Ir para conteúdo

Turma de BH - Pescaria HISTÓRICA e engraçada no TOCANTINS!!!


Posts Recomendados

Sensacional Felipe! mestre::

Fotos espetaculares ::tudo::

Grupo com a presença do Betão Tenébrios só pode ter muita alegria mesmo.

Parabéns Moçada! ::tudo::

Betão Tenébrios é "o cara", um verdadeiro síndico da turma, saca tudo de qualquer coisa e não reclama de nada, grande parceiro mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts Grila....q pescaria foi essa?!?!

Turma incrível...fotos, peixes, e confraternização perfeita.

Só marrucos, dias perfeitos, grandes ações....aff..

Estou sem palavras.... palmas:: palmas::

:bompost:

Nós também estamos, rs rs rs. Realmente a pescaria foi um sucesso, com certeza devido a amizade verdadeira entre esse grupo de amigos. Abraço Fabrício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bompost: :bompost: :bompost:

Esse relato é para entrar no Top 10 do FTB.

Parabéns ao grupo pela pescaria e ao Felipe pelo relato.

Abs.

Valeu Walther, realmente o relato ficou completo, pois conseguimos transmitir quantidade de peixes, natureza, espécies, estrutura de pesca, iscas mais usadas e ainda causos de comédia. Sem querer puxar a sardinha pra Minas Gerais, também acho que esse relato deveria estar entre os top 10 do ano. Abraço e obrigado pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato perfeito!!!!

O Felipe conseguiu passar com clareza a maravilha que foi nossa pescaria. Turma de primeiríssima.....risadas de montão......muito peixe, e peixes de bom tamanho.

Faço apenas algumas considerações pessoais sobre o passeio.

No primeiro dia de pesca achei que tínhamos entrado numa roubada. Saímos de manhã com o combinado de voltar ao rancho para o almoço. Na volta ondas que poderiam facilmente comportar um campeonato de Surf....ventos a mil por hora......chegando no rancho o motor dá pau. Logo na saída da tarde o motor acaba de pifar e não tinha motor reserva. Tinha duas opções para mim e o Alan....ficar putinho, dar chilique e voltar revoltado ao rancho ou tentar se virar nos pontos próximos ao rancho. Por sorte, nós dois somos mais tranqüilos, optamos por encarar o desafio. Pescamos num buritizeiro próximo ao rancho e pegamos muitos bocudos, inclusive o meu maior exemplar que no boga do Alan pesou pouco mais que 4kg. Mais tarde, aferi o Boga com sacos de sal e verifiquei que ele tava meio mentiroso......marcava uns 500g a mais. Pelo porte do peixe achei que realmente dava 4kg tranqüilo mas vou ter que computar como 3,5kg.

Imagem Postada

Segundo dia, como tínhamos ficado no prejuízo no 1º, aceitaram que repetíssemos a dupla e o piloteiro, GG, que havia nos prometido nos levar em seu lugar secreto. A tal “Toca do Burro” se mostrou realmente um pesqueiro excepcional. Um dia pescando só de superfície com quase 50 peixes embarcados pela dupla. Nosso Piloteriro - Diovani, vulgo GG (gordinho gostosão), filho do Kojak, dono do rancho. Menino de primeira....com certeza será um mestre naquelas águas.

3º dia, para compensar a repetição do segundo, novamente eu e Alan fizemos dupla e pescamos com o piloteiro mais fraco da turma ( era sua primeira vez no Peixe...não conhecia nada da represa mas é um cara super gente boa). Foi o dia mais fraco de todos. Na parte da manhã, como de costume, o vento atrapalhou e pegamos apenas uns 5 peixes. Na parte da tarde melhorou e pegamos mais uns 15.

4º dia saí com o Cristiano e o piloteiro foi o Rosimar. É nítido o quanto a experiência e o conhecimento de um piloteiro fazem a diferença numa pescaria. A parte da manhã, como sempre foi fraca, mas Na parte da tarde pegamos dois cardumes enormes no meio do lago. A pescaria chega a ficar sem graça pois é só arremessar, ferrar e colocar a vara no secretário para pegar outra vara e arremessar novamente. Não pegamos mais peixes pois nas duas vezes tivemos problemas de enroscar um linha na outra e virou uma confusão danada.

Imagem Postada

No final do dia contabilizamos 26 peixes embarcados.

Acredito que a média peixes/dia para as minhas duplas tenha sido em torno de 20 a 25 mas poderia ser o dobro se as manhãs não fossem tão pouco produtivas.

Os peixe estavam no padrão 2kg.....peguei muito poucos tricks e muito poucos com mais de 2,5kg. Pesquei 90% do tempo com superfícies ( nos cardumes barbeludas). Iscas mais eficientes para mim foram as hélices e a Fire Stick.

Imagem Postada

Imagem Postada

Para o Alan, que foi minha dupla 3 dias consecutivos, foi a Trairão....tinha vezes que era nítida a maior eficiência da trairão ( que ele usava) sobre outras iscas de superfície (que eu usava).

Usei varas de 14lbs extra rápida ( Pinacle Vision antiga) e 17 lbs (custom by Mussy). Carretilhas rápidas são excenciais para as hélices.

Quero aqui enaltecer a competência e o excelente atendimento dos filhos do Kojak, David e Diovani......assumiram a organização das coisas no rancho e fizeram de tudo para nos agradar. Rosimar....sem comentários....excelente guia e gente finíssima. O Dimas, embora não tenha pescado com ele, pelo que ouvi dos colegas, também é um diferencial.

Acho que é isso o meu complemento.

Agradeço aos companheiros de pesca em particular ao Felipe idealizador e organizador da viagem, ao Alan e ao Cristiano que foram excelentes parceiros de barco e ao Zagaia por tantas risadas que nos proporcionou. Pescaria para ficar na história....TOP 10 da minha vida.

Abraços

Beto

Betão, como te disse, falar de você é fácil, você é "o cara". Pra mim será sempre uma satisfação ter você sempre nas nossas pescarias. Conte comigo sempre que precisar. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas são as pesacarias que todos pedimos. Parabéns ao time pela festa, belos peixes e fotos incríveis.

Felipe, o relato ficou ótimo. Concordo que aquelas iscas escolhidas são muito pegadeiras mesmo, elas nunca ficam dormindo na minha caixa.

Também concordo que contratar uma van como aquela tem muitos pontos positivos que justificam o gasto a mais.

Abração!

Macedão, obrigado pelas palavras de incentivo. Quanto as iscas, fiquei ainda mais fã de nakamura e jennerlure, iscas feitas por quem tem "bagagem" e entendem do que é bom!!! Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma pescaria de sucesso. E que exemplares magnificos. Turma unida é garantia de sucesso. Parabéns ao grupo. Lindas fotos.

Valeu João, concordo plenamente. O sucesso de uma pescaria depende do grupo que ela é formada. Se tá ruim de peixe, é incentivo pra usar a técnica e o conhecimento, e essa galera nossa é sensacional mesmo, só craque!!! Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Felipão belo excelente relato!!!

Congratulações aos pescadores.....muito peixe, muita amizade, muitas risadas e belas ações!!!

Abraços e parabéns!!!

Pena que não nos encontramos, mas fica pra próxima...

Fala amigo, cara, dessa vez tivemos um pouco mais de sorte que vc né? Fiquei sabendo que ventou muito na sua pescaria né... gostaria de deixar registrado meu muito obrigado pelas dicas que vc me passou sobre o local. Se deus quiser ainda vamos trombar por ai nessas pescarias. E quando quiser vir pescar aqui em 3 Marias, estamos a disposição. Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Felipe!

Maravilha de pescaria! joia:::

relato excepcional! mestre::

turma amiga e faceira! :amigo:

parabéns, nota 1000! :bompost:

voltei de lá ontem, o GG foi nosso guia....

a história da galinha tá rolando por lá... ficou famosa!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

e a tal galinha tambem entrou no meu carro quando viu a porta aberta....

essa galinha é muito galinha....hehehehe

Bom saber que a galinha deixou saudades... o gg é nota 10 tb. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe parabens pela Turma já tive o desprazer de pescar com alguns desses malacabados!!!abraçao especial pros malas Alan e Betao!! agora falar das fotos e do relato é bobagem..melhor mesmo é ver as imagens..que falam por si só...1000 aplauso:: aplauso:: aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe parabens pela Turma já tive o desprazer de pescar com alguns desses malacabados!!!abraçao especial pros malas Alan e Betao!! agora falar das fotos e do relato é bobagem..melhor mesmo é ver as imagens..que falam por si só...1000 aplauso:: aplauso:: aplauso::

Esses dois malacabados que vc citou são amigos de peso, caras realmente bons. obrigado pelas palavras, abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...