Ir para conteúdo

Roney

Membro
  • Postagens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Roney postou

  1. Obrigado Cesar e Felipe pelas dicas. Anotei tudo. Quanto a pescar nesse mês de janeiro, realmente não vai dar. Paciência! Vlw!!!
  2. Boa tarde caros pescadores, Dia 8 de janeiro/16, irei a esta cidade com alguns amigos para planejar uma pescaria em agosto. Reservar hotel para um grupo maior, pelo menos 50 pescadores, fechar com guias de pesca, etc. Por ser a primeira vez que esse grupo vai a Luis Alves, o costume era pescar em Aruanã, essa primeira visita em janeiro se faz necessária para conhecer os profissionais com quem iremos trabalhar. Que pousada vcs indicam, e que guias? Tem alguma cooperativa de pescadores para facilitar o contato e fechar com um grupo de guias? E os locais mais adequados para a pesca na regiao? Toda essa organização é necessaria, pois iremos com um grupo de pescadores bem diverso em agosto, como alguns idosos e adolescentes, praticantes de pesca leve e/ou pesada, etc. E O MAIS IMPORTANTE: será possível esticar uma linha em janeiro? Se sim, onde? Sei que estamos na época do defeso, então existe algum local ( lagos? ) ou até mesmo alguma espécie cuja a pesca é autorizada em janeiro? Agradeço as opiniões e dicas dos colegas pescadores!
  3. Boa noite Fava, Tem o camping do Sesi, onde vc pode aproveitar a estrutura do hotel, além disso, os funcionários do bar se oferecem para fazer uma fritada dos peixes que vc pescar. Ao final do dia de pesca, eu chegava com uns peixes e eles fritavam. Esse hotel/camping fica em frente ao cais. Os barqueiros estao cobrando em média 230 reais pelo barco.Se vc tiver com quem dividir as despesas, fica mais fácil. Abs!
  4. Boa noite Kid M, Estarei em Aruanã. Ano que vem, aí sim, Luis Alves já está marcado. Abs!
  5. Vlw Kid! Vlw Fabrício! A expectativa só aumenta.
  6. Boa tarde pescadores, Agora no tópico certo. Estarei pescando no Araguaia nos dias 21 e 22 de agosto. Alguém sabe como está o rio? Vou atrás das piras e jaús. Grato!
  7. Alguém indica guia de pesca em Aruanã. De preferência que saiba mostrar bons locais para pesca das poras e jaús.
  8. Marcus, segue o contato darepresentação latinoamericana da Shimano: 5511 3149 4949 Tenta fazer relato na reclameaqui.com.br .AAs empresas costumam acompanhar as reclamações nesse site, e costumam entrar em contsto com o cliente. Entra na justiça, pequenas causas. Já entrei contra a Vivo e ganhei indenização. E também mostra esse relayo em todos os foruns de pesca. Não podemos deixar barato para essas empresas. Duvido que essa atitude da empresa é compartilhada com a Shimano! Abs!
  9. Mascos, Lamentável a conduta de lojas aqui no Brasil.Faz esse relato no reclameaqui, além de outros fóruns de pesca. Veja como relatar esse episódio também junto a própria Shimano para ver se muda alguma coisa. Abraço e boa sorte!
  10. Também fui à Feipesca 2015 cheio de expectativa e me decepcionei. 90% dos estandes de pousadas. Para quem queria adquirir material de pesca, como eu, saiu de mãos vazias. Eu não sei vocês colegas pescadores, mas reparei que em vários estandes de pousadas, os representantes bebiam e ofereciam cerveja aos que se interessavam sobre a pousada. Gosto de uma cervejinha, mas nesse caso, achei ridículo. Você chega perto pra perguntar alguma coisa, e o representante te responde com aquele bafo de cerveja. Desculpem-me pela sinceridade! Abs!
  11. Boa tade Fernando, Pesquise sobre a Penn Fathom60. Cabe mais linha e tem um drag maior. Penn é Penn. Abs!
  12. Bom dia galera da pesca, Decidi pela compra da vara Ms seamaster e molinete daiwa emblem pro 5000a. Agradeço a todos que de alguma foema contribuiram comigo e que fazem da pesca um hobby, uma paixão que passa de pai pra filho. Vlw!
  13. Arildo, Já tentei por duas vezes me cadastrar nesse fórum, mas não consigo.
  14. Joao, Retificando: Onde se lê 36lb seria 0,36mm onde se lê 45lbs seria 0,45mm Vlw!
  15. Bom dia Arildo, Essa vara strike air deve ser muito boa mesmo, mas tem um valor maior. Vc conhece as MS sport seamaster longcast e a MS sport game surf? Conseguiria arremessos mais distantes, 3° canal ou mais casando com a emblem 5000a? Lembrando que a linha mestra seria mais fina tipo 0,26mm, com arranque e chicote de 0,45mm. Abs!
  16. Bom dia João, Também uso chicote e arranque. Faz diferença. Minha linha possuem libragens semelhantes a sua: 36lbs se bem me lembro e 45lbs. Abs!
  17. Galera, Postei esse assunto aqui pois nao encontrei no fórum um lugar especifico de PESCA DE PRAIA. Valeu Moises pela explicação aos que não entenderam. Tenho duas paixões na pesca que podem ser até meio paradoxal, que são a pesca pesada que pratico no Araguaia com vara Intergreen Hematita 100lbs com carretilha Shimano Tekota 80,0 além de carretilha penn fathom 60lw com vara penn mariner 80lbs. A outra paixão, e aí sugiro a vcs experimentarem, é a pesca de praia, com peixes que na maioria das vezes não passam de 2 a 3kg. Não têm tanta emoção quanto a pesca pesada das piras, mas como cresci sempre passando férias em cidade de praia, a pesca pé na areia, o barulho das ondas, o visual de uma bela praia, e além disso com boas compainhas fazem da PDP uma prática fantástica. Pepe, essa vara que vc citou, MS Strike, realmente é muito boa, mas com preço além do que quero gastar. Vi no site paranapesca a MS Sea Master longcast e a MS Game Surf high performance. Será que são melhores que a Katarina para arremesso mais longo? E para z finalizar: o arremesso no terceiro canal geralmente é o arremesso mais longo dentro da PDP. Na praia é necessario achar os canais e/ou lagamares que se formam entre os bancos de areia, pois são em tais loxais que geralmente os peixes se encontram. Mesmo para quem não gosta de pescar na praia, seria interessante ler sobre a formação de canais e lagamares para diminuir riscos de afogamento e morte na praia. Gostaria saber se não seria interessante ao fórum criar um tópico específico para os amantes de pesca de praia. Alguém mais tem alguma dica? Abs e grato!
  18. Bom dia pescadores, Pretendo adquirir um segundo conjunto um nivel superior ao que já tenho de PDP que é uma vara katarina 4,20m e molinete orion plus 5000. Gosto desse conjunto citado, mas gostaria de fazer pesca de fundo, no 3° canal ou além, o que não consigo com a tralha q já tenho. Semana q vem estarei em São Aulo e pretendo visitar a feira, assistir a palesras e adquirir a tralha de PDP caso estejam com preços atraentes. Gostaria da ajuda e opinião de quem entende. Grto!
  19. Legal hein Nelson! De repente em um futuro próximo, ; teremos esse peixe em pesqueiros. Abs!
  20. Blz Caio? Agradeço a dica da vara lumis e sobre trazer vara dos EUA. Como ainda não comprei a vara, estou reconsiderando pois também recebi mensagem dos valores das taxas q terei q pagar. Achei uma intergreen hematita de 100lb no mesmo patamar de preço da vara penn carnage. Essa vara é muito elogiada pelo Carocinho. Diz ser uma vara pra vida inteira. Provavelmente eu faça a troca. Ainda procuro um conjunto mais barato para usar em pesqueiros, pq o primeiro iria simplesmente rebocar os peixes de couro, mas q ao mesmo tempo, se precisar, dê para usar em rios atrás das pirararas. Mas esse segundo conjunto ainda não fechei e irei pesquisar melhor essa lumis e por isso te agradeço novamente. Antes de conhecer esse fórum eu estava muito perdido, pq não acho q perguntar nas lojas seria o ideal, pois na maioria das vezes, os vendedores ficam te empurrando produtos e querendo fazer a venda rapidamente. Isso pode levar a comprar e se arrepender depois. Abs!
  21. Isso mesmo Victor. Procurei no google. Imagina se conseguirem reproduzir e manter vivo um peixe desses em pesqueiros. Vai ser coisa de louco!
×
×
  • Criar Novo...