Ir para conteúdo

MEGABASS CLASSIC SPORT. Preciso de dicas.

Posts Recomendados

Bom dia queridos pescadores!

Estou criando esse tópico para que voces mais experientes em Bassboat possam me ajudar, estou adquirindo meu primeiro bass boat da marca megabass modelo Classic Sport de 5m e como é meu primeiro bass gostaria de dicas e recomendações com a elaboração do conjunto.

Estou em duvida sobre qual motor colocar, se coloco Yamaha VMAX ou Mercury PROXS e se coloco 115hp ou 150hp.

Sobre a direção hidraulica estou em duvida sobre colocar orignal dos motores ou alguma outra que me de seguraça e tenho um ótimo custo beneficio pois as yamaha/mercury estão na faixa de 10k.

Outra duvida importante é sobre o jackplate se coloco hidraulico ou manual e quantas polegadas colocaria nessa embarcação, 6? 8?

Tenho mais duvidas sobre acessorios mas acredito que ja seriam em outra pagina, mas caso tenham indicações ou dicas a me passar seria muito bem vindas.

Muito obrigado desde já, ótimas pescaria a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ferdinando....tudo bem!??!

Parabéns pela escolha do barco e saiba q vc estará entrando num mundo q vicia. Bassboat é uma verdadeira "cachaça"...E vamos lá para as suas dúvidas.

Motor: Pegue o Mercury de 150hp. Além de poder usar todas as grandes hélices, vc navegará próximo aos 100Km/h;.....Na verdade...eu apostaria logo no 175ProXs...a diferença de valor é pouca e vc estaria pronto pra usar o 175 quase em qualquer casco maior (se no futuro quiser trocar). A título de conhecimento.....já naveguei num Veloster com 175hp e ficou muito bom o conjunto.
Resposta: Vá no de maior potência q vc conseguir comprar.

Direção Hidráulica: Comprando com o motor vc consegue um valor bom...separado, caso vc queira outra, poderá sair bem mais caro.

Jack: Hidráulico...ou melhor, eletro-hidráulico...compre o q tem o pistão elétrico q vai direto no jack...Aquele hidráulico q vai reservatório e mangueiras no porão, além de custar o mesmo q o elétrico, tem mais peças para dar manutenção e defeito.

E jack ajuda muito na performance...pois vc consegue tirar o melhor do conjunto em qualquer regime de velocidade. No caso do jack manual vc terá q fazer testes e mais testes até conseguir entender o que quer....e olha, talvez nunca descubra o que é melhor pra vc.

Resposta: Enfia o pé na jaca, usa o 13º salário e vai de eletro-hidráulico.

Bem...é isso...sei q uma coisa vai puxando a outra, vai ficando cada vez mais caro...mas comprar um barco e depois ficar querendo mudar tudo é uma frustração enorme.

Abs..legal::

Fabrício Biguá

Link para o comentário

• Fabrício Biguá changed the title to MEGABASS CLASSIC SPORT. Preciso de dicas.
Em 02/12/2025 em 11:50, Fabrício Biguá disse:

Olá Ferdinando....tudo bem!??!

Parabéns pela escolha do barco e saiba q vc estará entrando num mundo q vicia. Bassboat é uma verdadeira "cachaça"...E vamos lá para as suas dúvidas.

Motor: Pegue o Mercury de 150hp. Além de poder usar todas as grandes hélices, vc navegará próximo aos 100Km/h;.....Na verdade...eu apostaria logo no 175ProXs...a diferença de valor é pouca e vc estaria pronto pra usar o 175 quase em qualquer casco maior (se no futuro quiser trocar). A título de conhecimento.....já naveguei num Veloster com 175hp e ficou muito bom o conjunto.
Resposta: Vá no de maior potência q vc conseguir comprar.

Direção Hidráulica: Comprando com o motor vc consegue um valor bom...separado, caso vc queira outra, poderá sair bem mais caro.

Jack: Hidráulico...ou melhor, eletro-hidráulico...compre o q tem o pistão elétrico q vai direto no jack...Aquele hidráulico q vai reservatório e mangueiras no porão, além de custar o mesmo q o elétrico, tem mais peças para dar manutenção e defeito.

E jack ajuda muito na performance...pois vc consegue tirar o melhor do conjunto em qualquer regime de velocidade. No caso do jack manual vc terá q fazer testes e mais testes até conseguir entender o que quer....e olha, talvez nunca descubra o que é melhor pra vc.

Resposta: Enfia o pé na jaca, usa o 13º salário e vai de eletro-hidráulico.

Bem...é isso...sei q uma coisa vai puxando a outra, vai ficando cada vez mais caro...mas comprar um barco e depois ficar querendo mudar tudo é uma frustração enorme.

Abs..legal::

Fabrício Biguá

Muito obrigado pelas orientações meu querido amigo.

Farei um esforço para conseguir um motor maior rsrs

A respeito do jack voce pode me recomendar algumas marcas? vi que o custo de Bob's machine esta entorno de 22 mil com a borboleta de trim + jack.

E tambem qual seria uma boa medida, 6? 8? 10?

Link para o comentário

2 horas atrás, Ferdinando Carvalho disse:

Muito obrigado pelas orientações meu querido amigo.

Farei um esforço para conseguir um motor maior rsrs

A respeito do jack voce pode me recomendar algumas marcas? vi que o custo de Bob's machine esta entorno de 22 mil com a borboleta de trim + jack.

E tambem qual seria uma boa medida, 6? 8? 10?

Q bom q ajudou, Ferdinando.

E vamos lá...até em respeito a resposta do amigo Vagner...
Hj no Brasil, tanto Yamaha quanto Mercury, temos excelentes opções no mercado.

Não ganho nada para falar bem de uma ou de outra...Tudo o q digo, é pelo q percebo do mercado e dos amigos. Em termos de motores grandes, os SHO da Yamaha são máquinas lindas e de confiança (até onde sei)...mas representam, talvez, 5% da amostra de bassboats. Até os Evinrude são sim, excelente opção.

Vou de Mercury pq uso há mais de 13 anos (motores acima de 175hp) e nunca tive um problema sequer na máquina em si. Vez ou outra pinta um probleminha num reservatório, ou num trim, bobina, vela... ou em algum lugar q não a máquina em si....mas o mais importante de tudo pra mim, é q, lá no lago, estando num prego (como disse, bobo) ligo para o representante de confiança e q sempre me atende...e o cara me socorre na hora. E isso aconteceu em todas as vezes q eu ou um amigo estávamos no prego. Isso pra mim vale muiiitttooooo.

Agora, hoje só temos boas opções no mercado brasileiro.

Quanto ao Jack...veja tb o Atlas ou o SeaStar. Eles tem o elétrico e pode ser q vc encontre algum por aí a bom preço...Mas hoje tá tudo caro mesmo.

Sobre a medida...uhmmm...já faz um tempo q não navego no Classic...mas ligando lá no Juarez ele vai te passar o q fica perfeito pra vc.

Abs...legal::

Fabrício Biguá

Link para o comentário

21 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Q bom q ajudou, Ferdinando.

E vamos lá...até em respeito a resposta do amigo Vagner...
Hj no Brasil, tanto Yamaha quanto Mercury, temos excelentes opções no mercado.

Não ganho nada para falar bem de uma ou de outra...Tudo o q digo, é pelo q percebo do mercado e dos amigos. Em termos de motores grandes, os SHO da Yamaha são máquinas lindas e de confiança (até onde sei)...mas representam, talvez, 5% da amostra de bassboats. Até os Evinrude são sim, excelente opção.

Vou de Mercury pq uso há mais de 13 anos (motores acima de 175hp) e nunca tive um problema sequer na máquina em si. Vez ou outra pinta um probleminha num reservatório, ou num trim, bobina, vela... ou em algum lugar q não a máquina em si....mas o mais importante de tudo pra mim, é q, lá no lago, estando num prego (como disse, bobo) ligo para o representante de confiança e q sempre me atende...e o cara me socorre na hora. E isso aconteceu em todas as vezes q eu ou um amigo estávamos no prego. Isso pra mim vale muiiitttooooo.

Agora, hoje só temos boas opções no mercado brasileiro.

Quanto ao Jack...veja tb o Atlas ou o SeaStar. Eles tem o elétrico e pode ser q vc encontre algum por aí a bom preço...Mas hoje tá tudo caro mesmo.

Sobre a medida...uhmmm...já faz um tempo q não navego no Classic...mas ligando lá no Juarez ele vai te passar o q fica perfeito pra vc.

Abs...legal::

Fabrício Biguá

fabricio em velocidade final a diferença de um jack hidraulico por um comom chega a quantos ks , digamos em um motor de 150 hp , e tambem tem lebrar pra quem nunc pilotou um bass tem o famoso Shine ( nao sei se e assim como escreve), que derrepente o cara poe  um jack hidraulico ou eletrico e nao tem pra pra dominar  o shine ai nao adianta nada so gasta atoa , tem uma amigo com megabass  acho que master com motor  mercuy 150 , com jack tradicional , bem regulado e anda de boa berando os 100 km

Link para o comentário

a minhae umas fibralar f2 com um vmax 150, tem uma planeio super rapido, de 85 pra cima ja tem ter braço pra dominar ela, eu chego ate 90 95 , o Jorge da fibralas chegou a 105 nela junto comigo , mas eu nao tenho coragem kkk

meu jack e de 8 polegada normal

Link para o comentário

Em 04/12/2025 em 12:08, Vagner disse:

fabricio em velocidade final a diferença de um jack hidraulico por um comom chega a quantos ks , digamos em um motor de 150 hp , e tambem tem lebrar pra quem nunc pilotou um bass tem o famoso Shine ( nao sei se e assim como escreve), que derrepente o cara poe  um jack hidraulico ou eletrico e nao tem pra pra dominar  o shine ai nao adianta nada so gasta atoa , tem uma amigo com megabass  acho que master com motor  mercuy 150 , com jack tradicional , bem regulado e anda de boa berando os 100 km

Na verdade a velocidade final não muda caso os dois (seja mecânico ou elétrico) estejam na mesma altura.

Só para q você entenda a ideia…imagine a diferença entre o trim hidráulico e um trim com regulagem manual?!?! 

Em eles estando na mesma regularem em nada muda o desempenho do barco. Mas caso você queira mudar de posição, veja o conforto q é o hidráulico em relação ao outro?!?

No caso do Jack é a mesma coisa.

Temos um tópico aqui no fórum q fala do ShineWalk…só dar uma olhada na pesquisa q você acha.

O 150hp na Master vai andar, reguladinho, a 93, 94km/h.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...