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Bruno dos Santos

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Sobre Bruno dos Santos

  • Data de Nascimento 22-12-1981

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro - RJ
  • Sobre mim
    Amo pescaria. Como nasci em 81 e cresci perto do mar, tive a oportunidade de pescar bons peixes até o ano 2000, sem a necessidade de caiaque, lancha ou quaisquer meios tecnológicos que hoje se fazem quase que essenciais para uma pescaria produtiva.

    Atualmente não pesco tanto quanto gostaria mas as vezes vou
    ..

    Possuo um caiaque mero de dois lugares equipado com motor de popa 3.6hp com o qual eu faço minhas pescarias no mar do rio de janeiro...sou mestre pela cprj e o caiaque tem o TIEM.

    Já tive lancha mas vendi.
    Acho interessante a pescaria de água doce , os tucunarés saltando mas prefiro a água salgada.

    Adoro pescaria embarcada com grupos pequenos que não embolam linha ..kkkk

    Tenho uma lancha Cobra 19 Pes, motor mercury 100HP ano 2015, 4 tempos injeção eletronica.
  • Interesse no FTB
    Nautica e pescaria

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Reputação

  1. Pensei que voce fosse falar de cada item descrito acima, mas tudo que voce fez foi mostrar as " variaveis " do desenho do helice. Eu nao tenho muita experiencia. Troquei de barco recentimente, tinha uma Carbrasmar 19, modelo pampo e peguei uma lancha cobra 18.7 modelo camguru com motor de 100HP ( ano 2015 ). É um barco mais leve, e veio com um helice de aluminio ja com uma das pás amassadinha na ponta, e bem desgastado, entao troquei por um helice de mesmo passo, mas percebi que o diametro é diferente, talvez uns 2cm maior, e o helice veio de um motor mercury de 115hp. Creio que não va fazer tanta diferença, mas vou ver na pratica. Desculpa reabrir o topico , mas papo de helice é muito maneiro, e não tem nada juntando todas as informações do assunto em um unico ponto da internet. Estamos em 2024 e o topico é de 2017, mas nada mudou na engenharia mecanica e hidrodinamica dos helices ( não que eu saiba ) .... Obrigado pelo conhecimento -
  2. Sabe qual motor ? Esse meu é muito pequeno e só tem um cilindro. Ele não tem estator ele tem Magnetron. Obrigado pela diga
  3. Bom pessoal, sou novo aqui e esse é meu primeiro tópico. Desculpa se não está no local adequado mas a ânsia de postar é muito grande. Kkk Estou fazendo um adaptação no meu motor para ele carregar uma bateria de 12v. Queria deixar claro que vivo como técnico em eletrônica então possuo algum conhecimento na área, mas não sei todos os " jargões técnicos desse assunto em particular". O motor Toyama 3.6hp possue uma bobina de pulso que gera uma tensão baixa, que alimenta o cdi que controla a bobina de ignição. Porém essa.bobina não consegue gerar corrente elétrica suficiente para nada além da alimentação do CDI. Então , após fazer medições com multímetro e com componentes disposto na minha bancada, eu re-enrolei outra bobina em cima da original do motor e consegui tirar alguma corrente elétrica. ( Eu mesmo fiz o retificador e regulador de voltagem para a nova bobina ). Ficou bom? Não, porque mesmo enrolando fio de cobre envernizado , o espaço era pouco e não deu pra por espiras o suficiente ( com a.bitola do fique o que eu tinha) para gerar a corrente que eu queria. Expliquei tudo isso para perguntar aos amigos se eu posso usar uma bobina de algum motor mais potente ( tipo 8hp ou mesmo de moto ) no lugar da minha bobina, de forma que eu consiga a corrente elétrica que eu necessito. As conversões ac-dc foram feitas, a tensão de saída não oscila com a frequência ( aceleração ) do motor. O sistema que eu fiz e o circuito funciona perfeitamente bem mas só gera 500mA. Uma bateria de 10A/h, o motor ficaria ligado por 20 horas até carregar. .kkkk Obrigado pela paciência em ler. Caso esteja pensando em fazer o mesmo. Eu.nao me importo em compartilhar o circuito que criei
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