Ir para conteúdo

Ronni Bramai

Membro
  • Postagens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ronni Bramai

  • Data de Nascimento 04-11-1979

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Guarapari - ES
  • Interesse no FTB
    Aprender mais sobre a pesca esportiva, colaborar com o pouco(bem pouco mesmo) que sei, rsrs

Últimos Visitantes

702 visualizações

Conquistas de Ronni Bramai

Novato

Novato (1/6)

1

Reputação

  1. Obrigado pelas boas vindas, meio perdido ainda no fórum.
  2. Então... eu tinha bastante ação no camarão maré quando nas minhas pescaria; engraçado que depois que surgiu os camarão com o Jig red, sei lá, não é a mesma coisa.
  3. Gosto da sufix 832, 8 fios . Já usei a YGK e a Aqualine, ambas também muito boa. Aconselho uma espessura o máximo 24mm Tem essa de 12 fios também da maruri, a rapaziada aqui tem usado e tem elogiado bastante.
  4. kid M, Obrigado pela dica do molinete. Há um ditado que diz que "o que mata o peixe é a linha", ou seja, o cansaço ! : show de bola!
  5. Gente, Queria uma informação: uma ajuda. Uma vara de 20 libras, com um molinete 4000, de 9 a 11 quilos de freio, com uns 250 metros de multifilamento 30libras eu consigo trazer um xarel ou uma samandoara, de até quantos quilos? O que que acontece??? É que eu não quero perder a emoção da pescaria, por isso, uma vara 20 libras; mais já passei por situações onde tive que travar o molinete pra estancar a linha no líder para não perder meu multifilamento. Obs.: sei que o correto seria uma vara de 30 libras até mais; mas são raros esses momento na pesca, e eu gosto de levar só um material na maioria das vezes(aliais só tenho 2 material de pesca). Uns meses atrás fui nas três ilhas, aqui em minha cidade, e estava com uma vara 20 libras Aqua Shinken da Aquarod im8 e com molinete stradit 3000 como multifilamento15 PE da G-sol e entrou uma samandoara de 7 kilos no camarão artificial, trouxe na moral; depois bateu outra, só que bem maior(só pode que era outra) mais não deu nem tempo direito de pensar, eu estava com uns 130 metros só de linha; me vi maluco, muito rápido saiu carregando tudo, e tive que travar para estancar, com medo de perder o multifilamento e a pescaria do outro dia rsrsr; eu estava meio despreparado com material de pesca. Estava pensando em comprar uma vara da Dialuna da Shimano de 20 libras- 2 partes e montar com um molinete 4000 com freio de pelo menos 9 kilos. Podem me ajudar, queria montar um equipamento para garantir esses bitelos quando entrar, mas sem perder a emoção da pesca quando entrar os peixes menores (o que acontece com mais frequência).
  6. Olá! Meu nome é Ronni, tenho 39 anos, moro na cidade de Guarapari-ES; pesco desde minha criancice, tendo início na roça, interior aqui da minha cidade de Guarapari-ES. Na minha adolescência comecei a pescar na água salgada, pescaria de fundo com camarão, sururu, caranguejinho das pedras; depois comecei a pescar com iscas vivas: camarão, peixinhos como a pramitumba e a sardinhas; até aqui minhas pescaria eram com linhas de mão mesmo e varas de bambu. Pescaria que faço hoje: Pesco na artificial, com molinete ou de carretilha das beiradas dos mangues, no canal, das pedras e de algumas prais, da areia de preferência, próximos as extremidades onde se inicias as rochas (final ou começo das praias). Espero poder estar aprendo aqui no fórum, e, também contribuir como o pouco(bem pouco mesmo rsrsr) que sei, digo a respeito dos matérias de pesca: varas, carretilhas, molinetes, linhas, iscas... Aliais, aos pouco, espero ir tirando algumas dúvidas aqui rsrs. Bom dia a todos!
×
×
  • Criar Novo...