TiagoJK Postado Abril 12 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12 Olá pessoal! Estou lançando a versão beta do meu aplicativo. A ideia é que ele seja um ambiente colaborativo com o objetivo de ser o maior banco de dados de pesca esportiva do Brasil, com informações relevantes sobre as capturas e pontos de pesca, para trazer mais inteligência para nossas pescarias. Agradeço desde já quem puder se cadastrar, testar e dar suas primeiras impressões/feedbacks! Abraço a todos Fishintelhttps://fishintel.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Sexta às 19:01 Denunciar Compartilhar Postado Sexta às 19:01 Opa, bacana! Vou entrar e tentar ajudar com algumas contribuições compartilhadas. Legal a ideia para cooperar com o meio da pesca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Sábado às 15:11 Denunciar Compartilhar Postado Sábado às 15:11 Tiago...blz pura!?!? Seja muito bem vindo ao FTB...é um prazer tê-lo conosco. Sobre o APP...tentarei te repassar exatamente o meu sentimento ao tentar acessá-lo, que pode ter sido o mesmo do resto da turma. Primeiro q você exige que o usuário se logue através de um email do GMail...Transparece q você quer criar uma base de dados dos pescadores do Brasil para aproveitá-la depois...e, até ai, sem problema. Ocorre q, na hora q vamos avançar no cadastro, aparece um email da base de dados q sério, jamais me cadastraria num email q parece ser falso.. E pq falso?!?! Pq o início dele é todo de consoantes, tipo emails utilizados por robôs de busca q tentam acessar nossos emails todos os dias. Bem, fui me cadastrar e no meio do caminho desistir. Não consegui entender qual a ideia da plataforma pelo site inicial q você criou. Abs...e estamos na área para ajudar no q for possível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoJK Postado Segunda às 01:12 Autor Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 01:12 @Edmar Alves Agradeço demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoJK Postado Segunda às 01:23 Autor Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 01:23 @Fabrício Biguá Obrigado pelo feedback! É exigido um cadastro via autenticação do google, pois é uma maneira mais fácil/rápida e mais segura para os usuários. Além disso, como a ideia é que o usuário registre suas capturas em diferentes pontos (pesqueiros, rios, lagos, etc), se o app não tiver uma autenticação e for "aberto", qualquer pessoa/bot pode entrar e começar a preencher essas infos e esses registros vão passar a ser menos confiáveis para os pescadores. Com relação a questão da base de dados, como mencionei, é uma primeira versão do app, seria um MVP (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável), e utilizei uma ferramenta de banco de dados gratuito (grátis não significa sem segurança), pois os custos para se ter um banco pago (ex google cloud) inviabilizariam o projeto nesse início. Do mais, como vc tambem deu o feedback que não entendeu a ideia e por isso desistiu de concluir o cadastro, acredito que uma boa forma de mostrar para que ele serve, seria criar uma outra página de introdução, para que depois o usuário "caia" no app. Tks pelas contribuições! Fabrício Biguá reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado 15 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 15 horas atrás Em 19/04/2026 em 22:12, TiagoJK disse: @Edmar Alves Agradeço demais! Tiago, eu não entendo nada de programação, mas bacana o feeback do Fabricio ai para você ir aprimorando, mas em termos de experiência de usuario amador achei muito simples, pratico e facil de usar. Acho que a longo prazo vai ser muito bacana ver o banco de dados amplo e visualizar os dados nos locais de pesca, essa sacada foi muito boa! Agora eu cadastarei um dado errado e voltei para tentar corrigir e não achei local para editar/excluir, realmente não tem essa opção ou será que eu que não achei...consegui me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.