Ir para conteúdo

Pedido de Dicas sobre Serra da Mesa para Crianças


Posts Recomendados

Oi galera, meu filho de 6 anos está louco para viajar para pescar pela primeira vez (e eu mais ainda por ele). Acho que pescar em rios sempre oferece mais risco e pensei que a melhor opção para ele seria a Serra da Mesa. O problema é que vai ser dificil para ele engatar um tucuna na artificial pois acho que ele não vai conseguir arremessar e trabalhar a isca. Alguém por acaso saberia me informar se lá na Serra da Mesa é possível e eficiente pescar tucunaré com isca viva ou pescar outros tipos de peixe, apoitado, com minhocuçu ou outro tipo de isca ? Outra dúvida, o início de outubro seria uma boa época ou já está chuvendo por lá ? Eu nunca estive na Serra da Mesa, por isso, se vocês puderem ajudar, eu e outro futuro pescador e forumeiro do FTB agradecemos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei meu filho de 4 anos no mês passado e foi muito tranquilo..Sempre de colete, dentro e fora do barco, se possível dentro da barraca. Leve um bom protetor solar e repelente. Acredito ser outubro umas das melhores épocas para a pesca do tucunaré, se der sorte de pegar um cardume no fundo vai fazer a festa do garoto com lambari vivo (lembre-se de praticar o pesque e solte). Lembre-se, a segurança do garoto acima de tudo...um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado, eu levei o meu pai à Serra da Mesa.

Ele é idoso e não consegue pinchar.

Pescamos com lambari nas pauleiras. A pescaria foi extremamente produtiva: cerca de 30 peixes entre 0,5 e 3 kg por tarde.

No período da manhã eu pinchava e ele curricava com lambari, mas a produtividade foi menor.

Ficamos na Pousada do Germano que fica perto da cidade e tem boa estrutura.

Boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Espirro...!!!

Já levei meus filhos para pescar na Serra da Mesa quando eles era bem novos, com um kitzinho de molinete e lambaris vivos eles fizeram a festa...páravamos em um ponto, eu ficava com isca levantando e atraindo os peixes e eles pegando...

Germano e Indaia são as melhores opções pra criançada!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já pesquei algumas vezes tucunarés com meu primos (6 e 9 anos) inclusive com artificiais. Além das dicas de segurança que já foram bem lembradas monta pra criançada varas de molinete com monofilamento, varas um pouco mais longas com colheres anti enrosco (risco muito menor de acidente, um peso e arremessabilidade maiores) e são iscas cuja eficácia é indiscutível.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente, obrigado pelas dicas. Vai ser lá mesmo que vou introduzir meu filho nesse maravilhoso esporte, ou melhor, nessa maravilhosa filosofia de vida !

Preciso agora da dica de qual anzol devo utilizar para pescar com lambaris vivos, 4/0 estaria bom ? precisa de algum tipo de líder ?

E sobre pescaria de outros peixes com minhocuçu, ninguem tem nenhuma experiência ?

Desculpe a ignorância mas quero estar bem preparado para proporcionar muitas ações e emoções ao meu filho para ele se empolgar de vez pela coisa e me fazer companhia pelo resto da minha vida.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica essa do Matheus!

Nao deixa de por eles pra dar uns pinchos nao. Mesmo que seja menos eficiente do que pescar com lambaris, a surpresa do menino vai ser OUTRA quando sentir um bicho dando uma trancada na artificial. Pra ajudar faça que nem o Marquinhos fez.....pega uma isca sem garatéias e fica levantando os tucunas pra eles.

Criança pescando com artificial é sempre bem mais arriscado, mas a colher é a mais segura das iscas.

Se a pescaria nao estiver muito produtiva e eles ficarem impacientes mete lambari.

Com relação à pescaria cokm minhocuçu, pesrgunta antecipadamente por telefone pro pessoal da pousada se eles tem alguma ceva. Ai vao te indicar se vc leva minhocuçu, ou se no milho está melhor.

bração

já pesquei algumas vezes tucunarés com meu primos (6 e 9 anos) inclusive com artificiais. Além das dicas de segurança que já foram bem lembradas monta pra criançada varas de molinete com monofilamento, varas um pouco mais longas com colheres anti enrosco (risco muito menor de acidente, um peso e arremessabilidade maiores) e são iscas cuja eficácia é indiscutível.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espirro tenho certeza que vocês farão uma ótima pescaria! Precisa ter paciência e incentivar o garoto a continuar arremessando a isca.

Neste final de semana levei meu filho para Corumbá IV e depois de dois dias batendo isca ele conseguiu tirar o primeiro tucunaré (que fez questão de soltar) com uma isca lelé simplesmente recolhendo, sem nenhum trabalho especial.

Se os peixes baterem mas não entrarem na artificial é a hora de lançar os lambaris que o sucesso é certo!

Então a dica é que ache onde os tucanas estão e facilite o trabalho do seu novo companheiro!

Boa pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...