Ir para conteúdo

Fabiano Silva

Membro
  • Postagens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Fabiano Silva

  1. Em 11/01/2024 em 09:15, Joao Paulo ML disse:

    Bom dia!

     

    Após algumas temporadas errando em Barcelos, eu e minha turma estamos em outros destinos há 3 anos, como Anauá, sem arrependimento pois se pega muito açu de tamanho razoável e pirarara a dar com pau, e a logística simples sem teco-teco, enfim, muito bom mesmo.

     

    Porém, além da menor possibilidade de açu realmente grande, já sinto falta da beleza e imensidão únicas do Rio Negro e real possibilidade de troféu.

     

    Pesquisando muito por aqui, vejo que talvez a melhor opção, com grande possibilidade de peixe grande, serviço de excelência, seria o Explorer. Claro, estou descartando SIRN e outras com preço exorbitante como Arirarrá.

     

    Mas, talvez o Explorer não comporte minha turma toda, que oscila ano a ano a quantidade de pescadores.

     

    Assim, preciso ter outras opções caso a turma passe de 8 e gostaria de sugestões de operações em Barcelos com bom custo benefício, bom serviço e guias, sem preguiça de ir onde está pegando, e tem que ter um deck massa na chalana né rss

     

    abç!

     

     

    Qual pousada você fica lá no Anauá amigo? 

  2. 5 horas atrás, PierreRM disse:

    Bom dia galera, tenho pesquisado bastante sobre varas pra pesca pesada aqui no fórum, especificamente pro Araguaia, mas muito dos tópicos são meio antigos, gostaria de saber quais são as varas recomendadas hoje em dia, tenho uma tekota 700 e uma penn squall 50ld, as varas que estou de olho no momento são a trevala 5'8” 80-200lb e a crazzy eddy da lumis 6'6" 120-200lb, estou meio inclinado pela trevala pelo tamanho dela(meu porta varas é de 1,90), gostaria da opinião de vocês e se tiver outra recomendação, cheguei a dar uma olhada também na lumis real power 1,80 120lbstar river combat 6'0" 1,80m 180lbs mas essa já não conheço muito, desde já obrigado.

    Boa tarde amigo!

     

    Então, eu tenho 3 conjuntos pesado que uso sempre no Araguaia... Tenho uma Crotallus da Saint 60-120lbs, uma Real Power da Lumis 80-160lbs e uma que uso pra Pirarara que é a Celta modelo Araguaia de 65-135lbs. Eu to querendo comprar uma Crazzy Eddy, vi uma em uma loja de pesca em BH e fiquei doido pra comprar. Tanto ela quanto a Trevalla vão te atender muito bem.

     

    Abraço.

  3. Em 27/01/2022 em 18:04, Adalberto Magrao disse:

    Galera surgiu uma discussão na minha turma. Seguinte....

    Ha 2 anos fomos para teles pires e la faz uma cama de multifilamento e completa com pelo menos 50 mts de mono 0,90 mm para os grandes peixes de couro.

    Pergunta: estamos voltando agora em março....a linha de multi ainda pode ser usada? Ela apodrece? Alguns dizem para trocar porque fica fraca outros falam que não só trocar a mono pois fica com muita memoria

    QUAL OPINIÃO DE VCS?

     

    Abrcs

    Bom dia meu amigo!

     

    Então eu tenho uma Fiber Flex 8x da Crown, já vai pra terceira pescaria no Araguaia agora em Maio e creio que vai aguentar o rojão tranquilamente... A única coisa que faço é quando volto da pescaria é tirar ela da carretilha e estico ela como se fosse um varal, deixo na sombra uns dois dias pra ela secar bem. Acredito que isso prolonga a vida útil das multifilamentos.

     

    Abraço.

  4. 4 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

    Acabamos de voltar de Manaus.

    Na ida em Guarulhos.cobraram R$135,00 por tratar-se se babagem fora de medida e especial. Ai juntamos 5 tubos passamoa fita adesiva e despachamos.  LATAM aceitou normalmente.

     

    Na Volta nem.se importaram com nada e nem cobraram. Amarramos os mesmos 5 tubos  .  Não tivemos problemas nem  custos na volta.

     

    Vai saber... cada qual faz sua própria lei e ficamos nós a mercê deles

     

    Boas pescarias a todos

    Comigo também aconteceu isso, quando fomos pra Vilhena-RO a AZUL cobrou de nós 140,00 pra despachar os Tubos...Na volta a mesma Azul não cobrou nada pra despachar os mesmo...Vai entender né? 

  5. Em 17/08/2021 em 08:01, Adalberto Magrao disse:

    Pescaria marcada para 10. Setembro Rio Mutuca com 10 amigos. Pescaria que seria em 2020 e postergamos para 2021.

    Pousada reservada, translado pago etc..etc..

     

    Agora essa noticia da greve na semana de 7 a 10 setembro. Greve Geral dos Caminhoneiros.

     

    Vcs ja passaram por isso?  Se não conseguir embarcar?

     

    Só resta rezar....    

    Rapaz, pescador tem que ter o coração bom viu....Pois é cada uma! Esse ano também aconteceu com minha turma, adiamos a pescaria no Araguaia de Agosto do ano passado (2020) para maio desse ano devido a pandemia. Uma semana antes da nossa data, o Governador de Goiás solta aquele decreto proibindo tudo no Araguaia (até depois foi revogado a parte da pesca esportiva), mas é como o Galvão fala... Haja coração! rsrs.

     

    Mas se Deus quiser dará certo! 

     

    Abraço

  6. 15 horas atrás, Kid M disse:

    1726899600_Araguaia1.jpg.7803541ba0f5edc1107b9e06f42cf003.jpg  1606909903_Araguaia2.jpg.1490c95d1c0b401d0ed6de678042ea37.jpg  1618378286_Araguaia3.JPG.aa46061fb32edb2231deaaff85fcd8bd.JPG 

     

    Rio Araguaia, sempre formoso e farto de emoções e lembranças...

    Certamente é um dos rios brasileiros mais piscosos de nossas muitas opções esportivas.

    Palco de grandes (e frequentes) embates com gigantescas Piraíbas e Pirararas, cujas arrancadas geram taquicardia nos seus oponentes...

    Passar um dia navegando pelo extenso curso d'água que nasce à 810 m de altitude e percorre 4 estados brasileiros até desaguar no rio Tocantins.

    Esparrama-se pelo alagamento de suas margens na época das cheias, quando propiciam uma fantástica oportunidade de ver os imensos cardumes subindo o rio em grupos de espécies, respeitando a cadeia alimentar que provem a energia necessária para a chegada nos pontos de reprodução e desova e perpetuação das espécies !

    Não estamos aqui falando de milhares e sim de milhões de indivíduos que parecem cegos a qualquer outra coisa senão a de alcançar seu berço de nascimento e realizar a desova e fertilização dos novos embriões, dos quais apenas uma fração ínfima chegará a fase adulta.

    Não há complacência  entre presas e predadores, até porque uns que caçam podem também serem caçados, a depender de onde estejam nos respectivos cardumes... ::fish2::fish2::fish2

    A fila começa pelos menores, passa pelos "papa terras" (curimbatás), piáus, matrinxãs, barbados, mandubés (palmito), pacus, pintados, caranhas, filhotes, pirararas até as piraíbas, todos subindo o rio e se alimentando no caminho...

    Já presenciei perto da cidade de Porto Luiz Alves, mais de 60 botes com 3 pescadores por barco - em média - pescando de maneira incessante, embarcando peixe sem parar, dentro da passagens dos cardumes... (dizem ser algo comum os botes chegarem a 200 no topo dos cardumes). 

    Nessas oportunidades, os incansáveis e sempre famintos golfinhos (que hoje infestam o rio) atacam incessantemente os cardumes, chegando ao requinte de caçarem em grupo, jogando parte dos cardumes nas águas mais rasas onde devoram suas presas...

    Na temporada de rio seco, que normalmente acontece no meio do ano (Jun à Set), as águas parecem ser outras !

    Praias de areia entremeiam as águas baixas que desenham seu curso em canais de um pouco mais profundidade, até como forma de "navegação" dos que permanecem nesses habitats.

    Hora de enfrentar mais um predador sagaz e constante ! Estou me referindo às piranhas (as chamadas cajús - papo avermelhado - em maior quantidade) que não perdoam qualquer peixe (independente de espécie e tamanho) que se apresentar "em dificuldades" (presos num anzol por exemplo). Atacam o indefeso peixe até o embarque do que dele sobrou... é algo absolutamente incrível ! Puxou devagar, grandes chances de ataques das piranhas em região de águas mais paradas.

    Em compensação, é a época onde os infindáveis lagos e lagoas oferecem os tucunarés, jacundás, cachorras, apapás, traíras, aruanãs, etc... até chegar ao "desconfiado pirarucu". De uma forma geral ainda são indivíduos (tucunarés principalmente) considerados pequenos (pegar algo acima de 4 quilos é motivo para celebração), mas que fornecem uma incessante perseguição às iscas artificiais, principalmente as preferidas "de superfície",

    Contrariamente ao que acontece nos rios afluentes do Amazonas e/ou Madeira, as iscas consideradas "pegadeiras" são (quase sempre) de menor tamanho e de cores mais claras, de branco osso até transparentes, passando por inúmeras combinações de cores complementares...

    Falei dos lagos, mas não mencionei os diversos rios cuja foz é no Araguaia. Vou "concentrar todos num só", homenageando o rio Cristalino, cujo nome precede a cor de suas águas e seu papel de condutor dos milhões de alevinos que se desenvolvem em seu intercalar com lagos e lagoas existentes em seu serpentear até o desague próximo à Ilha do Bananal.

    Seguramente uma região de muita fauna e flora, onde a depender das épocas visitadas não raramente se encontram onças a se banhar nas águas rasas ou atravessando os canais mais fundos à procura de terras menos alagadas (já vi diversas, sempre com sua beleza incomparável). Também a singeleza das borboletas amarelas (as mais comuns) num frenético balé de fertilização e continuidade da vida se tornam num apreciar envolvente.

    O rio Araguaia tem tanto a oferecer que apenas indo ver é que se consegue ter uma ideia do que se considera como algo imperdívelpalmas::

     

    1958425543_Araguaia5.JPG.938fc459820656f674cc27610e084877.JPG   1272805513_Araguaia6.JPG.39dbe1e8767cec39fe52d5d08697c455.JPG  1098132050_Araguaia4.JPG.c106930069cb1f405db608fcdb3cdd4f.JPG

    Pesquei esse ano no Araguaia e gostei demais, se Deus quiser, ano que vem em Maio irei novamente. Agora acompanhado do meu irmão...Uma coisa além de boto e piranha que ta tendo demais tbm são as arraias, ano passado só eu peguei 5. Até brinquei com um amigo meu que se ação de piraíba fosse igual das arraias no quarto dia de pesca nao ia ter braço pra brigar mais nao...kkkk

  7. 12 horas atrás, Kid M disse:

    1330341468_NovaImagemMocorongos.JPG.73608b7e5b960a000a39f80fa56832bf.JPG      1976748946_aquarela1.JPG.92ae30ab916d78b789d291d289be53f5.JPG  

     

    Havia me decidido a não mais organizar nossos grupos de pesca (Mocorongos), assim como participar daqueles que eventualmente fossem montados. Nada de "zanga" ou "outro problema qualquer", mas o desejo de ver o grupo renovar-se e dar continuidade ao que já vem sendo feito há 30 anos... (pois é, o tempo passa mesmo). Consegui fazer prevalecer meu propósito em 2019, mas em 2020 o apelo dos amigos & irmãos me fez aceitar fazermos a pescaria de nº 30 dos Mocorongos. Local escolhido, valores ajustados, integrantes (10) fechados para 2021 pois em 2020 a pandemia já se mostrava "feroz" e a névoa de como ficaria o esquema de vacinação, já nos direcionava (de forma consciente) para o ano seguinte (este em que nos encontramos - 2021).

    Em meados do primeiro semestre, quando havia uma enorme incerteza da eficácia da vacinação, além dela própria estar sendo fornecida em quantidades limitadas, havia também o crescimento ativo do Covid pelo interior do País, não poupando ninguém do risco de contágio e a determinação das autoridades (indistintamente da esfera federal, estadual ou municipal) de bloquear as movimentações pelo País.

    Com isso, conseguimos estabelecer um entendimento com o operador (hoje já amigo) no sentido de suspendermos as reservas que haviam sido estabelecidas, sem maior vínculo futuro, até por não sabermos o que viria acontecer nos cenários que se aproximavam...

    Felizmente pudemos observar um gigantesco esforço em todo o país em torno de vacinação da população, que se ainda não se concluiu, permitiu fazer com que a tendência de contaminação fosse invertida, com os índices de contágio / mortes fossem caindo de forma sucessiva. Não quero, nem vou, entrar no mérito das medidas e méritos, retratando tão somente o cenário existente.

    Fato é que voltamos a cogitar um retorno ao propósito da formação do Grupo 30 e nesse propósito encontramos uma enorme interação com o operador, fazendo com que as flexibilizações / propostas estabelecidas nos permitisse voltar a dar continuidade ao projeto que fora suspenso.

    Desta feita contudo, a demanda de pleitos para participação foi enorme e o número de integrantes passou para 16 pescadores, incluindo muitos de nossos filhos, filhos de filhos, etc... Somos verdadeiramente um grupo familiar (de nascimento ou de coração) de amigos que se diverte junto com dominó, cartas, piadas, churrascos, cervejas & vinhos, música e que também gosta de pescar... 

    Antes que me esqueça, não mencionar o operador (nesse momento) vai um pouco dentro da preservação ética da minha condição de Moderador do FTB. Mesmo que toda a negociação tenha sido feita (como de hábito) com pagamentos iguais para todos os participantes, não me parece oportuno declinar o nome e/ou lugar para onde estaremos indo, salvo se tratar de "um ponto" da Floresta Amazônica. Chegará a hora de fazê-lo.

    Interessante informar que estamos nos preparando para uma pescaria que irá acontecer daqui há um ano ! O grupo está animado como se fôssemos embarcar daqui há algumas semanas, quando na verdade serão meses de espera e expectativas... Mas isso - de certo modo - já faz parte da pescaria.

    Falar de reservas, tralhas, voos, conexões, deslocamentos, gastronomia e tudo aquilo que envolve um planejamento prévio, é motivo de alegria e satisfação antecipada. Sermos generosos com os "novatos" em termos de ajuda e ensinamentos sobre o comportamento dentro do Grupo termina se tornando um "dever de casa" de muitas compensações. A escolha dos integrantes passa sempre (que possível) por uma avaliação prévia de integração e participação na manutenção alegre e sadia do clima existente no Grupo. Nada de criticas, zangas ou mandos, mas apenas a preservação daqueles momentos onde todos (independente da idade que tenham) voltem a ser crianças nos seus comportamentos. 

    Claro que é preciso do exercício de liderança(s) para que o Grupo não se torne um "bando", mas essa deve ser vista com naturalidade e não algo que seja imposto (daí a importância dos custos serem iguais - direitos e obrigações similares e para todos). Importante que a liderança presume que ser responsável pelo Grupo e como tal deve exercer seu papel de exemplificação junto aos demais, das coisas que podem ser evitadas e que não precisam chegar ao ponto de serem "proibidas"...

    Acho que consegui chegar em alguns conceitos que podem ser úteis àqueles que se dispuserem a coordenar e planejar uma pescaria::fishing

     

    471187923_EmbarqueparaPVH.jpg.6332620438bab03dc9a35f647d1ae8fc.jpg

    Muito bacana meu caro! Eu tbm organizo as pescarias da minha turma e entendo perfeitamente o que você falou...Até brinco com eles que a pescaria começa no dia em que fechamos uma data, pena que o planejamento dura mais que a semana de pesca né? Mas faz parte! 

     

    Boas pescarias ai, abraço!

  8. 48 minutos atrás, MatheusVieira disse:

    Vamos la galera

    Fiz um outro post referente a iscas para tucunare fogo de superficie e me mandaram estas;

    • Bonnie
    • Duo Realis Pencil 
    • Joker 
    • Firestick
    • Red pepper

     

    Qual escolheriam ? e por que hahah 

    ou coloquem na sua ordem de preferencia rsrsrs mais facil neh

    Valeu

    Haha! Que lista hein...Difícil até escolher ai! Mas eu iria de Bonnie. 

  9. Bom dia amigo! Rapaz você pegou uma época muito boa, Junho e Julho no Guaporé sai muito peixe...Pesco lá todo ano e nunca perdi a viagem 😆

    Então vamos lá sobre linhas e anzóis...Linhas para a pesca de peixe de couro eu gosto de usar a Camou Line 0,70 quando vai pescar em locais de enrosco, pra cacharas uso o anzol 4330 8/0 da Marine e para Pirararas mesmo modelo porém tamanho 10/0. Para os peixes de escamas (Corvinas, Cachorras, Apapa) uso multifilamento 30 libras e já gosto do modelo de anzol Super Maruseigo da Marine também, tamanho entre 26 (corvina e apapa)  e 28 para as famintas cachorras.

     

    Espero ter ajudado. 

     

    Abraço

  10. Boa tarde amigo! Rapaz se fosse eu compraria em uma loja ao invés de internet...As vezes o lote que ta com essa falha na produção foi comprado por esse seu vendedor (caso seja o mesmo). Minha indicação é que vá em uma loja e olhe o produto antes de comprar, as vezes tem uma diferença no preço, mas compensa por nao ter essas dores de cabeça.

     

    Forte abraço!

  11. Em 01/03/2021 em 07:24, Marcelo Terra disse:

    Aqui no nosso Tietê não tinha arraia... em nossa última pescaria, passando com o barco próximo a margem, avistei um cardume de arraias juvenis ::medo:: 

    Deveria ter no mínimo umas vinte do tamanho de um pires. Em nossa região é muito frequente pescadores com varão pescando dentro da água. Acredito que daqui em diante teremos muitos "acidentes" deste tipo...

     

    :amigo:

    Pois é! Em lugar que já sabemos da existência delas, já ocorrem acidentes imagina onde o povo ainda não sabe...

  12. Em 01/03/2021 em 07:33, TiagoAsa disse:

    Em 2018 pescando em barcelos tomei uma ferroada no dedinho do pé, vamos dizer que tive sorte devido ao local da ferroada, pois não tem área pra muita penetração, mas de fato quase que acaba com minha pescaria, é 2 horas de dor de chegar a tremer a perna, da uma dor na virilha lascada. Mas depois de duas horas a dor passa, só ficou o inchaço no pé e canela, como sempre levo materiais de primeiros socorros, fiz uma boa limpeza e passava pomada antibacteriana. A ferida levou uns 2 meses para cicatrizar. Segue fotos do dia do ocorrido, de 4 dias depois e 1 mês depois

     

    image.png.ecf6b5aad366a7f2a87f7d3e83ce4846.png

     

    image.png.b78d6cfe6167655aa18ae7b135755352.png

     

     

    image.png.310745915b45e782c7185254aa330da9.png

    Rapaz! O bicho é venenoso mesmo hein...Celokooo

  13. 6 horas atrás, João Vitor Quadra disse:

    Olá a todos. Sou médico no norte do estado do Tocantins e trabalho como cirurgião em um hospital que é referência em acidentes com animais peçonhentos. Gostaria de trazer algumas considerações:

    1- o veneno contido no ferrão da arraia é termolabil, ou seja, perde seu efeito em contato com água morna ou quente. Por isso a primeira medida para alívio imediato da dor é a imersão do membro atingido em água morna ou quente.

    2 - além do veneno o ferrão contém uma quantidade enorme de bactérias com grande chance de infecção. O uso de coberturas de plantas ou qualquer tipo de óleo pode levar ainda mais risco de infecção. 

    Sendo assim após o contato a melhor medida a ser feita é se dirigir a uma unidade de saúde para anestesia, incisão da férida, com limpeza exaustiva e antibioticoterapia. 

    Um grande abraço a todos. 

    Sempre bom agregar mais conhecimento...Obrigado pelo feedback amigo.

     

    Abraço

  14. Fala galera da Turma do Biguá!

    Meu nome é Fabiano, tenho 34 anos...sou do interior de Minas e apaixonado pela pesca esportiva. 

    Aprendi com meu pai desde a infância a passar o tempo livre em rios e pesqueiros! Em 2018 tive minha primeira oportunidade de pescar na Amazônia,

    de lá pra cá, virou um vício e agora estou aqui fazendo parte dessa turma boa...Espero partilhar e aprender muita coisa com vocês!

     

    Grande abraço!!

×
×
  • Criar Novo...