Ir para conteúdo

Represa de Três Marias - Junco Aqui tem Tucunaré


Posts Recomendados

Nem bem cheguei, lá estava eu voltando, oh vida difícil esta vida de pescador! Assim que cheguei de viagem no dia 21, meu amigo Luciano ligou para saber notícias do meu passeio. Como ele já estava ancioso para ir pescar, logo veio o convite: vamos embora? Não precisou nem repetir. A minha tralha fica sempre pronta. No caso de alguém ligar querendo ir pescar, eu não posso deixar o amigo ir pescar sozinho. No sábado dia 23, na parte da manhã, pescamos na Grota do Leão e no Areião. tivemos muita ação de peixe, principalmente os tucunarés azuis. as iscas que mais estavam se destacando eram as iscas de superfície, principalmente a Taty Jump da Sumax (verde transparente e a branca osso) e a Susuka da Aicás (meia água). Estava passando próximo a uma estrutura de pau e pedras, quando um tucunaré atacou um cardume de peixinhos. Arremessei imediatamente no local. Nem bem a isca caiu, veio aquela explosão. O peixe saiu quebrando tudo. Pena que a garateia não aguentou. Abriram as duas garateias: a de cima e a de baixo da isca. O peixe era muito grande, deveria ter mais ou menos uns 3 quilos. Isso para a região de Três Marias é considerado um peixe grande. Pegamos muitos outros peixes de tamanho médio, peixe padrão. Na parte da tarde, pescamos na fazenda Lajinha. A pescaria foi fraca, com pouca ação de peixe. No dia 24, saímos bem cedo, por volta de 6 horas da manhã, para pescar num novo local, mais conhecido como Aterro. Tivemos bastante ação de peixe, principalmente nas iscas de superfície. Continuaram entrando os tucunarés azuis. Foi muito boa a pescaria na parte da manhã. Dica: pesquise antes a região que você pretende pescar, a isca artificial tem época. Pescar sempre com a isca que o peixe tá querendo e não com a que o pescador quer. Agora eu vou dar um tempo para esse negócio de pescaria. Só na semana que vem

palmas::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...