Ir para conteúdo

Jaú de 98 kg fisgado em Coxim - MS


Posts Recomendados

Bom amigos , estou aqui para repassar esta notícia apresentada pelo amigo Breno.

Segue texto do mesmo ao fórum mp.

Tenho o costume de ler todos os dias um site de noticias aqui de Campo Grande - MS , e li uma matéria que me deixou feliz ( por saber que ainda temos peixes desse tamanho na região ) lembrando que o Taquari estava condenado açoreado , e parace estar melhorando , mas ao mesmo tempo indignado e muito preocupado com o futuro da pesca em MS , pois os pescadores nao devolveram o jau , e pelo contrario foi motivo de festa na região , isso mostra a falta de consciencia da maioria quando o assunto é preservação , deixei o meu comentario na matéria , quem quiser ler e quem sabe comentar tambem ,o site é http://www.campograndenews.com.br

Link da matéria: http://www.campogrande.news.com.br/cana ... &id=259551

Abraço a todos e otimas pescarias

Breno

Bom alguns pescadores postaram varios comentários no site campogrande.news , pelo numero de pessoas que me informaram terem postado acredito eu que os mesmos pararam de repassar os comentários aos leitores do artigo.

Entendo que, cada um tem sua opnião e peço para todos que compreendem que esta notícia nada mais e do que um incentivo para que atos desta natureza continuem a acontecer , pois cada pescador que sacar um exemplar destes acabara matando para simplesmente virar notícia , uma vez que alguns meios ainda dão creditos a este tipo de atitude, infeslimente não foi somente este meio que apresentou a notícia , fiquei surpreso apenas com a reprodução da mesma no site da pesca e compania.

http://pesca-cia.uol.com.br/noticias/no ... spx?c=2319

Que por sinal traz uma belissima matéria na Edição 175 sobre o tema:

Mudanças urgentes

Diretor da Pesca & Companhia defende

alterações nas cotas para captura de peixes

Depois comento esta matéria .

Era isso pessaol um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns comentários:

Data: 17/07/2009

Nome: Ruddy Eduardo Teixiera de Oliveira

E-mail: ruddyteixeira@ig.com.br

A Manchete de veria ser : Infelismente Importante Matriz de Jau é morta em Campo Grande.

É muito triste que um jornal de uma cidade tão importante e desenvolvida como Campo Grande, ainda não tenha nenhum fundo de conciência ambiental, e que um ato estupido seja tema de festa.

Por esse tipo de coisa que eu não escuto ninguem falar de um ponto bom para Pesca Esportiva em Campo Grande.Esporte esse que traria muito mais benefícios para a cidade do que uma peixaria....

Data: 17/07/2009

Nome: Marcelo Rasteiro

E-mail: fishpoint@fishpoint.com.br

Um pequeno sinal de recuperação de um grande rio e matam um espécime destes, geneticamente superior, cuja carne é uma porcaria pra consumo por ser muito grande e deixam de ter no rio um provável reprodutor de qualidade.

Este peixe vivo vale muito mais do que morto. Vale recursos de turismo de pesca, vale continuidade da espécie com qualidade genética.

Pior que isso é ver festa pela captura. deviam se lamentar por terem matado o peixe, não fazer furor e festa.

Data: 17/07/2009

Nome: JOHNNY HOFFMANN

E-mail: JOHNNY@PAPODEPESCA.COM.BR

E LAMENTAVEL VER 2 ERROS GRANDES AQUI.

PRIMEIRO SE MATA UM PEIXE QUE PODERIA SER UMA MATRIZ PARA REPOVOAR CADA VEZ MAIS O TAO AGREDIDO PANTANAL, UM PEIXE DESTE PORTE JAMAIS DEVERIA SER ABATIDO ,POIS SEU VALOR VIVO E INCALCULAVEL PARA O QUE PODE GERAR A ECONOMIA EM FORMA DO TURISMO DE PESQUE E SOLTE .

E E MAIS LAMENTAVEL AINDA QUE ESTE JORNAL DE ESPAÇO A ESTE TIPO DE ATITUDE, A MIDIA DEVE ENSINAR E DIVULGAR ATOS CORRETOS, E NAO INSENTIVAR PESSOAS QUE NAO TEM SENSO DE PRESERVAÇAO A MATAR ESSES ANIMAIS COM PRETESTO UNICO E EXCLUSIVO DE APARECER NA MIDIA E FICAREM "FAMOSOS" POR SEUS ATOS INSANOS.

E PARA ENCERRAR O PEIXE MAL CHEGA A 50 QUILOS, JAUS DE 1,40 E PALA FOTO NAO PASSA DESTE PESO, AI MAIS UMA VEZ O JORNAL DA CREDITO ALEM DO ATO SEM CONCIENCIA A DEIXAR OS BONS PESCADORES ECOLOGICOS COM FAMA DE MENTIROSO.

VAMOS TOMAR CONSIENCIA E OLHAR PELO FUTURO ,POIS TEMOS QUE PRESERVAR NOSSOS PEIXES E RECURSOS NATURAIS.

Data: 17/07/2009

Nome: Geraldo M. Tomas

E-mail: gmtomas@terra.com.br

Pois é, um animal como este deve ter algo em torno de 50 anos, presumo.

De quantas redes e anzois, fora os predadores naturais quando filhote, este peixe escapou até aqui?

Daí, morre estupidamente por conta de R$ 1.000,00, pelas mãos dos pescadores que pelo jeito são profissionais.

Não mais procriará e disseminará sua genética avantajada.

E assim vamos assistindo a derrocada da natureza, por conta de pessoas que nada fazem para produzir, vivem apenas de explotação. (coisa do tempo do anhanguera).

Ensinam seus filhos a mesma "atividade" e o ciclo vicioso não acaba.

É uma pena.

Data: 17/07/2009

Nome: Willian Fernandes Carneiro

E-mail: tiwillian@ig.com.br

Muito bom por um lado saber que conseguiram pegar um peixe desse porte mas ruim por outro por eles não terem soltado o mesmo para que ele pude-se procriar e da essa alegria a outros pescadores...lastimável.

Data: 17/07/2009

Nome: Breno Ribeiro Tognini

E-mail: brtognini@gmail.com

Por isso que os rios e peixes de nosso Estado estão acabando, esse jaú tinha que ser devolvido, a carne não presta pra nada de tão velho que é, e se continuasse no rio com certeza seus gens estariam se espalhando, falta consciência, daqui alguns anos não terá mais peixe, aí eu quero ver o que vão fazer, e o nosso governo ainda quer liberar a pesca predatória, temos que buscar o caminho da pesca esportiva, os ribeirinhos seriam os guias de pesca e os principais responsáveis pela fiscalização.

Data: 16/07/2009

Nome: Alexandre Fontoura

E-mail: alexandrefontoura10@hotmail.com

Eu teria pago 2 mil para eles na hora soltar o bicho vivo de novo no rio e filmar o feito para distribuição na midia. Muito bonito o animal , mas a luta foi desigual tres contra um.

Copiei e colei aqui , pode ser que logo eles tirem do ar os comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...