Ir para conteúdo

Aplicativo de pesca

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou lançando a versão beta do meu aplicativo. A ideia é que ele seja um ambiente colaborativo com o objetivo de ser o maior banco de dados de pesca esportiva do Brasil, com informações relevantes sobre as capturas e pontos de pesca, para trazer mais inteligência para nossas pescarias.

Agradeço desde já quem puder se cadastrar, testar e dar suas primeiras impressões/feedbacks!

Abraço a todos

Fishintelhttps://fishintel.com.br

Fishintel.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago...blz pura!?!? 

Seja muito bem vindo ao FTB...é um prazer tê-lo conosco.

Sobre o APP...tentarei te repassar exatamente o meu sentimento ao tentar acessá-lo, que pode ter sido o mesmo do resto da turma.

Primeiro q você exige que o usuário se logue através de um email do GMail...Transparece q você quer criar uma base de dados dos pescadores do Brasil para aproveitá-la depois...e, até ai, sem problema.

Ocorre q, na hora q vamos avançar no cadastro, aparece um email da base de dados q sério, jamais me cadastraria num email q parece ser falso.. E pq falso?!?! Pq o início dele é todo de consoantes, tipo emails utilizados por robôs de busca q tentam acessar nossos emails todos os dias.

Bem, fui me cadastrar e no meio do caminho desistir. Não consegui entender qual a ideia da plataforma pelo site inicial q você criou. 

Abs...e estamos na área para ajudar no q for possível.

Link para o comentário

@Fabrício Biguá

Obrigado pelo feedback!

É exigido um cadastro via autenticação do google, pois é uma maneira mais fácil/rápida e mais segura para os usuários. Além disso, como a ideia é que o usuário registre suas capturas em diferentes pontos (pesqueiros, rios, lagos, etc), se o app não tiver uma autenticação e for "aberto", qualquer pessoa/bot pode entrar e começar a preencher essas infos e esses registros vão passar a ser menos confiáveis para os pescadores.

Com relação a questão da base de dados, como mencionei, é uma primeira versão do app, seria um MVP (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável), e utilizei uma ferramenta de banco de dados gratuito (grátis não significa sem segurança), pois os custos para se ter um banco pago (ex google cloud) inviabilizariam o projeto nesse início.

Do mais, como vc tambem deu o feedback que não entendeu a ideia e por isso desistiu de concluir o cadastro, acredito que uma boa forma de mostrar para que ele serve, seria criar uma outra página de introdução, para que depois o usuário "caia" no app.

Tks pelas contribuições!

Link para o comentário

Em 19/04/2026 em 22:12, TiagoJK disse:

@Edmar Alves

Agradeço demais!

Tiago, eu não entendo nada de programação, mas bacana o feeback do Fabricio ai para você ir aprimorando, mas em termos de experiência de usuario amador achei muito simples, pratico e facil de usar. 

Acho que a longo prazo vai ser muito bacana ver o banco de dados amplo e visualizar os dados nos locais de pesca, essa sacada foi muito boa!

Agora eu cadastarei um dado errado e voltei para tentar corrigir e não achei local para editar/excluir, realmente não tem essa opção ou será que eu que não achei...consegui me ajudar?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...