Ir para conteúdo

PORQUE CRIEI MEU BLOG


Posts Recomendados

PORQUE CRIEI UM BLOG

Desde guri, sempre gostei de pescar, agora aposentado, com todo tempo livre do mundo, este tem sido meu hobby, ou melhor, “minha cachaça” e seja no inverno ou no verão, sempre estou na barranca de umas cavas de areia próximo a minha casa e quando o tempo ajuda, pelo menos uma vez por semana, minha turma, de “jovens” senhores com mais de 60 anos, nos reunimos de 2ª a 5ª feira, lá na represa do Capivari, RM de Curitiba, nos outros dias para passar o tempo, ligo o computador, entro na Internet, vejo os e-mail e depois vou pesquisar nos sites sobre a pesca do meu peixe favorito a TILAPIA.

Lendo muita coisa a respeito, encontro algumas novidades que não sabia, mais mesmo assim, noto que as informações são insuficientes.,

Quem escreve a respeito, afirma que a pesca da tilapia é fácil e pior, reputam que “ é para principiantes” e isto me deixa indignado, pois na verdade, pescá-las não é tão simples assim.

Aliás, se assim fosse, em teoria, poderíamos reputar que é fácil pescar qualquer tipo de peixe, desde que tenhamos experiência prática para isso, concordam?

Assim sendo, vou procurar informar fielmente todos os macetes e dicas que utilizo, mais lembrando que são as que praticamos aqui em Curitiba, onde o nosso clima, só permite a pesca do final da primavera em diante, precisamente quando a temperatura da água, encontra-se no mínimo em 18g/c, pois abaixo disso, este peixe não se movimenta e vive dos nutrientes adquiridos ao longo do verão.

É lógico que pescar tilapia nos famosos “pesque-pague” é um pouco mais fácil, tendo em vista, que os tanques, na maioria, são pouco extensos e rasos, bem como, neles são colocadas “grandes” quantidades das mesmas e tem outro detalhe: elas são alimentadas com ração própria e dela é preparada a isca para pescá-las.

Diante destas facilidades então pergunto:

“Porque mesmo assim, tem gente que não consegue pescá-las?”

A conclusão é preciso conhecer como elas se comporta e aí está o primeiro grande segredo na pesca deste peixe, tem muito mais..... .

Você quer conhecê-las?

Acesse meu blog:

HTTP.www://marcaopescador.blogspot.com/

Email: marcaocapivari@ymail.com

marcaopescador@gmail. Marcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...