Ir para conteúdo

João Renato

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre João Renato


  • User Group: Membro


  • Member ID: 13318


  • Rank: Pescador de Lobó


  • Post Count: 9


  • Post Ratio: 0.01


  • Total Rep: 0


  • Member Of The Days Won: 0


  • Joined: 18-11-2015


  • Been With Us For: 1216 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 34


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    João Renato
  • Sobre mim
    <p>Empresário, Cacerense de coração e apaixonado pelo rio paraguai!</p>

Informações de Perfil

  • Localização
    Cáceres - MT

Últimos Visitantes

177 visualizações
  1. João Renato

    Problema mercury 200 hp pro xs

    Estou anotando todas as dicas e repassando ao mecânico que é autorizado Mercury, mas pelo visto está meio perdido, já que no aparelho não acusa nada, no aguardo da bomba de baixa para ver se vai resolver o problema.
  2. João Renato

    Problema mercury 200 hp pro xs

    Amigos, esse filtro que estão dizendo é o filtro separado de água, este que vai longe do motor, alimentando por mangueira?
  3. João Renato

    Problema mercury 200 hp pro xs

    Desde já peço desculpas por ter duplicado o Tópico, ainda estou descobrindo como utilizar de forma correta o fórum, e também já agradeço pela ajuda. Vou ligar para o companheiro Marcelo e inclusive mandar uns vídeos para ele, realmente acredito que é alimentação, ou algo com a temperatura, visto que depois de um tempo o motor volta a funcionar. Grande abraço!
  4. João Renato

    Problema mercury 200 hp pro xs

    Bom dia turma, gostaria de compartilhar com vocês uma situação do meu barco. Criei o tópico na área náutica, porém fui aconselhado a replica-lo aqui por esse motor ser mais usado em bass. Recentemente troquei minha marajó 17 por uma 190 master, e adquiri um motor Mercury 200 hp Pro Xs, motor este que possui 96h no momento, usei quase que 90 horas sem problema algum, mas desde então o mesmo vem apresentando um defeito que os mecânicos não conseguem descobrir, talvez aqui no grupo com a vasta experiencia de muitos eu consiga algumas dicas. Bom, segue o problema: Acontece que quando chego na marina o motor pega na primeira e eu posso navegar 3h sem parar que ele não apresenta defeito, assim que paro para pescar se eu continuar dando partida nele de 20 em 20 minutos ele funciona perfeitamente, porém se eu deixa-lo parado por mais de 1h ele não funciona mais, até da a partida, porém ele não firma, apaga como se tivesse dando falta de combustível, aí não adianta ficar insistindo pois ele não pega. Sendo assim preciso deixar ele umas 2h parado, ai ele pega novamente e pronto, posso navegar tranquilamente dando partida a cada 20 min novamente se eu parar para pescar. Oque já fizemos: Mexemos na posição do Bulbo, trocamos 2 diafragmas, olhamos compressor de ar, mas o mesmo está sem defeito, olhamos tanque e trocamos mangueira, e agora por último pedi uma bomba de baixa para ver se o problema está nela. Ainda não instalamos pois não chegou. Lembrando que já passamos aparelho e nenhum defeito aparece, também não acusa nada no painel e motor não apita nada. Simplesmente estou bem desanimado pois tenho certeza que é alguma bobeira, mas até o momento já passou na mão de 2 mecânicos e os mesmos não acham o defeito.
  5. João Renato

    Problema motor mercury 200 hp pro xs

    Obrigado pessoal, vou aproveitar a dica e mandar o link na área de bass boat. Grato!
  6. João Renato

    Problema motor mercury 200 hp pro xs

    Bom dia turma, gostaria de compartilhar com vocês uma situação do meu barco. Recentemente troquei minha marajó 17 por uma 190 master, e adquiri um motor Mercury 200 hp Pro Xs, motor este que possui 96h no momento, usei quase que 90 horas sem problema algum, mas desde então o mesmo vem apresentando um defeito que os mecânicos não conseguem descobrir, talvez aqui no grupo com a vasta experiencia de muitos eu consiga algumas dicas. Bom, segue o problema: Acontece que quando chego na marina o motor pega na primeira e eu posso navegar 3h sem parar que ele não apresenta defeito, assim que paro para pescar se eu continuar dando partida nele de 20 em 20 minutos ele funciona perfeitamente, porém se eu deixa-lo parado por mais de 1h ele não funciona mais, até da a partida, porém ele não firma, apaga como se tivesse dando falta de combustível, aí não adianta ficar insistindo pois ele não pega. Sendo assim preciso deixar ele umas 2h parado, ai ele pega novamente e pronto, posso navegar tranquilamente dando partida a cada 20 min novamente se eu parar para pescar. Oque já fizemos: Mexemos na posição do Bulbo, trocamos 2 diafragmas, olhamos compressor de ar, mas o mesmo está sem defeito, olhamos tanque e trocamos mangueira, e agora por último pedi uma bomba de baixa para ver se o problema está nela. Ainda não instalamos pois não chegou. Lembrando que já passamos aparelho e nenhum defeito aparece, também não acusa nada no painel e motor não apita nada. Simplesmente estou bem desanimado pois tenho certeza que é alguma bobeira, mas até o momento já passou na mão de 2 mecânicos e os mesmos não acham o defeito.
  7. João Renato

    Motor Yamaha x Honda

    Bom dia, segue minha opnião de quem já teve os dois. Honda um motor muito bom, mas quando precisei de peças nunca achei, tanto que acabei vendendo por tanta dor de cabeça e dificuldade, quanto ao yamaha não sei em sua região, mas aqui em Mato Grosso achamos peças facilmente, e nucna me deixou na mão, ja vou para o terceiro motor yamaha e até hoje somente revisões, o 40 hp 4t motado em uma lancha de 15 pés de um amigo meu chega a fazer 8l/h , muito economico mesmo, o dele já está com 230 h e até hoje só alegria, eu iria de Yamaha sem dúvida
  8. João Renato

    Dúvida marajó 19 com f90 yamaha

    Bom dia Amigos, gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma marajó machine 17 ano 2008 com um f90, o casco é muito bom estável, com este conjunto está atingindo 5700 rpm a 42 milhas. Porem comprei um casco marajó 19 ano 96, modelo antigo e estou reformando, queri saber a opnião de vocês quanto a trocar o meu casco, visto que estes cascos antigos são muito bons e ganho 1 passageiro a mais já que ele leva 6 pessoas, fora o espaço iterno. A Grande dúvida é se com o mesmo motor conseguirei atingir 6.000rpm e chegar em 40 milhas pelo menos nesta marajó 19, ou terei que trocar por um f115 hp. Muitos falam que o correto seria colocar um f115 hp se a marajó fosse deste modelos novos que são mais largas, mas as antigas navegam melhor e o f90 empurraria bem. Alguem no grupo tem este conjunto ?? marajó 19 antiga mais f90?? qual a velocidade final? obs. O meu motor está com helice original de aço, 13x19.
×