o que quer dizer quando diz que a mavllos não está vendendo ou enviando para o Brasil e acrescenta mais não heim... fiquem atentos.....o que quer dizer exatamente com isso? Mas vamos lá, como comprei uma "Mavllos Delicacy" pelo Aliexpress e está prestes a ser entregue me chamou a atenção seu post e fui pesquisar pra ver se procede tal informação. Primeiro, na minha pesquisa percebi que a vara que comprei não tem o nome Delicacy Mavllos, e sim Delicacy Rooblinos, fui comparar as duas pelas fotos e parecem varas indenticas como pode ser visto pelas fotos a seguir. Também simulei a compra de uma com o nome Mavllos como deveria ser e não tem nenhum problema para comprar, eu fiz a simulação fui até o pagamento sem nenhum problema, então está sim sendo vendida pelo Aliexpress a mavllos . Segue o link https://a.aliexpress.com/_mtaF5Lt Eu acredito que seja a mesma vara e está sendo vendida por outra empresa, uma coisa muito comum que acontece com produtos da China são produtos iguais serem vendidos com nome de empresas diferentes, com carretilhas acontece muito isso por exemplo. Segue as fotos da Mavillos e da Rooblinos, resta aguardar chegar pra ver se é a mesma vara isso sera fácil verificar pois já tenho uma Delicacy comprada a algum tempo atrás Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Maio 12 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12 9 horas atrás, Edmar Alves disse: Eu sugiro você o Molinete Psifun Carbon x, custa o dobro, mesmo assim muito bararto perante mercado similar, mas infinitamente melhor! Molinete Psifun Carbon X 500 Molinete máquina demais e muito pequeno! Muito bem construido e robusto, arremessa muito, freio sonoro, macio etc. Agradeço a dica... más tbm adquiri uma Mavllos Delicacy no Aliexpress e por enquanto está tudo bem com o rastreamento. Outra coisa, mudei de idéia e não será mais um conjunto com molinete e sim com carretilha BFS. Obrigodo mais uma vez... Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Maio 12 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12 1 hora atrás, Marcelo Terra disse: más tbm adquiri uma Mavllos Delicacy no Aliexpress Mavllos ou Rooblinos?🙂 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Maio 13 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 13 12 horas atrás, Arcer disse: Mavllos ou Rooblinos?🙂 Rooblinos Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Maio 14 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14 A vara chegou com surpresas rs -Primeiro veio uma vara 4 partes -Sem contar que é de 4 partes não é igual a Mavllos, é parecida mas não igual, ela é mais ultralight que a mavllos. Parte da ponteira entre o último passador e a ponteira da pra notar a diferença do diâmetro entre as duas entre a mavllos Delicacy e a Rooblinos Delicacy . Apesar dos pesares a varinha parece ter boa qualidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Maio 15 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 15 12 horas atrás, Arcer disse: A vara chegou com surpresas rs -Primeiro veio uma vara 4 partes -Sem contar que é de 4 partes não é igual a Mavllos, é parecida mas não igual, ela é mais ultralight que a mavllos. Parte da ponteira entre o último passador e a ponteira da pra notar a diferença do diâmetro entre as duas entre a mavllos Delicacy e a Rooblinos Delicacy . Apesar dos pesares a varinha parece ter boa qualidade Pois é... provavelmente a minha tbm virá errada igual a sua, porém no anúncio diz ser duas partes... veja a imagem abaixo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Maio 16 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16 Em 22/04/2025 em 21:58, Arcer disse: Eu sinto falta no mercado de varas 8 e 10lbs, a grande maioria é 6 e depois pula pra 12lbs, acho que essas libragens fazem falta principalmente para os pescadores de tucunarés do sudeste. A coisa funciona mais ou menos assim 6 12 14 15 16 17 20 Não da pra entender esse buraco entre 6 e 12 sendo q acho que tem muito mercado pra elas principalmente agora com essa enchorada de carretlhas ultra light no mercado. Obs. Eu sei q existe uma o outra mas vai procurar pra ver o trabalho que da pra achar uma varinha boa nessas libragens e se achar não temos opções pra escolher. Exatamente. Também sinto falta das varas de 8 libs. Tenho duas de 10 (molinete e carretilha) e uma de 6. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Maio 16 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16 3 horas atrás, Vicente_SennaJR disse: Exatamente. Também sinto falta das varas de 8 libs. Tenho duas de 10 (molinete e carretilha) e uma de 6. Eu tenho uma de 10 boa pra isso tive que comprar uma no Aliexpress que só tinha pra molinete, desmontei e montei pra carretilha já colocando a alma no lugar e ficou top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado 21 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 21 horas atrás Usei a Rooblinos Delicacy e a varinha é excelente pra iscas entre 2 e 5 gr é diferente da Mavllos mas excelente nas iscas levinhas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado 18 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 horas atrás Boa tarde pessoal! CONSIDERAÇÕES FINAIS DO CONJUNTO ADQUIRIDO: Inicialmente era pra ser um conjunto com molinete, pois achava ser mais fácil para arremessar iscas leves... Trocando experiências aqui com o amigo Arcer, descobri que teria a possibilidade de ser um conjunto com carretilha, o que me agradou muito devido a “pegada” ser mais confortável, leve e prático sem contar que faz uns 20 anos que não uso um molinete. Meus conjuntos até o momento eram entre 14 e 17lbs, que jamais lançariam com eficiência iscas na casa de 3 a 6g. Meu parceiro de pesca (primo) tbm está montando o mesmo equipamento e como o dele chegou primeiro, fomos fazer os testes. Fiquei muito contente com os resultados, para exemplificar pra quem nunca utilizou equipamento ultra-ligth, a mesma facilidade que tenho de arremessar uma T-10 com os equipamentos de 17lbs tive para lançar uma Dog X Jr de 5,8g e até iscas mais leves na casa dos 4g. ANALISANDO O CONJUNTO: CARRETILHA Soloking BMC100 – Fiquei impressionado com o controle do freio, é notável a eficiência deste freio FTB e a medida que vai regulando aumenta a confiança para baixar o peso das iscas. LINHA Zukibo 8 fios PE 1.2# 26lbs – linha extremamente fina e resistente, fiquei muito satisfeito e passará a ser minha linha oficial em todos os conjuntos para iscas artificiais (matou minha saudade da Daiwa Samurai) e com o tempo acredito que irei dizer que superou... VARA Delicacy (Rooblinos) – inicialmente acreditávamos estar comprando uma Delicacy de 2 partes como a da marca Mavllos, porém esta da Rooblinos é de 4 partes (vendedor não informa) é mais para ultra-ligth que a ligth Mavllos. Não posso comparar as duas, pois só utilizei a que compramos, mas é impressionante a capacidade de carregar iscas pequenas e a qualidade da varinha. Por ser uma ultra-ligth irei colocar a minha a venda, pois minha intenção será mais voltada a um equipamento Ligth, pois irei utilizar iscas na casa dos 5g. Quero novamente agradecer o grande amigo Arcer que me aturou demais com as dúvidas e realmente era tudo aquilo que ele tinha me contado... Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado 17 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 17 horas atrás 52 minutos atrás, Marcelo Terra disse: Boa tarde pessoal! CONSIDERAÇÕES FINAIS DO CONJUNTO ADQUIRIDO: Inicialmente era pra ser um conjunto com molinete, pois achava ser mais fácil para arremessar iscas leves... Trocando experiências aqui com o amigo Arcer, descobri que teria a possibilidade de ser um conjunto com carretilha, o que me agradou muito devido a “pegada” ser mais confortável, leve e prático sem contar que faz uns 25 anos que não uso um molinete. Meus conjuntos até o momento eram entre 14 e 17lbs, que jamais lançariam com eficiência iscas na casa de 3 a 6g. Meu parceiro de pesca (primo) tbm está montando o mesmo equipamento e como o dele chegou primeiro, fomos fazer os testes. Fiquei muito contente com os resultados, para exemplificar pra quem nunca utilizou equipamento ultra-ligth, a mesma facilidade que tenho de arremessar uma T-10 com os equipamentos de 17lbs tive para lançar uma Dog X Jr de 5,8g e até iscas mais leves na casa dos 4g. ANALISANDO O CONJUNTO: CARRETILHA Soloking BMC100 – Fiquei impressionado com o controle do freio, é notável a eficiência deste freio FTB e a medida que vai regulando aumenta a confiança para baixar o peso das iscas. LINHA Zukibo 8 fios PE 1.2# 26lbs – linha extremamente fina e resistente, fiquei muito satisfeito e passará a ser minha linha oficial em todos os conjuntos para iscas artificiais (matou minha saudade da Daiwa Samurai) e com o tempo acredito que irei dizer que superou... VARA Delicacy (Rooblinos) – inicialmente acreditávamos estar comprando uma Delicacy de 2 partes como a da marca Mavllos, porém esta da Rooblinos é de 4 partes (vendedor não informa) é mais para ultra-ligth que a ligth Mavllos. Não posso comparar as duas, pois só utilizei a que compramos, mas é impressionante a capacidade de carregar iscas pequenas e a qualidade da varinha. Por ser uma ultra-ligth irei colocar a minha a venda, pois minha intenção será mais voltada a um equipamento Ligth, pois irei utilizar iscas na casa dos 5g. Quero novamente agradecer o grande amigo Arcer que me aturou demais com as dúvidas e realmente era tudo aquilo que ele tinha me contado... A varinha é realmente top demais pra ultra light, pra light a Mavllos é mais indicada, comparando as duas sem dúvidas a da Rooblinos vai arremessar iscas mais leves 2,3,4 gr melhor que a Mavllos considerando as duas pontas rápidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.