Ir para conteúdo

Alexandre Matos

Membro
  • Postagens

    147
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Alexandre Matos

  1. Decidi postar o relato da minha ida pra Três Marias por um motivo.

    Alertar os pescadores para se ligar em pontos que deixei de lado.

    Nos organizamos desde Março para ir em Três Marias pescar uns tucunarés e desestressar dessa vida do judiciário.

    Fomos em 3, viagem agradável, pistas muito boas partindo de Catalão-GO.

    Sempre achei que a questão da lua não influenciava, inclusive vi um tópico a poucos dias que falava disso, e fomos, em plena lua nova.

    Pousada muito receptiva, apesar que acho que não ligam pro tipo de pesca que vc vai fazer, a sorte que não vi ngm matando nada e não tem estrutura pra matadores.

    Foi bom ver o lago cheio, quando fui ano passado estava vazio, mas tinha muita estrutura, e dessa vez apenas espraiados e aqueles espinhos.

    Achei os pequenos nessa rasura, e fomos atrás dos grandes.

    Percebemos que o lago estava completamente lotado.. claro feriado prolongado, mas era mais que o normal.

    Andamos cerca de 60km pra longe da pousada atrás de lugares mais promissores, com menos redes, e com menos pescadores, o que nao aconteceu.

    Voltamos pra pousada e descobrimos, teriam varias etapas de campeonato nessas datas, inclusive divido em dias a etapa feminina e a masculina.

    Pescamos por 3 dias e decidimos deixar de lado e ficar apenas navegando::bassboat:: e bebendo HAHAHAHAHA:gorfei:

    Enfim, pescaria é mais que pegar peixe.. mas da próxima vez procuro me iterar de quantos campeonatos terão por lá  kkkk

  2. 18 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

    Só pra atualizar,3 que estavam foragidos se entregaram,foram presos,tiveram a cabeça raspada,mas já foram soltos.... Bem vindos ao Brasil!

    Então provavelmente foram absolvidos nos outros processos, pq se fossem reincidentes a lei não deixa solta-los.

    Falo com propriedade, sou calculista de pena do TJGO.

    Essas "brechas" que todos falam, são muito difíceis porque acabaria com a carreira de um juiz, a não ser que o cara tenha comprado o delegado, o promotor e o juiz.

    Vamos ter fé, tem políticos muito poderosos presos, um dono de peixaria seria pouco.

  3. 12 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

    Você está certo...Esse barco com esse 90 já pratica crimes em Colombia à pelo menos uns 7 ou 8 anos....Um Levefort Squalus 500 com motor 90hp....Todo mundo sempre soube e sempre viu isso,mas nada nunca aconteceu,ao máximo algumas autuações e multas,nada mais.... Todos os 11 investigados são reincidentes....Mais uns dias e todos estarão de volta praticando os mesmos crimes....Na minha humilde opinião,SÓ MANDANDO PRA VALA MESMO! 

    Eu discordo dessa parte, pra nossa alegria reincidência é causa atenuante para decidir o regime fechado, fora que pelo que você disse, eles são donos de peixaria, tem um crime maior ai no meio, que eh a venda de alimento irregular, onde a vitima é a a saúde publica.

    Art. 7 , inciso II, da Lei de Crimes Contra a Ordem Tributária - Lei 8137/90; Pena - detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa.

    Art. 34 da Lei de Crimes Ambientais - Lei 9605/98; Pena - detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

    Art. 180, § 1º - Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor a venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime:

    Receptação Qualificada
    Pena - reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos, e multa.

    Sendo eles reincidentes, nenhuma pena estará no mínimo legal, 2,5 + 1,5 + 4.

    Sem analisar o restante, apenas o fato da reincidência, e ignorando a quantidade de peixe ou o tempo praticado, ele sairia no regime fechado, pra ficar preso por pelo menos 1/6 de 8 anos.

  4. Em 05/09/2018 em 22:09, Hiago Meyer disse:

    Desculpe a demora para responder, fiquei uns dias sem internet!

    Creio que até metade de outubro, coletarei respostas, após isso já terei as estatísticas, sem problemas quanto a publicar aqui, até bom, ajudará o seguimento logista assim como para os amigos pescadores!

    Agradeço muito a todos os que estão participando!

    Bom saber, normalmente nunca mais aparecem depois de fazer a pesquisa :gorfei::gorfei:

  5. Em 10/04/2018 em 15:25, Marcelo Mascarenhas disse:

    Pessoal, sinto-me na obrigação de relatar o que aconteceu comigo e com meu Grupo de Pesca Marupiara, para que outros amantes da pesca não sejam enganados como nós fomos.

    Fechamos um pacote de pesca para o Rio Juruena com o Adílson da NK Pescarias. Da mesma forma que todos vocês, fomos seduzidos pelos valores e pacotes completos oferecidos por ele.

    Esse pacote foi fechado com bastante antecedência e ao longo dos meses criamos nosso grupo e fomos curtindo as fotos e relados do Sr. Adílson da NK.

    Em um dado momento, tudo o que parecia bom, ficou melhor, o Sr. Adílson entrou em contato conosco pedindo se podíamos completar o valor do pacote de forma antecipada que ele nos concederia um desconto de 350,00 para cada um do grupo que adiantasse os recursos, alegando que havia aparecido uma excelente oportunidade para ele na compra de barcos o que justificava o desconto. Pois bem, 90% dos 15 pescadores adiantaram o valor e continuamos na espera da data da pescaria.

    Faltando cerca de 30 dias para partirmos para Cuiabá, onde teria um Micro Ônibus fretado pela KN (Adílson) nos esperando para levar-nos para Juruena, os problemas começaram, descobrimos que ele não havia quitado os valores dos grupos anteriores com o Rancho que iria nos levar, estava devendo para os piloteiros e para o mercado na cidade de Juruena, e mais, estava devendo para a empresa de ônibus que iria nos levar até o local. 

    Visando não perder todo nosso dinheiro, em resumo, descobrimos pelo Facebook o dono do Rancho, Sr. Gustavo, que nos deu a informação que o Adílson, vulgo NK Pescarias, não estava honrando com os pagamento e que não ia permitir a nossa entrada no Rancho. 

    As coisas só pioravam e resolvemos tentar salvar o negócio por conta própria. Entramos em contato com o Sr. Gustavo, que nos deu o telefone do Sr. Roberto que administra o Rancho para ele e entramos em contato com o Sr. Roberto que de forma muito educada nos informou que nos receberia desde que pagássemos as despesas dos piloteiros nós mesmos, pois o Adílson não estava pagando e que acertássemos o aluguel do Rancho com o Sr. Gustavo, valores esses que eram de obrigação da NK.

    Enfim, como não queríamos perder todo nosso investimento e tínhamos sonhado em estar pescando no Juruena, tínhamos ainda parte dos recursos que teríamos que completar para a NK, fisémos um novo rateio, pagamos parte do valor do Rancho e nos comprometemos com o Sr. Roberto que se o Adílson não pagasse os piloteiros nós o faríamos lá.

    Resumindo, o Adílson NK, nunca deu as caras, tentou cancelar nossa viagem no dia do embarque do avião, faltando 4 horas, fomos do mesmo jeito, Tudo que ele se propunha a fazer não fez e tivémos que nos virar com a empresa de ônibus, piloteiros e dono do rancho. Tivemos um prejuízo de cerca de 14.000,00, valor esse que o Adilson NK se comprometeu a nos devolver 30 dias depois do nosso retorno e passados 6 meses não vimos mais a cor do dinheiro. Sem cotar que o casal que ele colocou na Ilha do Cajú para cozinhar e nos atender ficou sem receber seus salários e o Mercado com contas em aberto.

    Por fim, ele bloqueou nossos perfis no Facebook para que não pudéssemos fazer esse relato.

    Pessoal, não acreditem em pacotes baratos, espero ter colaborado!

    Você já conseguiu resarcimento? Esse contrato está vicioso, e se eu fosse voce ingressaria com uma acao de danos materiais e morais, pedindo a penhora dos bens desse individuo, criminoso!!

    Estelionatário.

  6. Mas concordo com você, com o lado ruim dessas fake news. Muitos vão pescar por conta de boatos.

    Esse boatos normalmente são falsos, de que esta saindo peixe demais, que semana tal ta muito boa, e o pior é fazer o pescador viajar, gastar seu dinheiro, ficar longe de sua família, pra ser enganado e ouvir essas desculpas de que semana passada estava bom.

    Mas onde não tem fake news hoje em dia nesse mundo????

    Pena que é muito difícil descobrir as da pescaria.

  7. Lembro quando fui com alguns amigos pescar e quando tirava a foto dos peixes deles, sempre pareciam maiores nas fotos.

    E os meus eram maiores e pareciam menores.

    Eles me ensinaram, leva o peixe um pouco pra frente, coloca o dedo em baixo na barriga, e esconde o alicate pra traz, esticando o peixe, e VUALÁ, peixes gigantes nas fotos kkkkkk

    Agora não sei tirar de outro jeito kkkkkkkkkkk

  8. 5 horas atrás, Márcio Costa disse:

    Marinha sempre rodando onde? Em 3 Marias só se for nas proximidades do náutico...

    E quem olha essa questão é a polícia ambiental, que também raramente vejo circulando por lá. 

    3 Marias sobrevive por sorte pq a legislação de MG deve ser uma das mais atrasadas do Brasil. Tem rede p/ todo lado, inclusive em época de defeso. Fiscalização praticamente não há!

    Quem tem que fiscalizar somos nós pescadores esportivos, "aposentando" algumas redes! 

    Eu não sou da região, mas estive lá 2 vezes e topei a marinha 2 dessas vezes. Eu achava que era comum, mas só dei a sorte de acha-los.

    Bora aposentar o máximo de redes que pudermos né

    Faca nessas redes!

×
×
  • Criar Novo...