Ir para conteúdo

Carlos Robaert

Membro
  • Postagens

    233
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Tudo que Carlos Robaert postou

  1. Olá amigos pescadores, há algum tempo venho fazendo algumas iscas artesanais em madeira, nesse pequeno vídeo mostro um pouco da técnica que utilizo na fabricação. Espero que gostem e que seja útil para todos. Qualquer dúvida, estou à disposição.
  2. Uma pescaria rápida, com uma isca que até então nunca tinha pego nada, eis que surge a maior traíra da minha vida... Um abraço e até a próxima
  3. Não sei porquê, mas todos os pescadores que conheço e outros que tenho visto, são 17, inclusive eu.
  4. Obrigado, sempre que possível levo as meninas para pescar junto comigo, elas adoram.😄
  5. Um dia maravilhoso em família, foram muitas as tilápias fisgadas, separei alguns momentos e espero que gostem. 
  6. Salsicha é uma isca coringa para pesqueiro, e funciona em outros lugares também.😃
  7. Pois é, eu até já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto😄
  8. Para mim algo inusitado, foi a primeira vez que capturei uma carpa desse porte, e ainda mais com salsicha iscada no fundo. Um abraço e até a próxima.
  9. Obrigado, já levantaram inclusive a hipótese de ser um patinga, começo a perceber que existem mais espécies que eu imaginava.
  10. Mais um belo exemplar capturado no Gabardo, esse com a isca salsicha, no fundo. Apenas fiquei com a dúvida, é pacu ou tambaqui? Já pesquei alguns exemplares de pacu, mas esse apresenta uma coloração um pouco diferente, e por ter tambaqui no lago, acabei sem conseguir definir a espécie. Um abraço e até a próxima.
  11. De fato, o dourado parece estar se alimentando normalmente, apesar da fratura.
  12. Um dia maravilhoso de pescaria, mas sai um pouco triste, capturei esse lindo dourado com a boca bipartida. Um abraço e até a próxima.
  13. Concordo, o maior problema é a falta de informação a respeito do uso, por isso gravei esse vídeo. Quando comecei a pescar comprei um alicate, só porque via nos vídeo, não tinha a menor ideia de como usar, e por sorte não machuquei muitos peixes. Espero que ao ver o vídeo outros pescadores que estão começando, não cometam os mesmos erros que eu.
  14. Concordo, e ocorre que quanto maior o peixe, mais fácil o risco de acidente. Falta ainda muita informação nos pesqueiros, querem proibir uma série de coisas, mas na verdade deveriam ensinar.
  15. Com certeza não deve ser proibido, acredito que falte ainda informação quanto ao uso, alias falta muita informação sobre o pesque e solte. Claro que quem tem interesse acaba encontrando as informações, mas deveria estar mais acessível, na minha opinião.
  16. A segurança tem que estar em primeiro lugar, já vi muitos acidentes, e quase já me acidentei ao tentar tirar o plug da boca de uma traíra sem o alicate de contenção.
  17. Obrigado por dar a sua opinião😃. Ainda não vi pessoalmente esses alicates novos, mas me parecem bem menos agressivos que os antigos.
  18. Trago a debate uma questão que vejo constantemente sendo levantada nos grupos de whats e facebook, longe de ter uma resposta unânime e definitiva. Uso o alicate com muita moderação, mas o fato é que quando comecei a pescar, foi uma das primeiras coisas que comprei, influenciado pelos vídeos dos grandes canais de pesca. Só depois de um tempo, com a experiência e após cometer alguns erros graves (machucar peixes) é que tomei consciência de como deve ser usada tal ferramenta. Um abraço e até a próxima.
  19. Esses dias vi em um vídeo um que tinha 2 ocelos.
  20. Obrigado😃, nesse frio temos que buscar elas onde estão, no fundo.
×
×
  • Criar Novo...