Ir para conteúdo

Aewwww...chegou minha verdinha!!!


Otávio Costa

Posts Recomendados

Fala Otha,

Bom, vc está pensando abaixo dos 200 né ? Já vi gente anunciando The Flash 14lbs por 180 se não me engano. Eu vi a Lubina da MS e achei-a bonita, mas não sei se a vara é boa (bem inferior à The Flash!). Ela é 16lbs, se não me engano. Escutei uma conversa de que ela quebra fácil, mas não sei se é caso isolado ou não. Como eu disse, essa eu não conheço.

A Althezza é uma vara 17lbs, mas eu acho que pincha melhor as isca mais leves. Mas ela é inferior à Procaster. Os passadores são de óxido de alumínio. É uma questão de ver o que é mais importante prá vc.

A Enzo eu não lembro, o pessoal que tem pode falar melhor dela.

Olha prá sua caixa de iscas e vê o que você usa. Se você realmente tiver isquinhas pequenas, eu sugiro pegar uma vara mais moderada do que a Procaster. Se vc só tiver de lelé prá cima, pode ir na fé com ela. O pessoal deu boas opções, se vc conseguir ver algumas delas em mãos, acho que vc acha a ideal prá você.

IMPORTANTÍSSIMO: Antes de sair prá pescar, pegue sua Curado e abra a lateral da regulagem do freio centrífugo. Olhe dentro dela e tire o rolamento dali. É moleza, só uma presilhinha. Solte todo o parafuso do freio mecânico (sintonia fina) também. Ali dentro tem outro rolamento. Tire-o de lá também.

Pegue estes dois rolamentos e lave-os com benzina ou fluido de isqueiro. Lavara significa enfiá-los dentro mesmo. Gire-os bastante com eles lá dentro da solução. Vai sair uma pá de graxa. Depois deixe secar uns 2 min. e coloque 1 GOTA de óleo. Até menos se conseguir, é só um pentelhésimo de óleo que precisa... rs

As Curadinhos (e Scorpions) vêm com graxa nesses rolamentos e eles são "travados"... Vc acha que a carreta não pincha nada, que tá com defeito... Se decepciona... rs Se fizer isso antes, vai levar um susto, só que no bom sentido... hehehe

Abraço,

Edu Nakiri

Fala Edu... blz..

Rapaz boa dica hein, as minhas estão nas caixas ainda, estou indo pra volta grande semana que vem, já não vou estranhar.....

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Otha,

Bom, vc está pensando abaixo dos 200 né ? Já vi gente anunciando The Flash 14lbs por 180 se não me engano. Eu vi a Lubina da MS e achei-a bonita, mas não sei se a vara é boa (bem inferior à The Flash!). Ela é 16lbs, se não me engano. Escutei uma conversa de que ela quebra fácil, mas não sei se é caso isolado ou não. Como eu disse, essa eu não conheço.

A Althezza é uma vara 17lbs, mas eu acho que pincha melhor as isca mais leves. Mas ela é inferior à Procaster. Os passadores são de óxido de alumínio. É uma questão de ver o que é mais importante prá vc.

A Enzo eu não lembro, o pessoal que tem pode falar melhor dela.

Olha prá sua caixa de iscas e vê o que você usa. Se você realmente tiver isquinhas pequenas, eu sugiro pegar uma vara mais moderada do que a Procaster. Se vc só tiver de lelé prá cima, pode ir na fé com ela. O pessoal deu boas opções, se vc conseguir ver algumas delas em mãos, acho que vc acha a ideal prá você.

IMPORTANTÍSSIMO: Antes de sair prá pescar, pegue sua Curado e abra a lateral da regulagem do freio centrífugo. Olhe dentro dela e tire o rolamento dali. É moleza, só uma presilhinha. Solte todo o parafuso do freio mecânico (sintonia fina) também. Ali dentro tem outro rolamento. Tire-o de lá também.

Pegue estes dois rolamentos e lave-os com benzina ou fluido de isqueiro. Lavara significa enfiá-los dentro mesmo. Gire-os bastante com eles lá dentro da solução. Vai sair uma pá de graxa. Depois deixe secar uns 2 min. e coloque 1 GOTA de óleo. Até menos se conseguir, é só um pentelhésimo de óleo que precisa... rs

As Curadinhos (e Scorpions) vêm com graxa nesses rolamentos e eles são "travados"... Vc acha que a carreta não pincha nada, que tá com defeito... Se decepciona... rs Se fizer isso antes, vai levar um susto, só que no bom sentido... hehehe

Abraço,

Edu Nakiri

comprei um fluído de isqueiro aqui...mas não sei se server... chama Flux!

Depois que fui dar uma olhada, o pessoal usa o Zippo!!!

Esse Flux da pra fazer a limpeza também!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Otha,

Bom, vc está pensando abaixo dos 200 né ? Já vi gente anunciando The Flash 14lbs por 180 se não me engano. Eu vi a Lubina da MS e achei-a bonita, mas não sei se a vara é boa (bem inferior à The Flash!). Ela é 16lbs, se não me engano. Escutei uma conversa de que ela quebra fácil, mas não sei se é caso isolado ou não. Como eu disse, essa eu não conheço.

A Althezza é uma vara 17lbs, mas eu acho que pincha melhor as isca mais leves. Mas ela é inferior à Procaster. Os passadores são de óxido de alumínio. É uma questão de ver o que é mais importante prá vc.

A Enzo eu não lembro, o pessoal que tem pode falar melhor dela.

Olha prá sua caixa de iscas e vê o que você usa. Se você realmente tiver isquinhas pequenas, eu sugiro pegar uma vara mais moderada do que a Procaster. Se vc só tiver de lelé prá cima, pode ir na fé com ela. O pessoal deu boas opções, se vc conseguir ver algumas delas em mãos, acho que vc acha a ideal prá você.

IMPORTANTÍSSIMO: Antes de sair prá pescar, pegue sua Curado e abra a lateral da regulagem do freio centrífugo. Olhe dentro dela e tire o rolamento dali. É moleza, só uma presilhinha. Solte todo o parafuso do freio mecânico (sintonia fina) também. Ali dentro tem outro rolamento. Tire-o de lá também.

Pegue estes dois rolamentos e lave-os com benzina ou fluido de isqueiro. Lavara significa enfiá-los dentro mesmo. Gire-os bastante com eles lá dentro da solução. Vai sair uma pá de graxa. Depois deixe secar uns 2 min. e coloque 1 GOTA de óleo. Até menos se conseguir, é só um pentelhésimo de óleo que precisa... rs

As Curadinhos (e Scorpions) vêm com graxa nesses rolamentos e eles são "travados"... Vc acha que a carreta não pincha nada, que tá com defeito... Se decepciona... rs Se fizer isso antes, vai levar um susto, só que no bom sentido... hehehe

Abraço,

Edu Nakiri

Edu,

Boa dica a que voçê deu em relação aos rolamentos das carretilhas shimanos. De fato, observei o detalhe comentado por ti em todas as minhas carretas da marca. Na prática não se consegue alcançar longas distâncias com os arremessos efetuados nas carretas shimanos novas. No início, as minhas carretas meriner sport eram infinitamente melhores de arremessos que as minhas shimanos novas. Porém, com o tempo as carretas shimanos foram se soltando e hoje já estão muito melhores...muito engraçado isso...

Abraços

Carlos (Bravel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que gostaram da dica ! rs

Otha, eu uso benzina, nunca usei fluido de isqueiro. Eu acho que qualquer um serve, não sei se tem marca pior ou melhor.... Mas a benzina eu acho que é melhor, evapora mais rápido... Questão de gosto pessoal.

Carlos, eu acho que deve ser alguma graxa protetora mesmo... O que eu acho mais estranho é os caras não avisarem sobre isso, porque acaba "denegrindo" o produto deles, mesmo que momentaneamente... rs

Eu mesmo levei um susto; só depois que caiu a ficha e agora toda carreta que chega nova aqui, os rolamentos do carretel vão prá benzina... hehehe

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A composição é mesma do zippo que o pessoal usa!!!

Rodei esse centro de BH e não achei benzina ...acho que foi proibida a venda!!!

Estou com medo de lavar com esse fluído!!! Vou esperar...Mas tenho até semana santa pra resolver...porque estou descendo pra pescar!!

Vlw. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que gostaram da dica ! rs

Otha, eu uso benzina, nunca usei fluido de isqueiro. Eu acho que qualquer um serve, não sei se tem marca pior ou melhor.... Mas a benzina eu acho que é melhor, evapora mais rápido... Questão de gosto pessoal.

Carlos, eu acho que deve ser alguma graxa protetora mesmo... O que eu acho mais estranho é os caras não avisarem sobre isso, porque acaba "denegrindo" o produto deles, mesmo que momentaneamente... rs

Eu mesmo levei um susto; só depois que caiu a ficha e agora toda carreta que chega nova aqui, os rolamentos do carretel vão prá benzina... hehehe

Abraço,

Edu Nakiri

Fala Edu....

Rapaz, limpei todas as minhas hoje, inclusive as duas curados zeras, levei uma pra testar na fazenda, pqp, quase atravessou o açude, com pouca força e também a isca era pequena 10cm, mas se for isca grande noooooo...vai dar trabalho, perigoso começar a pesca macaco.....rsrsrsrs

Valeu pela dica.... todas ficaram ótimas.... bendita benzina.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi meu grande dia de estrear a minha, ohhhhh carretilha... to aqui na pescaria, ainda não peguei nada, mas vai sair alguma coisa. Só vento que ta atrapalhando mas, vai abrir sol.

A linha Spiderwire Code Red é simplismente sensacional, superou.

Abraço. galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...