Ir para conteúdo

PARAIBUNA: Abril/2025 - Esfriando e pescaria difícil, mas recompensadora

Posts Recomendados

Depois de quase 2 meses sem ir pescar em Paraibuna, voltei lá no final de semana de 27 de abril.

E foi uma pescaria especial, porque fui com meu melhor amigo, Luis, que também foi responsável por me apresentar Paraibuna.
Saímos cedo de SP pra conseguir pescar desde cedo e às 07h já encontramos o Guia Romualdo lá no Laércio.

IMG_4209.jpg.54229a895c6b8d9b25bbe1ff820a9c75.jpg

Pela previsão do tempo, uma pequena virada de tempo no almoço, mas sem chuva, porém com ventos gelados. Previsão ruim pra pesca, mas queríamos mesmo era bater isca e dar risada. Passei na casa do Luis e esse dia eu estava bem afim de estrear uma vara nova que comprei, que é mais comprida que as habituais que uso, uma 6´6 ao invés das tradicionais 6´0 ou 5´8. Até pq comprei uma varinha que divide em duas partes e também pq vou usar ela nos robalos no jighead, então queria treinar e, quem sabe, pegar um peixinho nela.

Como sabem, Paraibuna não é o destino dos mais simples e fáceis pra pescar....peixe não tava encostado e a gente querendo pegar ele do nosso jeito: batendo superfície.

Começamos batendo nas margens, eu insisti bastante na nova Tygan 90, zara curtinha, tomeis umas 4-5 pancadas pela manhã, mas o peixe não ficava....O Luis, que acho que só perde em teimosia pra mim, começou e até que tentou uma meia água, uma soft....nada de ação pra ele...não levamos ferrinho, nem spinner, nem colheres....Romualdo me levou nuns pontos propícios pra dar longos arremessos em raseiros pra bater a Tygan, e nada....de prente, o Luis colocou a Pencil 85 e levanta um belo amarelo, que só sugou a isca, nem ouvimos bater, e ele já vibra....BELO AMARELO.

IMG_4218.jpg.07e94df5bd0c2c941905a7943d2216a5.jpgIMG_4220.jpg.331c2f3845158806f898fe77dc8cc4cb.jpg

Batendo isca até cansar, já estava com antebraço doendo de usar a vara mais comprida rsrsrs....impressionante como muda pescar de 6´6 pra 6´0.

Chegamos em mais um ponto e batendo isca, o olhar atento do Romulado avistou um peixe batendo, ouvi e arremessei (dificuldades em acostumar com a vara mais comprida tbm) e acertei o local, trabalhei a Tygan e uma explosão! Peixe brigando forte...era bom! Luis cobre e mais um Tucuna bate na isca dele também! Os dois vieram pra foto!

f38dbd83-84e6-4adc-a1d4-959e0af13a1e.jpg.d86b2ec24199b322b27d3925589d7580.jpg

IMG_9918.jpg.3108f2cd6fc677735298adce6036299e.jpg

a9b1cc59-93b7-4c21-ad64-f90c41a8ef46.jpg.88da7847a9e68eeec5050a4b2dee1fbe.jpg

É bom demais fazer dublê em pescaria!! Ainda mais dada as dificuldades que enfrentávamos....

Paramos pra almoçar no Zé Adão, excelente tilápia e ceviche, o Vitinho manda muito bem!

Após o almoço, muito vento, tempo mudou...Romualdo me disse que a água da represa estava mudando de nível direto devido ás chuvas....zero ação até umas 17h! Onde ele nos levou num ponto top e tomamos umas 4-5 pancadas na superfície, perdemos umas coberturas e saiu mais um belo amarelo! Dessa vez na Bonnie....quando arremessei a isca o Romualdo disse; vai bater! E ele não tinha dito isso a tarde toda rsrsrsr e entrou, dessa vez já na vara 5´8.

IMG_4237.jpg.f80d11c667db3934f394f6e46d8e11d8.jpg

E finalizamos assim a pescada! 4 peixes, todos peixes entre 42 e 46cm...pouquíssimas ações, mais foto que peixe! Mas foi top! 
Sou muito feliz de poder pescar com meu melhor amigo, padrinho da minha filha e ainda poder pegar uns bonitos tucunarés, pertinho de SP.

Material utilizado:
- Varas Shimano Zodias 6´6 16lbs e Majorcraft Speedtyle 5'8 14lbs 

- Carretilhas Liger 2022, Aldebaran BFS
- Linhas de 20lbs YGK
- Iscas Tygan 90, Bonnie 95 com ratlin

Agradeço a Deus, e a minha família por me aguentar com esse vício de pescar. Sempre que pesco me conecto com meu avô, avó e meu pai, que já me deixaram e me tornaram pescador.

Quem quiser trocar uma ideia sobre essa pescaria, 

https://www.instagram.com/rafatako/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2025 em 11:25, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

É top demais pescar lá no frio, 4horas de almoço, muito churrasco kkkkk

e gasto em médio 100ml de gasolina do tanto que eu ando com o barco

Bem isso mesmo, João!
Romualdo tá acertando uns bons peixes já! Meus amigos falam que frio e chuva selecionando o pescador rsrsrs

Link para o comentário

Em 31/05/2025 em 15:55, Rafael Takahiro disse:

Bem isso mesmo, João!
Romualdo tá acertando uns bons peixes já! Meus amigos falam que frio e chuva selecionando o pescador rsrsrs

Cara eu fui esse fds, e consegui acertar uns peixes bons também! acho que o peixe ainda não se ligou que ta frio kkkkk

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...