Ir para conteúdo

Jhon Lennon Souza

Membro
  • Postagens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Jhon Lennon Souza deu reputação a Kid M em Lugares com pouco peixe   
    Não se trata de "fórmula garantida", mas chama-se a isso de EXPERIÊNCIA, ou melhor, acumulo de conhecimento e tempo de pescaria !
    Recorrer aos "guias" é uma forma mais simples de agilizar o encontro de lugares que possam ser promissores... Mas como estes lugares são "reconhecidos" pelos guias ? Possivelmente por já os terem testado antes, ou visto como são formados em épocas em que se torna possível agregar esse conhecimento (águas baixas).
    Em se tratando de pescadores que pretendem "encontrar o caminho das pedras", é fundamental que esses mesmos pescadores sejam bons observadores !
    Avaliar o relevo das margens, dos troncos caídos, das saídas de riachos dentro dos lagos, das profundidades do local, é algo de suma importância para se buscar o êxito !
    E não pense que gente que já pescou muito também não tem o "dia em que não pega nada", pois isso é mais comum do que possa parecer !
    O importante SEMPRE é ter em mente que numa pescaria, o peixe precisa ser apenas uma consequência, pois só o "estar pescando" já é compensador !
    Busque informações com as pessoas que conheçam a região onde vai pescar, troque ideias sobre o tipo de iscas mais usado para se ter sucesso, e tente, pois só assim poderá incorporar conhecimento nas suas experiências como pescador ! Já pesco há bastante tempo, mas nem por isso deixo de ter uma aprendizado novo a cada vez que lanço minhas iscas na água... É fundamental estar atento e ver o que funciona e o que não funciona, pois nem tudo que é ruim num local, deixa de servir em outro ! 
  2. Upvote
    Jhon Lennon Souza deu reputação a Renato Barreto em Lugares com pouco peixe   
    Olá Jhon, para saber o certo onde pinchar nossas iscas num rio , represa ou lagoa, o lance principal é a observação e estudar muito os hábitos do nosso "rival" , a espécie de peixe que será o alvo da pescaria...e também sobre o local que estamos pescando, tipo profundidade, estruturas submersas, etc...  Resumindo, para termos boas pescarias  (isso nem sempre será possível, por vários fatores)  é preciso conhecer o máximo sobre o "terreno" onde estamos pisando (ou melhor, navegando) e sobre nosso oponente, o peixe.

    "Lembre-se, conhecimento é e sempre será a chave para pescarias bem sucedidas" -

      Autor da frase: Buck Perry.
  3. Upvote
    Jhon Lennon Souza deu reputação a Renato Barreto em Arsenal de Hoje   
    Olá Jhon,  Capricha nessa Inna 70 na cor 116, que está aí na foto, é excelente...é a cor que mais gosto nesse modelo de  isca...e pega de tudo!!!
  4. Upvote
    Jhon Lennon Souza deu reputação a Kid M em Arsenal de Hoje   
    Boa noite Jhon,
    Qual a sua cidade ?? Está faltando essa indicação no seu Perfil !
    Próximo ao rio Doce, é bastante provável que vá encontrar mesmo são traíras !
    As iscas de meia água, bem como o Spinner deverão ser suas melhores opções !
    Mas pescaria é sempre uma surpresa ! Boa sorte com a sua ! 
  5. Upvote
    Jhon Lennon Souza deu reputação a Felipe Teixeira em O que vocês acham dessa isca.   
    Como está começando agora ... invista em iscas baratas. Compra uma Inna da Marine Sport, tem de 7 ou 9 cm . Boa e barata.
  6. Upvote
    Jhon Lennon Souza deu reputação a Dudu_Torello em O que vocês acham dessa isca.   
    Amigo, as iscas que mais tive alegrias com os tucunas foram essas: Zagaia lamber gold transparente, ocambé papa black e as bravas 90 da marine sports. Mas como o amigo João disse o que o peixe ataca hoje amanha ele ignora... Vale a pena ter vários modelos e cores, é mais garantido. 



  7. Upvote
    Jhon Lennon Souza deu reputação a Joao Manoel Leonello Lucas em O que vocês acham dessa isca.   
    Cabeça vermelha sempre são excelentes quanto se trata de peixe predador. Outra cor que dá muito resultado com tucunaré é a osso. Mais importante é sempre ter opções, as vezes nao adianta insistir numa cor, o peixe pode estar querendo comer outra.
×
×
  • Criar Novo...