Ir para conteúdo

MARCOS RIOS

Membro
  • Postagens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Bauru - SP
  • Interesse no FTB
    pescaria, tralha.

Últimos Visitantes

744 visualizações

Conquistas de MARCOS RIOS

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Caros amigos. Dia desses fui ao Tietê na cidade de Pederneiras/SP bater umas traíras do barranco. Deparei-me com uns colegas pescadores tirando o bote da água. Me aproximei como bom pescador curioso para ver a produção dos colegas quando tive a grata surpresa de ver que eles haviam capturado, durante o dia, 03 peixes "jurupensem" ou "bico de pato" como tb é conhecido. Deviam pesar por volta de 500 grs cada um. Pescaram também 02 bagres pretos, nas mesmas dimensões. Todos os dois tipos de peixes estavam sumidos do Tietê e fiquei muito feliz pelo encontro dos peixes. Segundo eles, pescaram de fundo, apoitados no canal, com lambaris vivos. Que bom seria se todas as espécies fossem reimplantadas no Tietê.
  2. Ok, valeu. Estamos navegando e conhecendo o fórum.
  3. Caros amigos, sou advogado, moro em Bauru/SP, meu nome é Marcos Sérgio e meu sobrenome é RIOS. Sugestivo não é? Pois bem, gosto de pescar, nasci pescando, eu acho. Pesco qualquer coisa, em qualquer lugar, de lambari a Jaú. Só não uso rede, espinhéu ou outra tralha desleal com o peixe. Meu negócio é pescar com vara. Gosto demais de pescar tucunaré com isca artificial. É emocionante, o peixe tem chance de fugir, voce tem que caça-lo, a linha quebra, a garatéia abre e enfim, a luta é um tanto igual. Pratico o pesque e solte em 90% das pescarias. De vez em quando trago uns peixes, pra patroa não começar a coçar a orelha. Mas só os graúdos, de 2kg pra cima. Já pesquei no Rio Xingú, Kuluene, 7 de Setembro, Paraná, Rio Verde, Rio Tietê. Sonho de consumo: amazonas, lago do peixe e outros tantos. Bom, por ora é isso. Vamos em frente.
  4. Olá pessoal. Duas semanas atrás fui pescar em Bataguassu/MS e tive a oportunidade de me encontrar com um tucunaré que - pelo tamanho e pelo que fez - devia pesar uns cinco quilos. Fisguei ele num remanso, no canto do "aterro". Isca meia água "glow" da Rapala (11 cm). O "tal" grudou a isca pelo lado direito do bocão, e já na primeiro tranco saiu da água, num pulo espetacular. Saiu muito da água, de lado, me mostrando a isca grudada nele, a não mais que 08 metros do barco. Sacudiu no ar, devolveu a isca que passou voando entre mim e o compadre. Assustou a todos no barco. Bixão. Azul. Foi aquele "sururu" na canoa. Quando fui ver a isca, meu amigo, a surpresa. A garatéia dianteira não estava na isca, só a argola. A garatéia traseira e sua argola tinham ido passear com o tucunão. LEVOU TUDO. E olha que argola e garatéia da Rapala não é porcaria. Incrível. Foi um xorôrô tremendo. Se fisgasse, ia passear de canoa. Abraços.
  5. Caros amigos do fórum. Sou casado, advogado e gosto de pescar desde pequeno. Gostava de caçar tb, mas deixei isso de lado. Pesco de tudo, de lambari a piraíba - se der certo de uma morder minha isca - em qualquer rio, de ribeirão pequeno até o rio Xingú, Paraná, Kuluene, Sete de Setembro. Gosto de traia invocada, tenho traia boa, algumas isquinhas. Sou adepto da pesca do tucunaré com artificiais, preferencialmente superfície pra ver o "baque". Pesco bastante no rio paraná com meu amigo giovani. Tenho interesse por pescarias e tralhas. Sou de Bauru/SP. É isso aí. Abração pra todos.
×
×
  • Criar Novo...