Ir para conteúdo

Afif

Membro
  • Postagens

    551
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Afif

  1. Onde vc vai andar conta, se tem arvores bloqueando, gps mais simples quando dias nublados demoram um monte pra captar sinais do satelite. Pegaria um com touchscreen, pois facilita a vida na hora de digitar os nomes dos pontos... o Garmin Dakota 20 é bacana, dá e sobra pro teu uso, funciona bem embaixo de vegetação e dias nublados. Se vc tiver grana, pega um Oregon ou algo assim.

  2. Comprei um carregador da Vonder para baterias de ate 150a

    Afif, quanto pagou no carregador? comprou onde?

    R$ 240, havia 2 modelos, um para baterias de até 90 e outra para de até 150. Modelo Vonder CBV 150. Gostei dele.

    Tem carregadores que não conseguem dar carga full em baterias de 100 ou mais. Percebo isso na marina que deixo o barco, quando carregam lá a bateria nunca fica full, quando carrego com o meu, o marcador fica full. Tem que ver isso quando for comprar.

  3. Tenho uma Scorpion DC. Comprei na minha primeira ida para AM, no primeiro dia fiquei decepcionado, mas no segundo dia essa carretilha começou a cuspir linha demais e o mais interessante é que em uma semana de pesca não dei nenhuma cabeleira com ela... Não sei se era muito óleo nos rolamentos, mas agora só uso ela para o sudeste. Pra mim é muito boa, tanto para iscas menores quanto para maiores...

    Abs

    Fernando, faça o teste vc mesmo , monte ela numa vara leve, com iscas pequenas 5gr 7 gr, e coloca para os Azuis ai que vc vai quer como ela arremessa ... Use uma vara não muito rápida. Vai ter excelentes resultados ...... Obrigado por assistir o programa . Marcelo

    Montei a minha com linha gsoul 20 lb, vara Scorpion XT 14 5.10, vara bass one 12 lb 5.6, carbonick 17 lb custom by Jorge 5.6, não curti, usei nas 3 regulagens, troquei rolamentos, lubrifiquei de novo... Por isso que a deixei só pra Amazonia, se ela pinchasse bem, eu a usaria no dia a dia, pq tem o design muito confortável, um bom peso e o conjunto com varas leves fica bem equilibrado. Talvez até esteja com defeito, mas a primeira impressão que ela me deixou, foi horrível.

  4. A Chronarch tá mais bonita, e CI4 é um material inovador, além do belo design, bem que poderia sair uma em tamanho menor, tipo 50. Só não a comprei pq a acho grande, acabei comprando a Chronarch 51E. Mas se tivesse uma CI4 51, com certeza seria ela. E o preço tá bem bacana.

    Então Afif, não sei como ela é ergonomicamente, mas ela é mais leve que a Chronarch 51E, pois enquanto a CI4+ pesa aproximadamente 185 g, a 51E pesa aproximadamente 201 g. Além é claro de possuir um drag mais forte, maior capacidade de recolhimento e de rolamentos, especialmente os S-ARB.

    Compra aí e fala o que achou...rsrsrs... é que curto carretilha menor, acho mais confortável e parece que o conjunto fica mais equilibrado, e também o preço ficou bacana, e como é uma pra pescar Robalos que vou praticar muito de vez em quando, o fator custo acabou pesando. Mas confesso que a duvida pairou por muito tempo, e ainda to com muita vontade de comprá-la. Mas vou segurar um pouco, já gastei demais e tenho carretilhas pra satisfazer todos os tipos que pesca que pratico.

  5. Só minha opinião, eu tenho uma, assim como Metanium DC, Chronarch, Pixy, etc... Eu achei ela travada pra iscas normais, stick de 10 cm, e não picha como uma convencional, ou como a Metanium DC. A Metanium DC apesar de dizerem que é pra iscas grandes, ela pincha bem mais uma stick de 10 cm do que a Scorpion DC.

    Não recomendaria a Scorpion DC para sul e sudeste, na minha região por exemplo, é red pepper jr, magic stick 80, e isso a Scorpion DC não pincha como uma convencional. Agora pra quem quer arremessar a 10 metros de distancia, serve. Utilizei com linhas finas (multi 1.2) e varas leves (Scorpion XT 14 lb, Bassone 12 lb e 16lb), e não vai... E não é só eu quem reclamo por aqui.

    A grande vantagem desta Scorpion DC é pra iscas pesadas uma popqueen já vai legal, e seu custo que é relativamente baixo...

×
×
  • Criar Novo...